Experiência com Palhetas Fiberreed Carbon Onyx

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

Experiência com Palhetas Fiberreed Carbon Onyx

#1 Mensagem por condealisson » 26 Dez 2017 11:39

Bom dia amigos!

Quero relatar as minhas experiências de compra que tive com as palhetas Onyx da Fiberreed...

Comprei a primeira, uma Ms para tenor, e ficou muito leve, sendo assim dei para um amigo testar, ele foi tentar fazer um ajuste com lixa e só de encostar a lixa em baixo da palheta, puff, parte a ponta da palheta literalmente caiu, como se já estivesse quebrada...

Achei estranho, mas como ficou leve pedi uma M posteriormente e... a mesma veio com um mordido bem na ponta, aí falei com o vendedor e ele trocou sem problemas...

Depois comprei uma para alto e... veio com defeito denovo! A ponta veio metade mais leve e metade pesada, sendo impossível de tocar, incrível coincidência... um lado leve e outro pesado... mais uma semana de espera e finalmente chega a outra, com uma bolha no pé.... mas que não interfere na sonoridade...

Queria ressaltar também que a mesma possui canto vivo sendo necessário lixar para não cortar os lábios...

Não sei se a sorte não estava comigo nas compras, ou se peguei um lote ruim, ou se as piores vieram para o Brasil, ou o vendedor não se atentou, ou agiu de má fé (possibilidade que quase descarto, pois sou cliente a um tempo e nunca tive problema com outros produtos), ou há uma falha na produção nesse modelo, sei lá, só acho estranho uma empresa desse porte deixar passar peças assim no controle de qualidade e comercializar produtos com essas imperfeições, mesmo sendo mais em conta que as outras eu fiquei com um pé atrás de pensar em uma nova aquisição dessa palheta... talvez esperar mais um pouco para ela ganhar mercado...

Quanto a sonoridade estou testando ainda mais confesso que realmente gostei, tem um som bem quente e encorpado, porém a sonoridade agradou mais no tenor, deu até mais facilidade de soprar, no alto não vi diferença em relação a Légère que uso...

Se alguém mais quiser comentar a experiência... ficarei feliz em saber se foram mais felizes que eu rsrs Um abraço turma!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 7|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1