Weril Master - Causos e histórias

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
isaax

Weril Master - Causos e histórias

#1 Mensagem por isaax » 16 Set 2009 11:11

quem já não teve um weril master? Se esse sax foi um marco na sua jornada saxofonística (bom ou mau), escreva sua experiência, opnião aqui.

isaax

Re: Weril Master - Causos e histórias

#2 Mensagem por isaax » 16 Set 2009 11:29

Interessante, aprendi a tocar num sax alto rex, super careca. Após uns anos passei para um tenor master 1987 dourado, com uma borboleta na campana. Esse sax me ensinou muito, para bem e para mal. Muitos defeitos de fabricação eu aprendi a detectar da maneira mais inconveniente: tomando na cabeça. Soldas se soltaram, as aberturas das chaves eram um tanto desniveladas, a mecânica acompanhava a música fazendo a percussão, vazamentos eram constantes etc. Mas pensando bem, não há tanto demérito nisso considerando a idade da máquina e a época em que esta foi confeccionada aqui mesmo em nosso país. Por outro lado, seu timbre era invejável (ainda o é), após algumas idas e voltas de manutenção, troca de sapatilhamento por outro com centros metálicos. Houve uma ressurreição de seus tempos de glória, eu constantemente ria quando me perguntavam a marca ou nacionalidade do sax. É weril, eu respondia e via aquele olhar desconfiado do questionador. Sua resposta era magnífica fosse a boquilha massa ou metal. Particularmente, eu amava colocar aquela rico B7 nele com uma fibracel Medium e ia pro meu quartinho tirar aquele veludo sonoro dele, com graves suaves quase sussurrantes. Viajava naquele timbre, naquele som que naquele momento era o céu para mim. Foi ele que moldou minhas mãos, meus dedos, naquelas chaves me ensinando que sax é sax, tenor é tenor e cada instrumento tem sim, personalidade.

guidosax

#3 Mensagem por guidosax » 17 Set 2009 10:08

Bem eu nunca tive, mas me parece um sax bem honesto, gostaria de saber porquê queimam tanto a weril, enfim creio ser mais uma opção para aqueles que nao dispoe de muita $ na aquisição de seu primeiro instrumento.

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

Dan

#4 Mensagem por Dan » 17 Set 2009 23:43

... o texto tá uma poesia...

cleniogyn

#5 Mensagem por cleniogyn » 18 Set 2009 01:50

eu já tive um weril master e meu professor tem um e confesso que me surpreendi com a qualidade do instrumento.

----
Clenio W. e Silva
Tenor Winner - boquilha Sugal super gonz II 8* - gonzalez 2 1/2
Alto Conn shotting stars 1970 - Boquilha BN 7 / Beechler S6s

Clovis

#6 Mensagem por Clovis » 18 Set 2009 12:35

Tb tive um weril master .. 1998 ... ótimo instrumento ... tive problemas no grave mas tb era um pouco pela minha falta de experiencia ..... tive que vende-lo a pouco tempo atrás .... tenho saudades dele .. rsrs

Tenor Jupiter JTS787
Otto Link Tone Edge 8
Gonzalez Jazz 2 1/2 / Vandoren Jazz 3

Alto Getzen Elkhorn
B&N 7
Gonzalez Jazz 2 1/2 / Vandoren V16 2 1/2

Clarineta Hoyden Rosewood - H. Couf

Henrimark

#7 Mensagem por Henrimark » 18 Set 2009 14:48

da linha Weril, somente o master é bem aceito ?

alguém já comprou weril spectra III ? será que é bom ?

Toco Violão
Toco Sax alto
Toco Sax soprano

guidosax

#8 Mensagem por guidosax » 19 Set 2009 15:02

Faz tempo que a weril lançou uma serie exportação a chamada linha P. Weingrill, onde AS1 seria o sax alto, TS1 seria o tenor e o SS1 o soprano dessa nova linha. Dizem que capricharam nessa nova linha, sera que serão aprovados pela maioria?, abraços

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

Marciel S@x

#9 Mensagem por Marciel S@x » 21 Set 2009 18:29

MINHAS PRIMEIRAS NOTAS EM UM SAXOFONE FOI EM UM WERIL MASTER, TENHO BOAS LEBRANÇAS, COM ELE APRENDÍ MUITAS COISAS, DESDE AFINAÇÃO ATÉ MECÂNICA! ERA UM SAX BEM ANTIGO, DAVA GALHO DIRETO, DAÍ APRENDI A MEXER NOS SAX'S APARTIR DELE, MAS EU GOSTAVSA DISSO E DA SONORIDADE DELE TAMBÉM, HOJE USO UM WERIL SPECTRA II, MUITO BOM SAX E DEPOIS QUE MANDEI DESPLACAR ELE E COLOCAR SAPATILHAS IMPORTADAS, PUTZ! FICOU ESPETACULAR. QUEM QUISER CONFERIR COM QUEM FIZ ESTE SERVIÇO É SÓ ENTRAR NO SITE: http://www.bloomsax.com.br (Orlando Sabino) :) :) :)

*Sax Tenor-Yamaha YTS-25/Claude Lakey Jazz 7*3
*Sax Alto-Yamaha YAS-275/Claude Lakey Jazz 7*3
*Palhetas: Vandoren Java Red e Zz 3 e 3,5
*Abraçadeiras: Lexan e Rovner
*Pedestais e estante: Hercules

albjan´

#10 Mensagem por albjan´ » 21 Set 2009 18:38

Henrimark escreveu:da linha Weril, somente o master é bem aceito ?

alguém já comprou weril spectra III ? será que é bom ?

HENRI .... TESTEI UM WERIL SPECTRA III DE UM AMIGO , NESSES ULTIMOS DIAS , E CONSTATEI QUE A WERIL CONSEGUIU LANÇAR O PIOR SAX DA SÉRIE "SPECTRA" !

O SAX TEM UMA MECÂNICA POBRE , SEM FALAR NAS DESRREGULAGENS QUE VEIO DE FÁBRICA !

ISSO SEM FALAR DO CASE QUE É HORRIVEL ,

NOSSA ,ACHEI INCRÍVEL O QUANTO A WERIL DESCEU O NÍVEL DA LINHA SPECTRA III !

EU SOU MAIS 10 VEZES UM WERIL MASTER EM BOM ESTADO , DO QUE O SPECTRA SÉRIE III !!!!!!

"S*E*T*U*P"

ALTO SAX : AMATI KRASLICE "TONEKING" SILVER PLATED (MOUTHPIECE: ARB #6 CUSTOM NELSON RANGELL)

TENOR SAX: AMATI KRASLICE "ATS 22" (MOUTHPIECE: DAVE GUARDALA KING COM BRAÇA LEXAN )

"DEUS É FIEL"

albjan´

#11 Mensagem por albjan´ » 21 Set 2009 18:47

guidosax escreveu:Faz tempo que a weril lançou uma serie exportação a chamada linha P. Weingrill, onde AS1 seria o sax alto, TS1 seria o tenor e o SS1 o soprano dessa nova linha. Dizem que capricharam nessa nova linha, sera que serão aprovados pela maioria?, abraços

AMIGO QUIDO , OLHA EU VI UM VIDEO DE UMA COMPARAÇÃO ENTRE UM JULIUS KEILWERTH SX90R & UM P. WEINGRILL DA SÉRIE TS1, E TE DIGO O P.WEINGRILL NÃO 'FICOU MUITO ATRÁS NÃO , PELO MENOS NO QUISÍTO VOLUME DE SOM , O P.WEINGRILL GANHA DISPARADO , MAIS PERCEBI QUE NO QUISÍTO "CORPO" E "ESTABILIDADE" NAS REGIÕES AGUDAS , MÉDIA E GRAVES O JK , GANHA !

AKI SEGUE O LINK DO VÍDEO : http://www.youtube.com/watch?v=L0fBRhtxW5k

"S*E*T*U*P"

ALTO SAX : AMATI KRASLICE "TONEKING" SILVER PLATED (MOUTHPIECE: ARB #6 CUSTOM NELSON RANGELL)

TENOR SAX: AMATI KRASLICE "ATS 22" (MOUTHPIECE: DAVE GUARDALA KING COM BRAÇA LEXAN )

"DEUS É FIEL"

Henrimark

#12 Mensagem por Henrimark » 22 Set 2009 00:15

fala albjan

mas o que é isso que você tá me dizendo? eu já estava querendo tirar o weril prá dançar, e ver se ia dar namoro....

será que ninguém teve outra impressão? ou a mesma ? não é possível que o spectra III seja tão ruim assim....

aquele video eu também vi, albjan,,,,,,você viu que sonzaço o do weril ? foi dali que simpatizei com o sax....

Toco Violão
Toco Sax alto
Toco Sax soprano

albjan´

#13 Mensagem por albjan´ » 22 Set 2009 01:42

Henrimark escreveu:fala albjan

mas o que é isso que você tá me dizendo? eu já estava querendo tirar o weril prá dançar, e ver se ia dar namoro....

será que ninguém teve outra impressão? ou a mesma ? não é possível que o spectra III seja tão ruim assim....

aquele video eu também vi, albjan,,,,,,você viu que sonzaço o do weril ? foi dali que simpatizei com o sax....

rsrsrsrsrs , é isso mesmo que você ouviu !

na minha humilde opinião não tiraria um Real do meu bolso para adquirir o WERIL SPECTRA III ! vamus lá pessoal se alguém tiver outra impressão diferente da minha postem , será bem vinda pro nosso amigo henrimark !

pois´é henri , vale ressaltar que aquele sax ali Ñ é um weril comum , e sim um WERIL (P.WEINGRILL) SAX de exportação, feito Para ser Vendido no EXTERIOR e concorrer com algumas marcas que por lá dominam , tipo YAMAHA (intermediários) , L.A sax , e outras marcas lá fora !

"S*E*T*U*P"

"DEUS É FIEL"

Edu Amaral

#14 Mensagem por Edu Amaral » 22 Set 2009 03:40

PO weril master foi meu primeiro sax , tinah um laqueado, devo ter foto aqui dele ainda. Ficou comigo uns 3 anos , no primeiro nao tinah professor e estudava por conta, no segundo comecei a estudar como wilson teixeira, apos um ano estranhamos meu sax nao consiguir manter afinação unissono , foi dai qeu o wilson resolveu usar ele e ele nao afinava tambem com o wilson, dai foi pro costita e nao afinou , e entao recomendaram eu levar para o BOVE , o saudoso.. LA entao o bove constatou qeu algo havia de errado mesmo e resolveram embuchar o sax, ou seja, colocar uma bucha dentro do tudel mas mesmo experimentando varias nao ficou bom..FOi entao qeu o bove condenou o sax e recomendou qeu trocasse pro uma marca melhor ( palavras dele) pois iria ter dificuldades em estudar com ele e foi o qeu fiz ... na época me apertei e comprei meu lady qeu tenho ate´hj . mas ja ouvi historias de bons werils masters, dei azar com o meu .
Ouvi a gravação do rafael e e´dificl dizer até porquê o sax que e´o dele com certeza ele tirara maior som , e ao meu ver tem diferença pacas na captação o mic parece estar mais perto de um do que de outro.. para fim de demonstração é preferivel usar mic valvulado fixo. ao ouvir tem diferença forte no audio qeu acedito ser mais na captação do qeu no instrumento em si .. sempre qeu comparamos sax novos aos nossos , o nosso sempre tera um som melhor pois estamos mais acostumados em extrair o seu melhor, salvo se comparado a um chines.

Henrimark

#15 Mensagem por Henrimark » 22 Set 2009 09:44

pô albjan, fazer o quê né......

você falou, tá falido !!!! vou tratar melhor meu conn então.....

Toco Violão
Toco Sax alto
Toco Sax soprano

marden

#16 Mensagem por marden » 22 Set 2009 09:54

mus amigos sempre dei sorte com a linha master já os spectras nem tanto mas o spectra um que foi o único que tive achei ele honesto o 2 e o 3 não toquei mas não melhor que os master(seria uma ligação sentimental?? sem viadagem )vou procurar um master para tocar de novo e ver a minha impressão hoje.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

guidosax

#17 Mensagem por guidosax » 22 Set 2009 12:29

Bem depois de tanta gente boa falar bem do weril, principalmente o master, acho que vou juntar umas moedas e vou comprar um weril master tenor so para tirar a teima ou quem sabe um modelo exportação hehehe, mas pela esmagadora maioria dos colegas o master é o cara, nao custa experimentar ne pessoal, abraços

albjan´

#18 Mensagem por albjan´ » 22 Set 2009 13:14

"HIRONIA"

JA QUE TODOS CONCORDAM QUE O WERIL MASTER FOI O MELHOR SAX WERIL BRASILEIRO DESDE O INÍCIO DA MARCA ,

A WERIL DEVERIA FAZER O MESMO QUE A "SELMER" FEZ , COM A LINHA REFERENCE , QUANDO TENTAR RECRIAR OS SAXOFONES´"MARK VI ANO 54" E BALANCED ACTION ANO 36" , COM UMA MECANICA MAIS MODERNA E SONORIDADE SEMELHANTE !

NO CASO SERIA UM "MASTER REFERENCE "87" , FAZENDO REFERENCIA AO TÃO AMADO E MUITAS POUCAS VEZES ODIADO "WERIL MASTER" !!!

FICA AKI A DICA!!!!

"S*E*T*U*P"

"DEUS É FIEL"

marden

#19 Mensagem por marden » 22 Set 2009 13:16

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eta foi demais weril reference87

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

albjan´

#20 Mensagem por albjan´ » 22 Set 2009 13:34

marden escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eta foi demais weril reference87

RSRSRSRSRSR , KKKKK ,, HUAHUAHUAHUAHUAH !

IA SER DEMAIS MESMO ! RSRSRS

"S*E*T*U*P"

"DEUS É FIEL"

Nelsonmz
instrumento: Saxofone

#21 Mensagem por Nelsonmz » 22 Set 2009 13:40

Meu primeiro sax foi um Weril Master, tenho boas lembranças deste instrumento.
Quanto as sax mais novos da Weril ainda não testei nenhum, mas não vai faltar oportunidade,
fiquei curioso em conhecer os novo moelos de esportação.

Nelson Zillig

Tenor Yamaha YTS 875EX - New Vintage Otto Link HR 7* - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -

Nelsonmz

#22 Mensagem por Nelsonmz » 22 Set 2009 13:50

corrigindo exportação.
descumpem a ausência de algumas letras, meu teclado não está muito bom.

Nelson Zillig

Tenor Yamaha YTS 875EX - New Vintage Otto Link HR 7* - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#23 Mensagem por jovijr » 22 Set 2009 16:51

Interessante este tópico. Num ambiente onde parece que apenas os 4 grandes do presente: Selmer, Yamaha, Yanagisawa e JK e outros grandes do passado (Conn, Martin, King, etc) tem vez, é bom ver histórias dos instrumentos nacionais também.
Não faz muito tempo era o que tinha para se utilizar mesmo e a abertura do mercado e valorização da moeda possibilitou acesso a instrumentos importados.
Nacionais ou importados todos tem boas histórias para contar e a certeza que o sax é realmente um instrumeno e tanto.

Até para os iniciantes é bom ler esses relatos para notar que é possível se divertir bastante com os nacionais ou instrumentos mais em conta. A leitura atenta dos tópicos vai revelar que mesmo um instrumento "peba" trouxe muitas alegrias e alimentou tantos sonhos, a despeito de algumas ou muitas imperfeições.

Jovi

Marciel S@x

#24 Mensagem por Marciel S@x » 22 Set 2009 18:38

Bom gente, e o que vocês me dizem do Weril Supremo? Eu ja tive a honra de tirar um som em um Weril Supremo, inclusive do meu "quase conterrâneo" Jr. Maceió, ex-saxofonista Harmonia do Samba (quase conterrâneo porquê eu moro na cidade vizinha a cidade de origem dele, e minha noiva é vizinha dele, quer dizer, quando ele vem aqui para AL). Ja tirei um som com o sax W. Supremo dele e gostei, tanto da mecânica quanto a afinação, não sei vocês aqui do Clube! Quem quiser ver o som deste sax é só assistir o novo DVD do projeto "Harmonia Romântico", é um sax branco com chaves douradas! Vamos galera, quem já teve a oportunidade de soprar em um Supremo, dê sua opinião também... (reverencia) (reverencia) (reverencia)

*Sax Tenor-Yamaha YTS-25/Claude Lakey Jazz 7*3
*Sax Alto-Yamaha YAS-275/Claude Lakey Jazz 7*3
*Palhetas: Vandoren Java Red e Zz 3 e 3,5
*Abraçadeiras: Lexan e Rovner
*Pedestais e estante: Hercules

albjan´

#25 Mensagem por albjan´ » 25 Set 2009 19:58

Marciel S@x escreveu:Bom gente, e o que vocês me dizem do Weril Supremo? Eu ja tive a honra de tirar um som em um Weril Supremo, inclusive do meu "quase conterrâneo" Jr. Maceió, ex-saxofonista Harmonia do Samba (quase conterrâneo porquê eu moro na cidade vizinha a cidade de origem dele, e minha noiva é vizinha dele, quer dizer, quando ele vem aqui para AL). Ja tirei um som com o sax W. Supremo dele e gostei, tanto da mecânica quanto a afinação, não sei vocês aqui do Clube! Quem quiser ver o som deste sax é só assistir o novo DVD do projeto "Harmonia Romântico", é um sax branco com chaves douradas! Vamos galera, quem já teve a oportunidade de soprar em um Supremo, dê sua opinião também... (reverencia) (reverencia) (reverencia)

eu particularmente gostei do supremo ! é um sax afinado , mecanica confortavel !!!!!

"S*E*T*U*P"

"DEUS É FIEL"

periclespaes

#26 Mensagem por periclespaes » 25 Set 2009 21:54

jovijr escreveu:Interessante este tópico. Num ambiente onde parece que apenas os 4 grandes do presente: Selmer, Yamaha, Yanagisawa e JK e outros grandes do passado (Conn, Martin, King, etc) tem vez, é bom ver histórias dos instrumentos nacionais também.
Não faz muito tempo era o que tinha para se utilizar mesmo e a abertura do mercado e valorização da moeda possibilitou acesso a instrumentos importados.
Nacionais ou importados todos tem boas histórias para contar e a certeza que o sax é realmente um instrumeno e tanto.

Até para os iniciantes é bom ler esses relatos para notar que é possível se divertir bastante com os nacionais ou instrumentos mais em conta. A leitura atenta dos tópicos vai revelar que mesmo um instrumento "peba" trouxe muitas alegrias e alimentou tantos sonhos, a despeito de algumas ou muitas imperfeições.

Jovi
Caro Jovijr....aqui perto de casa tem um senhor mais ou menos parecido com o vein " James" que tem no You Tube, e você comentando a respeito de sax nacional me lembrei do próprio ele tem um "GALASSO TENOR" nem sei há quanto anos ele tem, uma coisa eu sei tem muita gente que não faz com SELMER, CON, JK e tudo que tem de melhor em sax no mundo, com apenas um GALASSO canela seca rs rs, ai esta mais um nacional para ser lembrado...abraço ...tem mais é um "Melody" palmas palmas palmas

ALTO American Wurlitzer Stencil Martin.
Boquilha Premiere by Hite 7 USA
Palheta Alexander Superial 2,0

http://www.bluesjazzcia.blogspot.com/

walter.santos

#27 Mensagem por walter.santos » 12 Out 2009 19:37

Ola,

Tenho um Weril Master a mais de 10 anos, bom saxofone, honesto como já foi lembrado, talvez o melhor da Weril, só isso.
Com respeito a todas opiniões, criar um Weril Reference me parece sem necessidade alguma, baseado num modelo que é bom, somente. Não existe historia, lenda, não é um modelo pro nem nada.....esqueçam isso. A Weril tem de deicar-se a fazer bons instrumentos a um preço mais acessivel, senão os chineses a eliminarão.

Até mais.

A música é a arte de manifestar os afetos da nossa alma mediante o som!

Alto Conn Director 14M "Shooting Stars" 1956
Alto Weril Master 1997
Mouthpiece Selme S80**
Mouthpiece Vandoren A45 v5 by fuks
Palhetas Vandorem Java e Gonzales

F.O.X.
instrumento: Sax tenor

#28 Mensagem por F.O.X. » 15 Out 2009 21:00

Guido, há uns tempos atras, vi um sax desses a venda.

Era bem bonito, bem acabado e com um extremo cuidado nos detalhes.
Ochei bem interessante a proposta do saxofone, inclusive porquê havia a possibilidade de "customizar" o saxofone, inclusive na cor do laque, pagando é claro, um pequeno adicional por isso.

Não cheguei a toca-lo, porquê na epoca, não tinha interesse em adquiri-lo (alem de saber tão pouco sobre sax que provavelmente não não seria muito util... :oops: )

Mas, se o cuidado com o projet e construção for proporcional ao cuidado com o acabamento, deve ser muito bom.

guidosax escreveu:Faz tempo que a weril lançou uma serie exportação a chamada linha P. Weingrill, onde AS1 seria o sax alto, TS1 seria o tenor e o SS1 o soprano dessa nova linha. Dizem que capricharam nessa nova linha, sera que serão aprovados pela maioria?, abraços

ALTO-Yamaha YAS-82Z-Custom e Selmer Super Action 80

TENOR-Selmer Mark VI, King Super 20 e Selmer Super Action 80

SOPRANO-Yamaha YSS-675 e Yanagisawa 902

SAX-MIDI - Akai EWI 4000s

F.O.X.

#29 Mensagem por F.O.X. » 15 Out 2009 21:11

Hummm... algo que fiquei pensando agora a pouco:

1 - parece que não, mas como há influencia das opinioes sobre as nossas ações, não é mesmo?
Lembro-me de dois "trotes" da internet que me deixaram impressionado com a amplitude e o uso do que é feito das informações. Um, era do tal virus "ursinho" do Windows e o outro, dos numeros das embalagens tetrapack (até hoje, vejo gente olhando aqueles malditos numeros quando vou comprar leite...)

2 - Na epoca em que fui comprar meu primeiro saxofone, pensei em um Weril. Talvez tenha sido um dos primeiros contatos que tive com esse forum.
Mesmo com bons comentarios, ter encontrado postagens negativas, colocando em duvida o controle de qualidade deles foi fatal na hora da escolha.
O curioso é que, mesmo encontrando opinioes não tão positivas, por exemplo, da Yamaha, ficava lembrando da bateria do U2 (nada a ver, né?????), no controle de qualidade da Toyota (menos ainda a ver....rs....) e achi mais "seguro" um Yamaha.

3 - O interessante é que as opinioes pelo visto são muito "duraveis". É possivel que muito do que foi escrito ou lido possa ter mais de 10 ou 15 anos.´
Fico aqui imaginando como uma inustria de repente pode sofre uma influencia negativa de produtos que tiveram controle de qualidade ruim no passado, recente ou remoto e que por anos depois ainda são lembrados por isso.
Puxando um pouco a memoria, faz muito pouco tempo que vi pela primeira vez o termo "recall" feito por uma fabrica.
Assim, de repente, o grau de exigencia com o atendimento ao cliente tenha mudado bastante nesses anos, assim como o controle de qualidade.
seria interessante de repente, buscar algumas opinioes mais recentes desses instrumentos

F.O.X.

#30 Mensagem por F.O.X. » 15 Out 2009 21:24

Por fim, não sei exatamente como funcionava a compra de intrumento musical por orgãos publicos, por exemplo, há tempos atras.

Em relação a concorrrencia publica, por exemplo.

Nos orgãos publicos em que trabalhei, muitas vezes, acabavamos não recebendo o equipamento de nossa preferencia, e é possivel que tenham ocorrido alguns "fenomenos"

1 - como empresa nacional, é possivel que a Weril possa ter sido favorecida em muitas dessas concorrencias.
E, se um grupo de repente recebeu um intrumento que não era sua "primeira escolha", pode ter passado a culpar a marca por quase tudo que hvia de errado :lol: (mesmo em comentarios, isso é bem "humano": sempre gostei de trabalhar com Siemens. Quando algo dá errado em algum equipamento da Philips, sem nem pensar, culpo...a Philips....rs...)

2 - Se considerarmos que uma empresa "ganhou" uma concorrencia publica, por exemplo, é possivel algumas variantes:
a) de tempos em tempos, para conseguir um valor mais baixo que a concorrencia, vemos as empresas usarem algumas manobras esquisitas, tipo mesa de canhoto para computador, 50% de produtos de primeira linha e 50% de produtos de quinta linha, 50% de produots OK + 50% de produtos rejeitados pelo controle de qualidade, etc.
b)Quantidade muito grande de produtos solicitados para garantir o contrato pela concorrencia e a necessidade de contratar mã de obra rapida e as vezes temporaria para aquela encomenda em especifico.

3 - De repente, a falta de assistencia tecnica fosse devido a quebra de contrato de uma entidade com a propria empresa, pelo não pagamento (há alguns anos atras, lembro-me de alguns problemas no Rio com uma grande empresa da minha área, que não dava assistencia tecnica sobre os equipamento vendidos para orgão publicos. A "culpa" era da empresa, que havia tomado um calote fenomenal na venda dos equipamentos...já deu para criar um paralelo com a historia, né?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico