Ajuda super agudos sax alto

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
cemydio
instrumento: Saxofone

Ajuda super agudos sax alto

#1 Mensagem por cemydio » 15 Jun 2017 17:24

Fala Pessoal do Clube do Sax tudo blz?
Há +/- 1 ano estou estudando sax.
E estou progredindo em vários aspectos, porém uma coisa que me deixa encucado é em relação aos super agudos a partir do D/Ré que não sai.
Tipo começo nessas notas da 3ª oitava D,D#,E,F,F# não sai,não apita,não faz nada...kkkkk...posso me matar de soprar.
Mas se venho fazendo uma escala qualquer por exemplo eles saem normalmente sem "muito" problema.
Com os exercícios de oitavas até o D/Ré vai até que bem depois disso....nada
Existe alguma dica/estudo para melhorar isso?

Tenho um sax alto Eagle não me lembro o modelo agora, uma boquilha Yamaha 4C e palheta Vandoren Tradicional (emb. azul) nº. 2
Tenho até pensado em trocar a boquilha por talvez ser uma boquilha mais voltada para o som erudito....ou algo do tipo...

Obrigado pessoal.

Resende Music

Re: Ajuda super agudos sax alto

#2 Mensagem por Resende Music » 15 Jun 2017 23:52

Olá!
Pelo que descreveu, imagino que quando você começa a tocar as notas de uma determinada escala, sobretudo com ligadura, as notas saem, mas ao atacar diretamente a nota, ela não sai.
E quando você diz que não sai nada, é nada mesmo? Não ouve nem o som do ar entrando pela boquilha? Caso não esteja ouvindo nada mesmo, pode ser excesso de pressão no lábio inferior, que faz com que a ponta da palheta encoste na boquilha e impeça a entrada de ar, "travando o som". Mas se caso você ouve o som do ar passando e nenhuma nota sai, você precisa preparar melhor sua embocadura/respiração, e até, se for o caso, optar por uma palheta um pouco mais pesada.