Boquilha nova qual comprar?

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
cemydio
instrumento: Saxofone

Boquilha nova qual comprar?

#1 Mensagem por cemydio » 21 Set 2017 12:55

Fala galera do Clube.

Tudo bem com vocês?

Faz pouco mais de um ano que comecei meus estudos no SAX.
E na época comprei uma boquilha Yamaha 4C pois como o sax era usado não foi enviado uma boquilha.
Agora após este tempo de iniciação gostaria de trocar de boquilha, mas não gostaria de uma boquilha com o som muito estridente.
Então lendo e pesquisando cheguei à duas boquilhas com +/- o mesmo preço e proposta. (acho..kkk)
Barkley New York 6 ou 7
Ever-ton Massa 6 ou 7

Gostaria de saber a opinião da galera sobre essas boquilhas, se alguém possui alguma delas para me ajudar nesta questão e/ou se tiver uma outra boquilha para indicar +/- neste preço fiquem a vontade.

E com relação a mudança de uma Yamaha 4C para um dessas é muito diferente?

Desculpe se já tiver um post com esta questão mas eu não encontrei.

Desde já muito obrigado.

Nelsonmz

Re: Boquilha nova qual comprar?

#2 Mensagem por Nelsonmz » 24 Set 2017 15:01

Olá Amigo!
Eu faria a opção pela Barkley New York, que é muito parecida estruturalmente com a Meyer USA, boquilha que uso no sax alto.
Se você encontrar a Meyer USA médium chamber, a um preço razoável, pode comprar que vai lhe agradar muito, é uma clássica no jazz, vários saxofonista famosos usam esta boquilha, Leo Gandelman, Milton Guedes entre outros.
Grande abraço.

Soprano Yamaha YSS 875EX - Vandoren V16 8 - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -
Alto Yamaha YAS 875EX - Meyer 8 - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -
Tenor Yamaha YTS 875EX - New Vintage Otto Link HR 7* - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#3 Mensagem por condealisson » 25 Set 2017 10:59

Nelsonmz escreveu:
24 Set 2017 15:01
Olá Amigo!
Eu faria a opção pela Barkley New York, que é muito parecida estruturalmente com a Meyer USA, boquilha que uso no sax alto.
Se você encontrar a Meyer USA médium chamber, a um preço razoável, pode comprar que vai lhe agradar muito, é uma clássica no jazz, vários saxofonista famosos usam esta boquilha, Leo Gandelman, Milton Guedes entre outros.
Grande abraço.
É isso mesmo cemydio, assino embaixo o que nosso mano disse.... valeu Nelson! Ainda não tive a oportunidade mas sempre quis testar a New York....

Já soprei em algumas Everton de massa e não me agradaram muito, já as de metal são incríveis... Se tiver a oportunidade sopre também uma pop kustom, dá para tirar som escuro, encorpado, e também brilhante nela, e o controle para se obter esses sons é muito simples nessa boquilha depois que se acostumar com ela.

Um abraço!

Jesus te ama!

Eagle 500VG
Jupiter 587GL
Eagle 502N
Boquilhas: Barkley Pop Kustom #8 (alto/tenor) Bari 72 (sop)
Palhetas: Légère Studio Cut (alto/tenor) Légère Classic (sop) #2.5 | Fibrreed Onyx M (ten)
Abraçadeiras: FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

cemydio

#4 Mensagem por cemydio » 25 Set 2017 13:59

Olá amigos.

Moro no Interior de SP e na região que moro é muito difícil testa boquilhas e afins, então resolvi perguntar. :wink:
O preço dessas duas boquilhas é o mesmo, acho vou ficar com a Barkley mesmo.

Muito Obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico