Microfone para saxofone

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
Irineu Magalhães
instrumento: Sax Alto

Microfone para saxofone

#1 Mensagem por Irineu Magalhães » 20 Set 2013 20:42

Olá amigos! Qual marca e modelo de microfone mais indicado para Saxofones? Com fio, ou sem fio? É possível ligá-lo numa pedaleira de guitarra ou outro tipo de sintetizador?

Desde já obrigado.

kmclinda
instrumento: sax soprano

Re: Microfone para saxofone

#2 Mensagem por kmclinda » 23 Set 2013 09:21

Puxa!
Também estou a procura de um de fácil aquisição (encontrar) no mercado e que seja sem fio para entradas em casamentos.

Sax Soprano curvo HOYDEN HSC-25JO
Barkley Hybrid Jazz 7
La Voz Medium

Sax Alto P.MAURIAT SYSTEM 76 2ª EDITION
Sax Alto Jupiter 567 Custom (envelhecido)
Ever-ton Full Pop Metal 7
Beechler Diamond S7s
La Voz Medium/Vandorem Java 2,5

DiegoReis
instrumento: sax alto

#3 Mensagem por DiegoReis » 09 Set 2016 20:34

também tô procurando um só para tocar na igreja. No meu caso pode ser com fio. Atualmente uso um da Dylan DI 201 mas acho que é hora de investir uma para fixar na campana. Com receio de pegar marcas que não conheço estou optando pelo AKG C519 que está na faixa de 800 reais. Alguém tem alguma sugestão de menor custo?
tenho interesse em ligar no computador também justamente para gravar meus estudos para acompanhar melhor a evolução. para esse microfone vou precisar de phantompower? que tipos de adaptadores eu precisarei para ligar numa porta USB?
toda ajuda é bem vinda kkkk

Diego Reis - SP

Sax alto Selmer Super Action II
Sax alto Weril Master
Boquilha Beechler Custom EM 7
Vandorem ZZ 2,5

Sax Soprano curvo Conductor
Tudel reduzido por luthier
Boquilha de massa 5
Vandorem ZZ 2

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#4 Mensagem por condealisson » 21 Set 2016 12:38

Esse microfone Arcano é em conta, amigos tem recomendado ele, não testei ainda, porém pretendo comprar um assim que possível.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ndeiro-_JM

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 7|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

DiegoReis
instrumento: sax alto

#5 Mensagem por DiegoReis » 21 Set 2016 17:13

Legal Alisson, obrogado pela sua colaboração. Assim que possível poste sua opinião após experimentar. De preferência poste algum vídeo. Vai ajudar ainda mais.

Olhei o microfone indicado, mas não achei nenhuma opinião de saxofonista no ML e achei o microfone mais apropriado para percussão uma vez que o sistema de fixação dificulta a colocação e retirada rápida.
Pelo menos no meu caso que estou sempre trocando de instrumento tenho que optar por uma fixação por garra que torna mas ágil a troca.

Quanto a opção de gravação pesquisei um pouco e terei que comprar uma interface de audio com phantom power para poder ligar um microfone condensador.
Ainda não defini qual interface e microfone vou usar mas espero definir isso no sábado lá na Expomusic.
De qualquer forma só tô vendo o investimento crescer.
Espero não adiar muito a compra kkkk.

No mais qualquer colaboração é bem-vinda.

abs

Diego Reis - SP

Sax alto Selmer Super Action II
Sax alto Weril Master
Boquilha Beechler Custom EM 7
Vandorem ZZ 2,5

Sax Soprano curvo Conductor
Tudel reduzido por luthier
Boquilha de massa 5
Vandorem ZZ 2

Wellison

#6 Mensagem por Wellison » 03 Out 2016 16:06

Olá amigo, tudo bem?

Eu uso microfones da SD Systems que são os melhores do mercado profissional em matéria de sax. Como não tenho necessidade de grandes movimentos no palco, uso ambos modelo com fio em todos os sax do soprano ao baritono.

São caros, mas valem muito à pena. Para gravar, fazer shows e tocar ao vivo são excelentes e não falham, não dão microfonia, não pegam som de outro instrumento, mesmo tocando em naipe ao lado de um trompete ou trombone, por causa da frequência de trabalho do mic, e nem barulho de chaves.

Usei o akg 419 um tempo e é muito bom, mas pega barulho de chaves e isso para gravação em estúdio é bem ruim.

Os modelos da audiotecnica são bons também, mas caros e no mesmo valor prefiro os akg.

Você pode usar a interface de uma mesa com saída usb, como as beringher por exemplo, para gravar direto no computador e ainda aproveita ela nos eventos e lugares que for tocar.

Abraço e boa sorte na busca.

Wellison

Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br
AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

Valmir
instrumento: Tenor

#7 Mensagem por Valmir » 23 Abr 2018 23:39

Wellison escreveu:
03 Out 2016 16:06
Olá amigo, tudo bem?

Eu uso microfones da SD Systems que são os melhores do mercado profissional em matéria de sax. Como não tenho necessidade de grandes movimentos no palco, uso ambos modelo com fio em todos os sax do soprano ao baritono.

São caros, mas valem muito à pena. Para gravar, fazer shows e tocar ao vivo são excelentes e não falham, não dão microfonia, não pegam som de outro instrumento, mesmo tocando em naipe ao lado de um trompete ou trombone, por causa da frequência de trabalho do mic, e nem barulho de chaves.

Usei o akg 419 um tempo e é muito bom, mas pega barulho de chaves e isso para gravação em estúdio é bem ruim.

Os modelos da audiotecnica são bons também, mas caros e no mesmo valor prefiro os akg.

Você pode usar a interface de uma mesa com saída usb, como as beringher por exemplo, para gravar direto no computador e ainda aproveita ela nos eventos e lugares que for tocar.

Abraço e boa sorte na busca.

Wellison
Boa noite Wellison! Estive olhando esse tópico hoje e me interessei pelo microfone que você citou.Gostaria apenas de gravar
o meu som para poder avaliar as falhas e acertos. Seria interessante o modelo abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-hoje-_JM

Abraço,
Valmir

Sax Tenor Yamaha 82Z Custom
Sax Tenor Weril Spectra II - Envelhecido
Sax Tenor Yamaha YTS 26ID
Sax Tenor Weril Spectra II - Laqueado
Sax Tenor Weril Supremo
Sax Alto Weril Spectra II
Boquilha Otto Link SMT 7* Metal
Boquilha Vandoren V16 Massa

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico