Sax chineses - Qual é a sua opinião?

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
nery20
instrumento: Saxofone

Re: Sax chineses - Qual é a sua opinião?

#1411 Mensagem por nery20 » 24 Jan 2012 11:05

negomac escreveu:
nery20 escreveu:
Paulo Giovani escreveu:Grande Piter. Dê uma olhada no Hoyden.
http://www.youtube.com/watch?v=AxRwxFwV ... er&list=UL
Abraços!!!
Mas esse som é tratado, não é um som unicamente do tenor.
Bem colocado um som tratado alterado não é uma boa referência para exemplificar um bom instrumento,inclusive dá para "ajustar" as notas no protools ,não estou dizendo que isso foi feito mas não é uma referência,mas só para voltar ao tópico (alias essa é um discussão que deve ser permanente na minha modesta opinião) em tudo no mundo tem o A o B o C o D e o E,etc... depreciar uma marca consagrada há anos não torna o sax made in china ou made in tawain melhor ou pior ,o FATO é que A Selmer,a Yamaha,a Yanagsasawa,e outras marcas são e estão estabelecidas e reconhecidamente tem instrumentos de excepcional qualidade e ponto final,dificilmente você vai encontrar um Mark VI ruim ,pode até não valer o que o dono pede,mas sempre será um Mark Vi assim como um supercation,ou de um modo geral um Selmer ,dificilmente você encontrará um Yamaha desafinado ou um yanagsasawa pessimo é improvavel que isso ocorra,então comprar um sax dessas marcas é um TIRO CERTO SEMPRE.só depende do seu Bolso,agora não quer dizer que não existam outras marcas excelentes sim tem os

Rampone and Cazzani,os Borgani,Julius keilwerth ,buffett grampon marcas já consagradas tambem
e mais recentemente temos as marcas de Tawain com excelente qualidade e propaganda como A Paul Mauriat,TK,cannoball,Macsax,Phil Barone,sendo dessas a que investe mais em Marketing é a Paul Mauriat que tenta se igualar as marcas já tradicionais(como disse o Jovnir) a Paul Mauriat vai ter que comer muito feijão com arroz para se equiparar a Yamaha por exemplo,a selmer então ,vai ter que comer uma feijoada por dia kkkkkk ,mas eu falo a vontade pois tenho um Made in Tawain um Phil Barone que acho excelente ,então vale você testar o instrumento desconhecido,compra-lo no escuro sem testar só se for uma marca consagrada mesmo,ou se voce confiar totalmente no vendedor(foi meu caso ,confiei no Phil Barone pois ele é saxofonista e um Luthier de boquilhas mundialmente reconhecido,então bati varios papos com ele e ele me convenceu que o produto era bom e de fato é ..)tente fazer o mesmo com o vendedor do instrumento que voce deseja

grande abraço

Concordo plenamente. Não dá para ficar menosprezando marcas já consagradas para valorizar marcas inferiores. Acho que todo mundo deve comprar o que seu bolso permite.

Abs

S. Tenor Yamaha YTS 275

negomac

#1412 Mensagem por negomac » 18 Fev 2012 23:34

Pessoal estou pesquisando com o intuito de aprender mesmo,as postagens antigas do forum,muitas vezes esquecemos que assuntos importantes já foram discutidos e talvez uma nova reflexão seja necessária,já que o tempo era outro,os participantes outros,percebo que perdi grande debates aqui com figuras bacanas que frequentaram o forum.e deixaram um bom legado ai pro pessoal mais novo,os enganadores continuam ai ,os injustos e aproveitadores dos inocentes estão mais gordos,mais ricos mais velhacos fiquem atentos ao novatos recomendo a leitura desse post cheios de opiniões relevantes ,muito interessante mesmo

abraços

"Batendo duas mãos uma na outra temos um som; qual é o som de uma mão?"
Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Tenores Conn 10M Lady Face e Phil Barone Vintage
Barítono YBS 61 Yamaha

negomac

#1413 Mensagem por negomac » 18 Fev 2012 23:41

EDY escreveu:Acho bom vocês pararem de falar mal dos sax chineses!
Tenho 3 xing ling...e os 3 são uma bosta alegre alegre alegre

Edy
kkk EDy desculpe mas ri muito com isso,minha barriga doeu e eu parei por hoje kkkkk.rapaz faltou aquele desenho da Hiena e o leoao o Lippy e Hary,kkk oh sax oh xing ling oh azar kkkk,e pior fiquei pensando num estudante juntando suas moedas e comprando um sax By Velhaco kkkkkk
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

EDY

#1414 Mensagem por EDY » 19 Fev 2012 17:56

nego, esse post é muito importante mesmo, é quase uma escola para quem vai comprar seu primeiro instrumento, vale a pena ler de cabo a rabo e considerar sobre os asiáticos.
Desde que o post teve início, os chineses tiveram sua qualidade reavaliada e o que era parecia ser, em alguns casos, não é mais.
Sobre os meus Xing, passei o alto para frente, continuo com o soprano, fiz amizade com ele, o tenor Arena continua uma bosta, acho que dei azar, mas é bonito e deixo para enfeitar.

Edy

negomac

#1415 Mensagem por negomac » 19 Fev 2012 18:27

EDY escreveu:nego, esse post é muito importante mesmo, é quase uma escola para quem vai comprar seu primeiro instrumento, vale a pena ler de cabo a rabo e considerar sobre os asiáticos.
Desde que o post teve início, os chineses tiveram sua qualidade reavaliada e o que era parecia ser, em alguns casos, não é mais.
Sobre os meus Xing, passei o alto para frente, continuo com o soprano, fiz amizade com ele, o tenor Arena continua uma bosta, acho que dei azar, mas é bonito e deixo para enfeitar.

Edy
ah sim cara.com certeza esse post abriu os olhos de muita gente para na compa instrumentos vagabundos "By Velhaco" isso é muito importante,penso que os de tawain supriram o mercado e é uma questão de tempo pros chineses realmente ficaram bons,como já existem alguns de fato bons.o que me entristece é a weril se manter ai via ,podia falir ou deixar de fabricar saxofones assim nos livravamos do IPI ou seja nao ia ter similar nacional ,veja o bem que essa empresa faria se deixasse de existir,quantos ao profissionais que lá trabalham eu nao tenho a menor duvida de que estariam empregados em outros lugares e ganhando até mais.mas enfim é rezar todo dia para que eles abandonem os saxofones e se dediquem aos trombones que parece que acertaram a mão.enquanto isso o negocio é focar nos de tawain e ealguns chineses

abraçao

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Longon

#1416 Mensagem por Longon » 23 Fev 2012 16:20

Pessoal, estou atras de um sax e estou pensando em comprar um Hoyden. O modelo que pretendo comprar é o Has-50. Acho que semelhante ao do video postado.
Alguem conhece esse sax de ja ter tocado nele?
Nao ouvi nenhuma critica e a empresa oferece 2 anos de garantia.
Gostaria de saber se vocês conhecem algum luthier de Belo Horizonte que possa me auxiliar nesse compra.
Abraços

negomac

#1417 Mensagem por negomac » 24 Fev 2012 10:05

Longon escreveu:Pessoal, estou atras de um sax e estou pensando em comprar um Hoyden. O modelo que pretendo comprar é o Has-50. Acho que semelhante ao do video postado.
Alguem conhece esse sax de ja ter tocado nele?
Nao ouvi nenhuma critica e a empresa oferece 2 anos de garantia.
Gostaria de saber se vocês conhecem algum luthier de Belo Horizonte que possa me auxiliar nesse compra.
Abraços
cara eu nao conheço a marca,tem tantas marcas chinesas,mas me diga qual o valor desse instrumento ? o dolar está em baixa ,ja tentou ver no ebay se nao encontra um instrumento por um preço bom ou ligou no bove ou viu ai nos classificados um instrumento de uma marca conhecida ou pelo menos mais conhecida ?
quanto voce tem para gastar ? vale apena mesmo investir num instrumento assim ? veja nao estou dizendo que o instrumento é ruim,mas o fato de darem dois anos de garantia numa porcaria (se for o caso)nao quer dizer absolutamente nada,por esse dias tinha um amigo ai que comprou um instrumento cujo o slogan era "INSTRUMENTOS ABENÇOADOS PELO SENHOR" bom como eu nao sou fanático religioso prefiro os instrumentos feitos com capricho pelos homens,e o amigo comprou um Baritono "abençoado pelo senhor" e parece que o Bicho nâo afinava nem com "reza brava" como dizem no interior de sao paulo rsrsrsrr
enfim coloca ai o valor e ou espere acho que algum colega pode emitir uma opiniao,só respondi sua pergunta com intuito mesmo de ajuda-lo
grande abraço

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

negomac

#1418 Mensagem por negomac » 24 Fev 2012 10:34

André Luiz escreveu:Bom... Comprei um sax barítono da marca Brilliant – Jahnke, estou quase me arrependendo, pois não estou conseguindo afinar com os outros instrumentos, segue tópico que criei,

viewtopic.php?f=1&t=14176

se alguém poder me ajudar eu agradeço de coração.
Colega andré informe-nos a titulo de ajudar outros interessados nos instrumentos ,como tem sido o procedimento da empresa rteferida,se ela reembolsou o dinheiro ou trocou o instrumento por outro enfim gostariamos de saber ,para que outros nao passem pela mesma situação ou comprem tranquilo

grande abraço

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Longon

#1419 Mensagem por Longon » 24 Fev 2012 10:54

Fala negomac,

Eu conversei com 2 professores aqui da minha cidade, um o Prof. Wellison.
Ele me disse que um aluno tem o Hoyden e do aluno dele é um bom instrumento. Porém também conversamos sobre instrumentos usados, ou mesmo o Júpiter.
Desse forma, acho que vou optar por um instrumento usado. Tenho disponível 2000 reais mais ou menos.
Acho que talvez consiga um Yamaha 23 ou um Júpiter da série 700 talvez.
Dei uma estudada nos tópicos, e uma ótima conversa que tive com Welisson, mas qualquer opinião ou segestão de um bom sax usado aqui irá sempre ajudar bem!

Valeu pelas dicas negomac!

Que eu consiga comprar um instrumento 'abençoado por Deus' kkkkk

negomac

#1420 Mensagem por negomac » 24 Fev 2012 11:00

Longon escreveu:Fala negomac,

Eu conversei com 2 professores aqui da minha cidade, um o Prof. Wellison.
Ele me disse que um aluno tem o Hoyden e do aluno dele é um bom instrumento. Porém também conversamos sobre instrumentos usados, ou mesmo o Júpiter.
Desse forma, acho que vou optar por um instrumento usado. Tenho disponível 2000 reais mais ou menos.
Acho que talvez consiga um Yamaha 23 ou um Júpiter da série 700 talvez.
Dei uma estudada nos tópicos, e uma ótima conversa que tive com Welisson, mas qualquer opinião ou segestão de um bom sax usado aqui irá sempre ajudar bem!

Valeu pelas dicas negomac!

Que eu consiga comprar um instrumento 'abençoado por Deus' kkkkk
Cara como eu disse não posso opinar sobre a Marca,mas se o Wellison aqui do forum falou ,ele tem credibilidade aquii no forum e acho que é uma referência sim .:)

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Longon

#1421 Mensagem por Longon » 24 Fev 2012 11:31

Bem, resolvi procurar por usado econtrei alguns:
Conn Constelation, Conn Lady 6, Armstrong, Yamaha 23, Jupiter 567, Olds (Americado) e o King 613.

Perdão pelos nomes que devem estar muito errados porquê eu estava pelo telefone e foi isso que eu entendi.

Gostaria de uma opinião, eu sei que é pessoal mas qual seria uma melhor escolha?

Se puderem ajudar :)

Grande Abraço.

Longon

#1422 Mensagem por Longon » 24 Fev 2012 12:04

lady face eu acho neh?hehe

tive uma boa conversa e acho que primeiramente vou optar pelo yamaha 32, mas valeu pela ajuda!

negomac

#1423 Mensagem por negomac » 24 Fev 2012 13:53

Longon escreveu:lady face eu acho neh?hehe

tive uma boa conversa e acho que primeiramente vou optar pelo yamaha 32, mas valeu pela ajuda!
cara com um instrumento de um dos 4 grandes(selmer,yamaha,yanagsawa,julius)você estará sempre bem servido é tiro certo,ainda que o gosto do timbre possa variar,

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

negomac

#1424 Mensagem por negomac » 01 Mar 2012 10:55

Longon escreveu:lady face eu acho neh?hehe

a cura contra os chineses meia boca,rapaziada aproveitem as dicas ai,se voce tiver que optar por algum chines vagabundo que tem ai no mercado pela um Buscher ou um Martin,não insistam nessas marcas vagabundas,com raras excessões,e olha aproveitem porquê estão "descobrindo" que esses instrumentos eram bem feitos e os preços deles só sobem então se voce achar algum e o preço estiver no seu orçamento compra,não entra nessa de vendedor boboca que tem por ai denegrindo esses vintage ai ,dizendo que a mecanica é ruim etc..num cai nessa conversa a mecanica é antiga sim,mas o som o timbre,a beleza do instrumentos voce compensa essa mecanica com horas de estudos depois investe ai numa mãquina melhor de verdade ,agora pegar um instrumento que é desafinado e que desmanchará em dois ou 3 anos de uso para mim é burrice,enquanto tiver esses caras ai no mundo,eu tenho um conn vintage 10m e só vendo se estiver passando fome
http://www.ebay.com/itm/1928-Martin-Han ... 196wt_1270

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Ricardo Síb

#1425 Mensagem por Ricardo Síb » 01 Mar 2012 11:11

Não nego que agrande maioria do xing são péssimos, ja toquei em um que toda vez que usava o registro de oitavas o som não saia e o dono do sax dizendo que eu não sabia toca,mas depois de analisar a mecânica (como sempre faço antes de tocar em qualquer sax) reparei que ele estava sem o parafuso que segura a junção,não sei que milagre não tava deixando cair, o dono ficou todo errado, por isso que digo que a maioria é pessima,mas tem sempre uma mosca branca.

Por isso que aconselho a junta mais uns trocados e compra um melhor, ainda me lembro da minha namorada dizendo:

"Por que tu num pega esses R$3000 e compra aqui mesmo,da para compra um alto e um tenor"

Ainda bem que nem liguei e comprei o meu lady

Sax. Soprano L.A. Barrington
Otto Link Tone Edger

Sax. Alto CONN 6M Lady Face 2 Tone 59' by Joubert
Selmer Paris S80 C*

Sax. Tenor CONN 10M Lady Face 2 Tone 55' by Joubert
Dave Guardala King

Palhetas Vandoren Zz

negomac

#1426 Mensagem por negomac » 01 Mar 2012 11:24

Ricardo Síb escreveu:Não nego que agrande maioria do xing são péssimos, ja toquei em um que toda vez que usava o registro de oitavas o som não saia e o dono do sax dizendo que eu não sabia toca,mas depois de analisar a mecânica (como sempre faço antes de tocar em qualquer sax) reparei que ele estava sem o parafuso que segura a junção,não sei que milagre não tava deixando cair, o dono ficou todo errado, por isso que digo que a maioria é pessima,mas tem sempre uma mosca branca.

Por isso que aconselho a junta mais uns trocados e compra um melhor, ainda me lembro da minha namorada dizendo:

"Por que tu num pega esses R$3000 e compra aqui mesmo,da para compra um alto e um tenor"

Ainda bem que nem liguei e comprei o meu lady
Opá Ricardo,beleza cara mosca branca é Buscher ,Martin ,Conn esses chineses "bons" são erro de fabricação sairam bons porquê "alguem errou" a maioria ainda é pessima,estava sem uma opinião formada há alguns dias ,mas toquei num xing ling por esses dias e era horroroso confesso que nao lembro nem a marca,nao tinha timbre,nao tinha volume,do DO# para cima nao afinava de jeito nenhum e ainda me pareceu frágil ,realmente acho dinheiro jogado fora e pelo preço o sujeito foi enganado duplamente deu dó mas fazer o que ? hoje em dia a informação é vasta é só buscar é soi procurar,insisto entre um chines desconhecido e um vintage vai de VINTAGE,agora tem cara com grana para comprar um 23 que é um ótimo instrumento comprando chinês ?? francamente estou ficando velho demais para entender algumas coisas rsrsrsrs
grande abraço e parabens pela firmeza e pelo conn

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Ricardo Síb

#1427 Mensagem por Ricardo Síb » 02 Mar 2012 13:33

esses chineses "bons" são erro de fabricação sairam bons porquê "alguem errou" a maioria ainda é pessima,
Gostei desse pedaço

Sax. Soprano L.A. Barrington
Otto Link Tone Edger

Sax. Alto CONN 6M Lady Face 2 Tone 59' by Joubert
Selmer Paris S80 C*

Sax. Tenor CONN 10M Lady Face 2 Tone 55' by Joubert
Dave Guardala King

Palhetas Vandoren Zz

negomac

#1428 Mensagem por negomac » 08 Mar 2012 22:37

CARLINHOS DA FLAUTA escreveu:Entrarei na discussão novamente, após muito tempo:

O que está sendo avaliado, de fato, é o saxofone chinês, não exatamente a habilidade musical de um ou outro instrumentista, embora seja verídico que um excelente instrumento, nas mãos de um amador/iniciante não apresentará metade do que realmente é capaz de proporcionar ! O instrumento por si só não produz som !

No entanto, consideremos as seguintes situações:

1- No caso de um analista de sistemas ou engenheiro da computação ter à sua disposição um Pentium II, com 64 Mb de RAM e HD de 20 Gb, será que este profissional poderá pôr em prática toda a sua habilidade ??? E se no lugar desta configuração, ele tivesse acesso a um AMD Quad Core, 3 Gb de RAM e HD de 320 Gb ? Será que isso lhe possibilitaria apresentar algo mais ???;

2- Embora alguns de nós saibam extrair todos os recursos de seu smartfone Blackberry Curve, será que poderíamos compará-lo a um MP7, MP15 ou MP20 com as convergências que nos proporcionam ?;
3- Será que o saudoso Ayrton Senna se tornaria o que todo o mundo conhece se pilotasse um kart em meio aos bólidos de F-1 ???

A verdade é que existe esse mercado chinês e até nacional porquê nem todos possuem condições financeiras de adquirirem instrumentos de qualidade comprovada, não por opção ou por gosto ! Ou alguém, podendo comprar um Yanagisawa ou Yamaha, compraria um Eagle ou Michael por gosto ??? Seria um tanto quanto estranho, não acham ?!?
Outrossim, é que para pormos nossos depoimentos sobre um ou outro instrumento, somente após análise pessoal ou referencial de um profissional sério, de respeito ! Eu, particularmente, não deponho a favor ou contra um instrumento sem antes testá-lo ou ter referências de um colega de profissão respeitado e conhecido !
Atualmente não possuo todas as flautas da SANKYO, MURAMATSU, ALTUS, NAGAHARA, BURKART, BRANNEN, HAYNES OU MIYAZAWA ! Alguns modelos, nem sequer passaram por mãos ! Nem por isso vou ser soberbo em dizer que conheço todos os modelos pessoalmente ! E não significa que eu não possua um certo 'arsenal' flautístico ! Ou ainda que, a pedidos, eu não venha a analisar uma Eagle ou Weril !!!!
Para ser franco, quem entende um pouquinho apenas, já sente a diferença e sabe reconhecer um material de qualidade ! Não precisa necessariamente possuir 'aquele' instrumento !

Levo em consideração que nem todos aqui sejam músicos profissionais, sendo um forum aberto a todos, permitindo, assim, uma evolução gradativa mas considerável aos que aprendem com humildade !
As opiniões aqui são pessoais e divergentes, como em qualquer outro espaço, seja ele real ou virtual !
Sobre alguém 'tirar' um som bacana, não significa que o instrumento utilizado seja aquela maravilha, mas que o músico em si é um bom executante ! Mas o que realmente (e até quando) este instrumento lhe possibilitará ???

Sinceramente ? Instrumentos chineses e nacionais são 'bons' enquanto não se pode comprar um bom mesmo ! Ainda assim recomendo os seminovos (usados) de qualidade !!!!

Se alguém ainda insiste em remar contra a correnteza (verdade)...
Estou sempre relendo esse tópico,penso que ele é uma fonte de aprendizado inesgotável,o

conhecimento é algo relativo e a verdade é um "objeto" não determinado ou construída-

entrelaçada por e através de ideias que por si mesmo são "projeções" de outras verdades ou seja

a "verdade" não está ao alcance dos pobres mortais srsrrsrs ;o nosso colega fez uma analogia

entre um Processador de computador e um saxofone ? eu concordo no quesito de que são

máquinas e por isso se analisarmos somente as máquinas ai podemos colocar alguns saxofones

menos conhecidos como os de tawain "pau a pau" com os instrumentos dos 3 grandes .se

ficarmos somente no quesito Máquina construção acho que os de Tawain atingiram o mesmo nível

de tecnologia que os 3 grandes,agora existe sim uma personalização nos instrumentos dos 3

grandes não que não exista isso nas outras marcas,mas o que ocorre é que como ainda são novas

os seus "jogadores" levarão mais tempo para formar uma opinião "definitiva" sobre o valor de cada

uma delas..,foi se o tempo em que a Selmer era a única opção e depois encontrou pela frente a

yamaha e depois a yanagsawa e agora foi se o tempo em que essas trés reinavam soberanas e

intocáveis de modo que a "nova verdade na era dos saxofones tem que ser considerada" e nao se

trata somente de dinheiro é uma questão também de opção ,de decisão por valores que não

somente os monetários se uma máquina realiza o mesmo trabalho de outra por 1 terço do valor

qual seria o motivo para optar pela mais cara ??

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Paulo Giovani

#1429 Mensagem por Paulo Giovani » 09 Mar 2012 08:34

Vejo a possibilidade de um consenso... e ao contrário de que alguns falaram, não é questão de menosprezar marcas consagradas para elevar as marcas chinesas ou taiwaeneses e sim de se abrir opções sem vícios ou tendenciosidade de uma ou outra marca. Abraços!!!

negomac

#1430 Mensagem por negomac » 09 Mar 2012 13:12

Paulo Giovani escreveu:Vejo a possibilidade de um consenso... e ao contrário de que alguns falaram, não é questão de menosprezar marcas consagradas para elevar as marcas chinesas ou taiwaeneses e sim de se abrir opções sem vícios ou tendenciosidade de uma ou outra marca. Abraços!!!
sim eu até tinha a grana para coimprar um yamaha e se fizesse um esforço até um top da yanagsawa ou yamaha,se colocasse o meu conn 10m no role e mais um grana pegar um Mark VI,mas eu acredito francamente que na música assim como nas oiutras ciencias a coisa evolui sempre não é estática,então o saxofone moderno mais novo é melhor do que o antigo(é minha opinião)porquê forma feitos ajuste desenvolvidos novos materiais e isso numa máquina (que é o caso do saxofone é uma SIMPLES MÁQUINA DE PRODUZIR SONS ATRAVES DE CHAVES,METAL E PALHETA)é importante tecnologia ,como eu não acredito no mito do Stradivarius então pensei por que pagar tanto num sax assim se outros (e há de se considerar )estão dizendo que aquilo é tão bom quanto ..obvio que eu prefiro acreditar sempre no que meus ouvidos "dizem" kkk ou melhor escutam..de modo que ao escutar diversos yamahas 62 e dois yanagsawas eu nao gostei do que ouvia ...e na minha cabeça 16 paus ou 12 paus num selmer Mark vi ou nao se justificava(ao menos para mim)sem antes observar esses novos..enfim é uma coisa muito pessoal mesmo,depende do som que você quer e busca.avalio a coisa com duas medidas
o Jovi jr disse uma coisa que devemos considerar "A paul mauriat vai ter que comer muito feijão com arroz para se igualar a yamaha,yanagasawa,etc" É UMA VERDADE..agora a outra medida é você pegue um yamaha ou um yanagsawa e confronte com um desses novos de tawain TK,CANNOBALL,BARONE,PAUL MAURIAT ,,,bom na minha cabeça é isso experimente e ouça o que os seus dedos dizem...no SOTW eu converso com alguns músicos que há mais de 3 ou 4 anos tem um Barone sem queixas e o Barone pássou de Backup a instrumento principal e lá fora eles não tem problemas com os nossos 83,38% de impostos kkkkkkk

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

negomac

#1431 Mensagem por negomac » 09 Mar 2012 13:41

só completando onde eu AFIRMEI que um SAXOFONE NOVO BEM FEITO É MELHOR QUE UM ANTIGO BEM FEITO,,até porquê tem alguns NOVOS QUE SÃO PESSIMAMENTE FEITOS SRSRSsó esse "adendo" para "mode de que si argum cabocro intender mar u que eu disse " srsrs

Abraçoss

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Paulo Giovani

#1432 Mensagem por Paulo Giovani » 09 Mar 2012 14:11

Antigamente se fazia sax no sistema 'tentativas, erros e acertos'. Hoje os computadores conseguem criar um sax do zero, prevendo quase todas as variantes e incógnitas. Não digo que tudo se resuma a matemática (cálculos e números). Há a questão humana nisso tudo. Afinal das contas, os ajustes finais caberá a uma pessoa que usará de sua sensibilidade para dar vida àquilo que a tecnologia criou. Não acho exagero dizer que algumas coisas que ouvimos sobre uma ou outra marca seja mais mítica e lendária do que real. Já ví saxes de marcas desconhecidas, ou até menosprezados, terem afinação, timbre incrível e durabilidade. Não há porquê sermos tendencioso e viciado em uma ou duas marcas 'lendárias'. Abraços!!!

negomac

#1433 Mensagem por negomac » 09 Mar 2012 14:35

Paulo Giovani escreveu:Antigamente se fazia sax no sistema 'tentativas, erros e acertos'. Hoje os computadores conseguem criar um sax do zero, prevendo quase todas as variantes e incógnitas. Não digo que tudo se resuma a matemática (cálculos e números). Há a questão humana nisso tudo. Afinal das contas, os ajustes finais caberá a uma pessoa que usará de sua sensibilidade para dar vida àquilo que a tecnologia criou. Não acho exagero dizer que algumas coisas que ouvimos sobre uma ou outra marca seja mais mítica e lendária do que real. Já ví saxes de marcas desconhecidas, ou até menosprezados, terem afinação, timbre incrível e durabilidade. Não há porquê sermos tendencioso e viciado em uma ou duas marcas 'lendárias'. Abraços!!!
Concordo contigo,basta comparar um selmer (pode ser o Mark VI mesmo,com um yamaha 23 (agora os selmeristas vão colocar o Nego na fogueira rsrs)a questão da afinação do equilibrio da afinação o 23 é mais justo e preciso da primeira a ultima nota ,no Mark VI tem que ajustar uma ou duias notas tomar um cuidado aqui ali nada que algumas horas de estudo nao resolvam é verdade,depois a anatomia do yamaha o 62 por exemplo é melhor que a do Mark VI ,assim como os super actions são melhores anatomicamente falando que os Mark VI enfim esse lance mitico é assim mesmo virou lenda e com justiça porquê a Selmer reinou absoluta(para alguns nunca deixou nem deixará o trono é verdade srrssr)mas o curso da história.eu vejo isso nos sopranos e baritonos nunca achei os selmers sopranos melhores que os yamahas e nem que os yanagsawas,,mas é gosto tambem..tem gente que ouve o Timbre selmer e nao tem jeito o cara ouve mesmo e como a gente vai provar que ele não está ouvindo algo peculiar ??

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

negomac

#1434 Mensagem por negomac » 09 Mar 2012 14:41

mas para retornar ao tópico ,os chineses estão chegando ou não ?? srrsrs
minha humilde opinião os chineses de Tawain já chegaram !!!

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Paulo Giovani

#1435 Mensagem por Paulo Giovani » 09 Mar 2012 15:52

A diferença entre os chineses e os taiweneses é a abordagem: os chineses sentiam a necessidade de se inserir no mercado mundial, tornar-se uma potencia. Produziam visando muito mais as vendas e por isso faziam barato. Mas para ser barato eles tinham que economizar na mão de obra e na qualidade dos materiais. Os taiweneses fazem mais por amor a arte de produzir instrumentos bons. Querem ser lembrados pela qualidade e empenho na fabricação de saxes. Abordagens diferentes, resultados diferentes. A China esta percebendo que não é só fazer instrumentos baratos e quem esta colaborando com essa percepção são as próprias marcas que encomendam deles. Acredito que se não estão melhorando a qualidade logo o vão fazer para não perderem compradores para a Taiwan. Mas existem vários exemplos de instrumentos fabricados na China que superam as expectativas: CONDOR CSA 43 OLD SILVER, EAGLE EPS 10, TROMPETE ARENA PAR 2004, SAX BARÍTONO EAGLE SB 505 e isso considerando-se o uso profissional. Se a China não chegou, por esses exemplos dá para se ver que logo vai chegar... Abraços!!!

Paulo Giovani

#1436 Mensagem por Paulo Giovani » 09 Mar 2012 16:04

A Selmer virou mito pelo timbre excepcional (apesar de ser algo relativo). Nenhum sax conseguiu tanta unanimidade quanto os Mark VI nesse quesito, mais precisamente os tenores. Mas há outros saxes com timbre incríveis também (alguns até mais bonitos do que o dos Mark VI), mas a 'lenda' já esta aí... Abraços!!!

negomac

#1437 Mensagem por negomac » 09 Mar 2012 16:37

Paulo Giovani escreveu:A diferença entre os chineses e os taiweneses é a abordagem: os chineses sentiam a necessidade de se inserir no mercado mundial, tornar-se uma potencia. Produziam visando muito mais as vendas e por isso faziam barato. Mas para ser barato eles tinham que economizar na mão de obra e na qualidade dos materiais. Os taiweneses fazem mais por amor a arte de produzir instrumentos bons. Querem ser lembrados pela qualidade e empenho na fabricação de saxes. Abordagens diferentes, resultados diferentes. A China esta percebendo que não é só fazer instrumentos baratos e quem esta colaborando com essa percepção são as próprias marcas que encomendam deles. Acredito que se não estão melhorando a qualidade logo o vão fazer para não perderem compradores para a Taiwan. Mas existem vários exemplos de instrumentos fabricados na China que superam as expectativas: CONDOR CSA 43 OLD SILVER, EAGLE EPS 10, TROMPETE ARENA PAR 2004, SAX BARÍTONO EAGLE SB 505 e isso considerando-se o uso profissional. Se a China não chegou, por esses exemplos dá para se ver que logo vai chegar... Abraços!!!
Na verdade desde inicio do século a China continental vem mantendo uma boa relação com a Ilha de formosa mais conhecida entre nós como Tawain,a cultura de Tawain é exatamente a mesma da china eles são chineses é o mesmo povo.ocorre que como ficou sob influencia inglesa e americana na guerra fria,o que ocorre é que desde de 2000 tem havido cooperação entre as duas republicas visando a integração e a china continental poderia facilmente ter invadido tawain mas o que isso traria de beneficio para ambos ? nada de modo que os chineses resolveram cooperar a troca de informações mao de obra,mediocamentos e alimentos,até porquê a china continental é hoje um dos maiores grandes consumidores do mundo por que tawain perderia esse mercado ? de modo que em pouco tempo os produtos chineses especificamente os saxofones irão atingir a maturidade que os chineses de tawain atingiram,eu de fato recomendo que se voce for comprar um instrumento novo,faça as contas e compre um Barone o seu arrependimento será ZERO se você vai conseguir vender depois ?? ai é outra coisa mas de novo se voce já compra um instrumento pensando em revende-lo algo está errado,mas enfim é a velha discussao e boa diga-se de passagem.recomendo a todos que pretendem comprar um sax novo que leiam de cabo a rabo este magnifico tópico,vejma quando a discussao iniciou e o que aconteceu de lá para ca no mundo dos saxofones
abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

isaax

#1438 Mensagem por isaax » 10 Mar 2012 09:53

CARA, ainda bem que to sem grana para trocar de sax nesse momento, tem tanta marca nova, tanta coisa diferente, modelos secundários melhorando e alguns tops deixando a desejar.... Sérião, eu ia apanhar muito para escolher um sax hj, até mesmo porquê nunca tive a oportunidade de tocar em grandes marcas, ou seja, por me faltar referência eu fico na mão da opinião de terceiros e sax é um intrumento muito pessoal.(todos são). E creio que esse seja o infortúnio da maioria que quer um upgrade e acaba comprando um yamaha.

negomac

#1439 Mensagem por negomac » 10 Mar 2012 10:50

isaax escreveu:CARA, ainda bem que to sem grana para trocar de sax nesse momento, tem tanta marca nova, tanta coisa diferente, modelos secundários melhorando e alguns tops deixando a desejar.... Sérião, eu ia apanhar muito para escolher um sax hj, até mesmo porquê nunca tive a oportunidade de tocar em grandes marcas, ou seja, por me faltar referência eu fico na mão da opinião de terceiros e sax é um intrumento muito pessoal.(todos são). E creio que esse seja o infortúnio da maioria que quer um upgrade e acaba comprando um yamaha.
com um dos 3 ou 4 grandes(selmer,yamaha ,yanagsawa ,julius)você estará com certeza bem servido,mas o que o tópico tenta discutir são as novas marcas,e se eles podem suprir uma necessidade estudantil ou mesmo profissional,no caso ele tratava dos instrumentos chineses,ora tawain é chinesa o povo é chines tem predominantemente a mesmissima cultura que a china continental,de modo que o difere o instrumento de tawain das marcas chinesas é a qualidade ou o controle de qualidade ou a falta de qualidade sei lá ,penso que na epoca da criaçao do tópico essa pequena distinçao entre instrumentos chineses e chinese de tawain não foi pensada.,mas enfim é preciso diferenciar,que alguns instrumentos chineses(china continental)e de Tawain são diferentes ,os de tawain a citar(eu sempre faço isso para que o pessoal ao pesquisar verifique as marcas)
TK,Cannobal,Paul Mauriat,Barone,MacSax.(pode ser que falta alguma)essas fabricam excelentes instrumentos para mim em nivel profissional sendo que o Barone tem o melhor preço,confesso que não entendo como alguem pode pagar tão caro um Paul Mauriat sendo que o Barone faz o mesmo sax,olha a foto ai no site e se quiser veja no SOTW por isso é bom deixar bem claro essa diferença,agora (eu nao experimentei)mas muitos aqui afirmam que o Jupiter que é chines tambem é um excelente instrumento,agora tem outras marcas chinesas que soa um lixo,tem um amigo aqui no forum com um sax chines baritono pagou uma fortuna e é uma porcaria procure a i,o melhor é sempre voce procurar um profissional um bom professor e conversar com ele ,depois voce conta as suas moedas e compra um instrumento,como eu disse pro pessoal,me considero uma músico experiente e tenho instrumentos de diferentes marcas não sou fiel a nenhum marca nem de tenis nem de sax nao acredito nessa bobagem(opiniao pessoal e subjetiva)de que o instrumento XYZ tenha um som ÚNICO e Inigualável realmente não acredito nisso.

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Rodrigosaxdf

#1440 Mensagem por Rodrigosaxdf » 23 Mar 2012 16:18

Olá a todos sou novo no clube do sax, mas já toco a algum tempo (14 anos) estive um pouco parado mas graças a Deus voltei e com força total, tocava em uma banda da igreja bem conhecida aqui em BSB, na epoca tinha um sax Weril Master e uma boquilha claude Lake 7* e mic. AKG C419 (eu o perdi, é serio) e tb o sax soprano condor o qual o possuo até este produzido em taiwan. Voltado a enquete ano passado comprei um sax alto condor na loja do irmão e uma boquilha Everton 7m, gosto do som mas ainda não é o que eu quero, na semana que vem está chegando na loja dele o SAX JUPITER 567, gostaria da ajuda se este é superior ao que eu tenho hoje?
Obrigado desde já!!!

Sax Soprano Condor - Made in Taiwan (Esse é muito bommm!)
Boquilha original
Sax Alto Jupiter 567
Boquilha Claude Lake 7*
Rodrigo Félix

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico