Qual a melhor a marca de sax posso comprar com 4 mil?

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
leogsmat
instrumento: Contrabaixo e sax

Qual a melhor a marca de sax posso comprar com 4 mil?

#1 Mensagem por leogsmat » 06 Nov 2018 00:29

Pessoal boa noite! Sou contrabaixista a uns 18 anos e gostaria agora de me aventurar por outras praias. Adoro o som graves dos baixos e a versatilidade que eles tem. Ainda mais se tratando de um instrumento que elétrico tem quase 70 anos de história, o que é muito pouco em se falando de música.
Mas se tratando de sopros também sou fã do sax retos e trompetes e gostaria de estudá-los, pois quero um instrumento que seja fácil de transportar e que não tenha tanto a necessidade de equipamentos eletrônicos para sair som, como os instrumentos elétricos tem, e o baixo também, por ser elétrico. E então fui pesquisar a respeito deles.
Eles têm uma diferença básica de estilo, o sax é mais caro que o trompete e mais fácil de tocar (devido a embocadura).
Achei, pelo o que eu pesquisei, os saxs até mais versáteis que os trompetes. E acho muito bonito o som dos sax soprano reto, além do mais quem toca um tipo de sax acaba tocando outros, pois a digitação não muda muito. Vi falar até que a digitação é parecida com a da flauta barroca que até já tenho.
Mas o que gostaria de saber e qual ou quais a(s) melhor(es) marca(s) de sax soprano reto posso comprar com até 4 mil.?

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

Re: Qual a melhor a marca de sax posso comprar com 4 mil?

#2 Mensagem por condealisson » 07 Nov 2018 11:35

Olá amigo, bem vindo ao fórum! Olha com esse dólar ficou feio de conseguir um bom preço ainda mais em soprano que é mais caro, nessa faixa de preço com sorte um Jupiter intermediário (série 700), maior certeza um estudante (série 500).

Eagle SP502 é uma ótima opção também. Prefira um soprano todo laqueado pois niquelado é pesado e se torna incomodo tocar por muito tempo, experiência própria ;)

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72|Barkley Pop Kustom 7
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico