Sax chineses - Qual é a sua opinião?

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
Wagner Dias

Re: Sax chineses - Qual é a sua opinião?

#1501 Mensagem por Wagner Dias » 28 Abr 2015 20:23

Grato Condealisson!!!

Já decidi, vou de Conductor.

Abraço à todos!

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#1502 Mensagem por condealisson » 30 Abr 2015 10:12

Que benção Wagner! Depois poste sua experiência com ele, abraço!

Jesus te ama!

Eagle 500VG
Jupiter 587GL
Eagle 502N
Boquilhas: Barkley Pop Kustom #8 (alto/tenor) Bari 72 (sop)
Palhetas: Légère Studio Cut (alto/tenor) Légère Classic (sop) #2.5 | Fibrreed Onyx M (ten)
Abraçadeiras: FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

saxfabianorodrigues
instrumento: sax
Contato:

#1503 Mensagem por saxfabianorodrigues » 11 Abr 2016 08:05

Iniciei com um Shelter e após 2 anos troquei por um Eagle que é muito melhor. Mas para iniciar acho que os chineses são aceitáveis ainda mais pela economia pois estão hoje na faixa de R$ 2.400,00 novos... Na época comprei meu Shelterzinho por R$ 1.500,00 e vendi ano passado por R$ 800,00 rsrsrs. Mas se o iniciante tiver grana, é melhor iniciar com um Eagle ou ainda outra marca melhor possível na faixa de R$ 5.000,00 - R$ 6.000,00 Abs!

nunesbraga
instrumento: Saxofone

#1504 Mensagem por nunesbraga » 17 Abr 2016 13:29

Eu comecei no sax há uns 6 anos mas parei agora estou recomeçando. Primeiro comprei um soprano curvo da Eastman by Ivan Meyer....Agora comprei um alto da Waldman para recomeçar e fiz uma boa escolha. ..paguei 1315.00.

daniel b. ferreira

#1505 Mensagem por daniel b. ferreira » 17 Abr 2016 14:33

Deveria vç dizer antes sera que vou fazer uma boa escolha comprando um sax Waldman, agora é so estudar para nada atrapalhar.

Felicidade a todos colegas.

Sax Baritono Amati ABS 31
Alto Yamaha 62
Boquilha Ever-ton anel 6 Yamaha 05*
Palheta Vandoren 2 Platicover 2/5

nunesbraga

#1506 Mensagem por nunesbraga » 17 Abr 2016 18:28

Eu não conhecia esse fórum Daniel. ...Hoje que entrei aqui. .....mas pesquisei bem antes de comprar. ...o custo beneficio foi bom!

adrianohoma
Contato:

#1507 Mensagem por adrianohoma » 15 Mai 2016 02:04

comprei um Eagle usado.

Adorei, superou as espectativas.

Tenor Evette
Otto Link Tone Master HR 7
Vandoren Java Green #3
:mrgreen:

Bauru_Sax
instrumento: saxofone

#1508 Mensagem por Bauru_Sax » 19 Ago 2016 16:48

Boa tarde a todos...
Não consegui ver todas as respostas mas lá vai a minha:
Com a alta do dólar os sax chineses choveram no Brasil e na minha opinião isso não é ruim, pois para quem está iniciando por exemplo, é uma porta de entrada com excelente custo benefício, pois você pode estudar em qualquer instrumento que esteja em pleno funcionamento, aí depois, quando você estiver fera, ou tenha alcançado seu objetivo como saxofonista, você pode investir no instrumento dos seus sonhos, buscar o timbre ideal para você, afinação impecável, qualidade de construção do instrumento etc.
Valeu!
abs.

marden

#1509 Mensagem por marden » 19 Ago 2016 18:29

Corretíssimo , o fato de haver instrumentos mais acessíveis é muito bom para a música é para quem está começando.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

Ale saxofone 31

#1510 Mensagem por Ale saxofone 31 » 20 Out 2016 01:22

Na minha opinião saxofone chineses são de um material mais simples e acaba tendo influência na sonoridade e qualidade do som. Agora para quem está iniciando pelo baixo custo creio que seja uma ótima opção... valeu.

rodrigoaf
instrumento: Sax Alto

#1511 Mensagem por rodrigoaf » 11 Nov 2016 11:32

Olá pessoal bom dia...
Estou em um dilema e gostaria da opinião de vocês.

Vi um sax alto envelhecido Dolphin novo (na loja) com 2 túdeis (curvo e reto) com um preço muito atraente, porém achei um sax alto Eagle SA500 usado com a diferença de +- R$400,00 a mais do que o Dolphin. Qual seria mais vantajoso? Comprar o novo, ou esperar mais um pouco e comprar o Eagle usado mesmo?

Ah, e pelo Dolphin vir com tudel curvo, gostaria de saber que diferença isso faz na hora de tocar?

Abs.

rodrigoaf

#1512 Mensagem por rodrigoaf » 11 Nov 2016 11:32

Olá pessoal bom dia...
Estou em um dilema e gostaria da opinião de vocês.

Vi um sax alto envelhecido Dolphin novo (na loja) com 2 túdeis (curvo e reto) com um preço muito atraente, porém achei um sax alto Eagle SA500 usado com a diferença de +- R$400,00 a mais do que o Dolphin. Qual seria mais vantajoso? Comprar o novo, ou esperar mais um pouco e comprar o Eagle usado mesmo?

Ah, e pelo Dolphin vir com tudel curvo, gostaria de saber que diferença isso faz na hora de tocar?

Abs.

condealisson

#1513 Mensagem por condealisson » 11 Nov 2016 12:02

Olá amigo Rodrigoaf, seguinte, não existe tudel reto e curvo para sax alto, o que deve ter visto é um soprano curvo, tome cuidado com isso!

O Eagle é melhor que o Dolphin em qualidade, mas é bom levar alguém que entenda para comprar um sax usado, em preço o melhor custo benefício que posso te falar é o Wing, tem bastante informação dele na internet.

http://saxshop.com.br/sax-alto/saxofone ... wing.phtml

Um abraço!

Jesus te ama!

Eagle 500VG
Jupiter 587GL
Eagle 502N
Palhetas: Légère Studio Cut (alto/tenor) Légère Classic (sop) #2.5 | Fibrreed Onyx M (ten)

rodrigoaf

#1514 Mensagem por rodrigoaf » 14 Nov 2016 14:52

condealisson escreveu:QR_BBPOST Olá amigo Rodrigoaf, seguinte, não existe tudel reto e curvo para sax alto, o que deve ter visto é um soprano curvo, tome cuidado com isso!

O Eagle é melhor que o Dolphin em qualidade, mas é bom levar alguém que entenda para comprar um sax usado, em preço o melhor custo benefício que posso te falar é o Wing, tem bastante informação dele na internet.

http://saxshop.com.br/sax-alto/saxofone ... wing.phtml

Um abraço!

Olá condealisson, obrigado por sua prontidão em sempre responder as nossas dúvidas. Deus abençoe a sua vida sempre.
Eu to na fase mesmo da pesquisa de marcas, rsrssr, sei que Deus ta preparando aquele instrumento para que eu possa comprar e tocar.

Realmente todos falam muito bem do Eagle, inclusive quando estive em Belo Horizonte recentemente andei quase 2 km para chegar em uma loja para ver um Eagle SA 500VG usado que estavam vendendo. Gostei muito desse Sax. Muito lindo, mas não tive a oportunidade de ver o som dele.

Agora esse Wing apesar do preço ser excelente fico meio receoso de comprar. Vi um vídeo de um rapaz tocando, achei o som muito fechado, escuro.

condealisson

#1515 Mensagem por condealisson » 14 Nov 2016 21:24

Que bom amigo, fico feliz em ajudar, tenho certeza que Deus vai preparar uma oportunidade e terá seu instrumento, quanto ao VG o som é escuro também, mas quando tocar a um ou dois anos e trocar a boquilha poderá buscar um timbre melhor, o som da boquilha original sem rampa (student) é escuro e fechado mesmo.

Um abraço!

Jesus te ama!

Eagle 500VG
Jupiter 587GL
Eagle 502N

Diego Castro
instrumento: sax alto e sax sopra

#1516 Mensagem por Diego Castro » 03 Mai 2017 01:18

Alguém conhece a marca Halk? Algumas lojas estão vendendo esse sax, ele é preto com chaves douradas, fiquei interessado, mas não conheço a marca.

condealisson

#1517 Mensagem por condealisson » 03 Mai 2017 11:41

Diego Castro escreveu:QR_BBPOST Alguém conhece a marca Halk? Algumas lojas estão vendendo esse sax, ele é preto com chaves douradas, fiquei interessado, mas não conheço a marca.
Ver http://clubedosax.com.br/viewtopic.php?p=102748#p102748

Jesus te ama!

Eagle 500VG
Jupiter 587GL
Eagle 502N

Nelsonmz

#1518 Mensagem por Nelsonmz » 24 Jun 2017 19:11

Boa Noite Amigos!
O tempo passa e a discussão continua comprar ou não um sax Chinês?
Como já foi dito aqui, os saxofones produzidos na China tem problemas, alguns maiores outros menores, mas todos tem algum problema.
Eles são produzidos para conquistar mercado, principalmente do público amador, que dispõem de poucos recursos para compra de seu primeiro saxofone, e encontra nos saxofones chineses uma oportunidade de iniciar com um sax novo.
O saxofones chineses em suas linhas amadoras, são produzidos com pouco esmero, com muitas falhas, até mesmo grosseiras para um saxofone amador.
Já a linha profissional, tem um maior cuidado e vem ganhando progresso em seus resultados, de sonoridade e timbre.
Mas mesmo com essa melhora, não dá para comparar com as marcas tradicionais como: Selmer, Julius keilwerth, Borgani, Yamaha, Yanagisawa, entre outras.
Grande Abraço a todos.

Soprano Yamaha YSS 875EX - Vandoren V16 8 - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -
Alto Yamaha YAS 875EX - Meyer 8 - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -
Tenor Yamaha YTS 875EX - New Vintage Otto Link HR 7* - NZ Metal 8 - Rico Jazz 2M -

paladino
instrumento: Sax

#1519 Mensagem por paladino » 18 Jul 2017 11:33

Pesquisei bastante antes de comprar o meu (Alto Eagle SA 500VG) e fico feliz de ver que foi uma boa escolha para iniciante! Estou bem satisfeita...

--
Sax alto Eagle SA 500 VG

No sax desde: Julho/2017
Status: iniciante

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico