Dúvida na compra de um Sax novo

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
WelderAltoSax
instrumento: Sax alto

Dúvida na compra de um Sax novo

#1 Mensagem por WelderAltoSax » 20 Ago 2018 12:11

Bom dia! Sou novo aqui no Fórum...
Toco sax alto há quase 14 anos e me considero um saxofonista de bom a razoável ( :oops: :roll: ).
Toco apenas na igreja, mas gosto muito de tocar, amo som do sax.
Agora estou com vontade de adquirir um instrumento novo, que possa ficar pelo menos uns 20 anos comigo ( :lol: :D ).
Estava pensando em gastar na faixa de uns 5.000 para comprar um instrumento novo.
Queria pelo menos um instrumento de categoria intermediaria ou semi-profissional.

Aí vem minhas opções:

Yamaha YAS26 - Considerado muito bom, mas nivel estudante. :cry:

Jupiter JAS500 - Tambem muito considerado, mas estudante. :cry:

Eagle SA500 - Segundo professor Lander (Lander Sax), na linha da Eagle todos os sax são profissionais, além do baixo custo ( Mas será que essa linha profissional seria melhor para mim que um estudante yamaha ou Jupiter em questao de afinação, timbre e durabilidade?).

Gostaria muito de escutar a opinião de vocês parceiros aqui do fórum.
Se alguém tiver alguma sugestão e puder me enviar o link também agradeço!

Hoje em dia tenho um Sax Alto VINCE.

Obrigado amigos, um abraço alegre

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

Re: Dúvida na compra de um Sax novo

#2 Mensagem por condealisson » 22 Ago 2018 10:42

Bom dia amigo! Bem vindo ao fórum!

Olha todos os instrumentos que citou são iniciantes, a intermediária da Jupiter é e linha 7 (767/769 por exemplo), da Yamaha a 400 (475/480) e da Eagle há o Sax 510 que é a linha profissional.

Primeiro ponto que o 26 que citou e o 23 também mesmo sendo estudantes são superiores a qualquer standard, são considerados topo de linha, superior a maioria dos intermediários chineses do mercado inclusive, se encontrar um vintage Vito, Conn, Julius Keilwerth, Yanagisawa, Amati em bom estado também estará muito bem servido (são sax com sonoridade incrível e muito leves para soprar), e há alguns sim nessa faixa de preço no mercado (é difícil mas não impossível rsrs), com certeza são saxofones que, se estiverem em bom estado, durarão para sempre, mesmo que sejam da linha standard dos fabricantes são bem superiores aos chineses.

Infelizmente os preços dispararam e com cinco mil é difícil dar um bom upgrade, até mesmo intermediários estão já na casa dos 10.000... Eu tenho só elogios dos meus Eagles, talvez vala a pena se puder testar um Sax510, mas entre um 23/26 com certeza iria de Yamaha.

Uma dica de ouro: Não seja ansioso, vá com calma que aparece a oportunidade na hora certa, só compre na certeza de que está fazendo um excelente investimento.

Um abraço e boa sorte!

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 7|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72|Barkley Pop Kustom 7
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

WelderAltoSax
instrumento: Sax alto

Re: Dúvida na compra de um Sax novo

#3 Mensagem por WelderAltoSax » 22 Ago 2018 11:14

Obrigado amigo, não estou com muita pressa não, por enquanto estou com o yamaha em mente mesmo, Muito obrigado!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico