SAX SELMER X JULIUS KEILWERT

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
xyz1230321zyx
instrumento: Saxofone
Contato:

SAX SELMER X JULIUS KEILWERT

#1 Mensagem por xyz1230321zyx » 18 Abr 2017 15:00

Prezados amigos do mundo do Saxofone.

Boa tarde a todos!

Me chamo Abrahão e falo do DF, estando no momento bem próximo de realizar um sonho adormecido por mais de 20 anos.

Poderiam me ajudar?

No site da Selmer Paris os modelos novos têm essa nomenclatura:

1) - Selmer Paris SA80 Series II
2) - Selmer Paris Series III
3) - Selmer Paris Reference 36
4) - Selmer Paris Reference 54

De forma genérica.. qual a diferença entre esses modelos incluindo sonoridade.

Quanto à Marca Julius Keilwert, teriam algo a respeito para falar deles?

Obs.: Não tenho a mínima pretendenção de ser um Jazzista ou algo parecido.
Quero tocar músicas mais POP, Pop Rock e românticas entendem?

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

Re: SAX SELMER X JULIUS KEILWERT

#2 Mensagem por condealisson » 18 Abr 2017 18:19

Bem vindo ao fórum!

São estas duas grandes marcas, acharás bastante discussão sobre isso no saxontheweb, vou escrever o que li sobre o assunto até o momento....

Das marcas atuais uma das melhores é a JK, dizem ser um instrumento muito fácil de emitir som (free blowing) e com excelente timbre, o modelo banhado com black nickel tende a ter um som mais encorpado, enquanto o Shadow mais brilhante, são os dois acabamentos mais populares, a Lina SX90R é a profissional deles.

O reference 54 é um modelo lançado para buscar a sonoridade do Mark VI de 1954, já o 36 do Banlanced Action de 1936, dá os nomes, o segundo só tem opção em Tenor.
São os atuais top de linha da marca, buscando o som de instrumentos que marcaram a história como os melhores já produzidos no universo rsrsrs, dizem que o 36 tem o som um pouco mais voltado aos instrumentos antigos (escuro?), já o 54 mais contemporâneo (brilhante? aberto?), mas nunca soprei em um, só sei o que leio.... mas já vi opiniões opostas a isso.....

Quanto aos Super Action a quem prefira um e outro modelo, dizem o II é mais free blowing (para alto), e mais escuro, já o III mais brilhante e melhor projetado, principalmente quando o assunto é tenor. Em resumo o II é mais clássico e o III mais contemporâneo. o SAIII era o top de linha antes do Reference 54 e 36 serem produzidos.

Quer um Alto ou Tenor? Espero que apareça alguém que já tenha soprado nesse instrumentos para te ajudar melhor irmão...

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 7|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

xyz1230321zyx
Contato:

#3 Mensagem por xyz1230321zyx » 20 Abr 2017 09:57

Bom dia!

Não me surpreende... você com sempre é um dos mais gentis e atuantes nos fóruns como pude perceber.

Pois é....

JK tem realmente sido muito falado e tem um som maravilhoso mesmo.

Curte só isso:

https://www.youtube.com/watch?v=l_5caQL5lTQ - (SX90 - modelo mais antigo)

https://www.youtube.com/watch?v=vhCnnedUNwY - (SX90R - Usado por Kirk Whalum)

https://www.youtube.com/watch?v=B14aWoPJHRA - (Um dos últimos lançamentos com um preço mais acessível mas conservando a qualidade tonal, sendo um modelo profissional)

Selmer tem um contexto histórico e lendário no mundo do Jazz mas o JK vem marcando sua marca e época com belos instrumentos e lindo timbre.

Pretendo ter um Tenor mesmo..... tive um Yamaha (YTS - 62) um tempo atrás e larguei por motivos de saúde.

Obrigado por sua ajuda por conta da sonoridade que busco acredito ter me decidido.

Desejo sucesso e saúde....

Grande abraço.

condealisson

#4 Mensagem por condealisson » 20 Abr 2017 12:32

Caaaara, que lindo esse terceiro! Sou apaixonado por instrumentos de visual vintage, com descascados, arranhados, desbotados, enferrujados, etc... Gosto muito em particular do acabamento cor bronze como desse terceiro e este abaixo... Espero que logo posso ter em mãos uma dessas jóias...

https://www.youtube.com/watch?v=ZZOMffBUkLs

Jesus te ama!

Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL

xyz1230321zyx
Contato:

#5 Mensagem por xyz1230321zyx » 22 Abr 2017 13:04

Bom dia Alisson

Realmente esse novo modelo Vintage... é Belíssimo.

Espero que um também possa ter um desse.

Sucesso.

xyz1230321zyx
Contato:

#6 Mensagem por xyz1230321zyx » 22 Abr 2017 13:09

Alisson...

NÃO SEI DIZER QUAL O MAIS LINDO...

https://www.youtube.com/watch?v=QTWlXGRP39I

CURTE AI ESSE QUE JÁ CONHECE...... COVARDIA.....

adrianoucam

#7 Mensagem por adrianoucam » 31 Jan 2018 04:17

Hoje tem muita falsificação do selmer

Nelsonmz

#8 Mensagem por Nelsonmz » 01 Fev 2018 17:14

Olá amigo.
Eu já pude tocar tanto nos Selmer como nos Keilwert.
No sax alto minha preferência seria pelo Keilwer os modelos SX90R, nos tenores o Selmer SA80.
Realmente os modelos da Keilwert são muito fáceis de tocar com um som que me agrada mais nos altos.
Com relação ao Saxofones da Selmer o Reference 36, acho que não esta mais sendo produzido, há alguns em estoque em loja.
Quanto ao Amigo Alisson, se algum dia estiver de passagem por Paris, não deixe de ir até a loja da Selmer, pois lá será muito bem atendido e poderá experimentar toda a linha de instrumentos, muito diferente do Brasil que nem permitem que você toque nos instrumento em algumas lojas, procure por Thierry, atendimento espetacular.
Selmer Paris - Rue de la Fontaine ao Roi, 18 - próximo a estação do Metro Goncourt/Hôspital St.Louis.
Abraço a todos.

Tenor Yamaha YTS 875EX - New Vintage Otto Link HR 7* - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -

condealisson

#9 Mensagem por condealisson » 02 Fev 2018 09:28

Nelsonmz escreveu:
01 Fev 2018 17:14
Olá amigo.
Eu já pude tocar tanto nos Selmer como nos Keilwert.
No sax alto minha preferência seria pelo Keilwer os modelos SX90R, nos tenores o Selmer SA80.
Realmente os modelos da Keilwert são muito fáceis de tocar com um som que me agrada mais nos altos.
Com relação ao Saxofones da Selmer o Reference 36, acho que não esta mais sendo produzido, há alguns em estoque em loja.
Quanto ao Amigo Alisson, se algum dia estiver de passagem por Paris, não deixe de ir até a loja da Selmer, pois lá será muito bem atendido e poderá experimentar toda a linha de instrumentos, muito diferente do Brasil que nem permitem que você toque nos instrumento em algumas lojas, procure por Thierry, atendimento espetacular.
Selmer Paris - Rue de la Fontaine ao Roi, 18 - próximo a estação do Metro Goncourt/Hôspital St.Louis.
Abraço a todos.
Puxa amigo, como sempre esbanjando conhecimento, que bom poder ter essas experiências... Realmente seria um sonho poder estar lá um dia mais na situação atual que estou só um milagre de Deus para poder realizar uma viagem magnífica dessas... Fico muito feliz por lembrar de mim, tudo de bom em sua vida irmão, Deus abençoe sempre!

Jesus te ama!

Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico