Página 1 de 1

plasticover ou fibracell?

Enviado: 07 Jun 2018 00:37
por Wandres
pessoal, eu toco sax soprano, tenho uma boquilha bari rubber 66, uso a palheta plasticover #2 e estava pensando em comprar uma fibracell #2, que deve ser a medium soft ou algo assim, eu sei que a escolha da palheta varia de músico para músico, mas gostaria de saber qual tem um som melhor, afinal, vale a pena pagar mais caro pela fibracell?

Re: plasticover ou fibracell?

Enviado: 07 Jun 2018 13:40
por condealisson
Eu acho ambas muito ardidas, acredito que a pegada seja parecida entre essas duas... Já testou uma Vandoren Java (mais brilhante) ou uma ZZ (mais escura)?

Re: plasticover ou fibracell?

Enviado: 07 Jun 2018 15:17
por Wandres
Ja testei uma vandoren mas nao consegui me acostumar

Re: plasticover ou fibracell?

Enviado: 08 Jun 2018 11:34
por condealisson
O soprano é difícil de tocar mesmo amigo, fique em uma palheta 1.5 até domar o bicho rsrsrs Um abraço!

Re: plasticover ou fibracell?

Enviado: 26 Jun 2018 10:20
por F.O.X.
Uso das palhetas da fibracell há muitos anos. A plasticover, por outro lado, nunca cheguei a utilizar regularmente, a ponto de me adaptar a ela.

Algo que sempre gostei muito na fibracell é a sua constância. Não sinto muitas diferenças entre as palhetas novas. Parecem produzir um som muito regular, nas palhetas novas, e em geral, são constantes e consistentes por bastante tempo.

Existem algumas diferenças entre o som produzido pela fibracell convencional (aquelas escritas em preto, e classificadas como soft, medium, etc) e a premier, que é numerada e possui escrita em vermelho.

Acho o som da convencional mais escuro e da premier, mais brilhante e estridente.

No soprano, utilizei por algum tempo a fibracell com uma Otto Link de metal. A combinação era legal, já que a Otto parece gerar um som mais escuro (até meio xoxo, na verdade).
Imagino que com a Bari de massa, também seja uma combinação legal.

Re: plasticover ou fibracell?

Enviado: 26 Jun 2018 18:02
por condealisson
Nada melhor do que a opinião de quem usa, valeu F.O.X.!