Sax chineses - Qual é a sua opinião?

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
Paulo Giovani

Re: Sax chineses - Qual é a sua opinião?

#1471 Mensagem por Paulo Giovani » 25 Out 2013 18:15

Você mesmo já respondeu sua pergunta: enquanto um é estudante o outro é intermediário. O Vito é um stencil da Yamaha... entretanto se as informações forem corretas é claro que o intermediário é mais sax, independente da marca!!! Abraços!!!

daniel b. ferreira

#1472 Mensagem por daniel b. ferreira » 26 Out 2013 11:28

Paulo Giovane, este sax tenor vito, não seria o mesmo Yamaha intermediário em qualidade e material in pregado, só mudando de nome para baixar um pouco o preço e não interferir no preço original dos Yamaha como se faz as grande marca contra a concorrência.
Abraços

Felicidade a todos colegas.

Sax Baritono Amati ABS 31
Alto Yamaha 62
Boquilha Ever-ton anel 6 Yamaha 05*
Palheta Vandoren 2 Platicover 2/5

Paulo Giovani

#1473 Mensagem por Paulo Giovani » 26 Out 2013 12:52

daniel b. ferreira escreveu:Paulo Giovane, este sax tenor vito, não seria o mesmo Yamaha intermediário em qualidade e material in pregado, só mudando de nome para baixar um pouco o preço e não interferir no preço original dos Yamaha como se faz as grande marca contra a concorrência.
Abraços
Parece-me que não. Stencil são instrumentos feitos por uma empresa para outra empresa pôr sua marca. A VITO era uma empresa de instrumentos (italiana, se não me engano) que encomendava saxes a Yamaha japonesa e colocava seu logotipo. Portanto o sax VITO não é chinês!!! Abraços!!!

daniel b. ferreira

#1474 Mensagem por daniel b. ferreira » 26 Out 2013 13:19

Valeu ok

Alto Yamaha 62

daniel b. ferreira

#1475 Mensagem por daniel b. ferreira » 26 Out 2013 13:58

Parece-me que não. Stencil são instrumentos feitos por uma empresa para outra empresa pôr sua marca. A VITO era uma empresa de instrumentos (italiana, se não me engano) que encomendava saxes a Yamaha japonesa e colocava seu logotipo. Portanto o sax VITO não é chinês!!! Abraços!!!
Voltando ao assunto Paulo, mesmo assim como a Yamaha tem sua linha de produção, ela não poderia usar os mesmo materiais e seu controle de qualidade para se fazer o sax para outra empresa.
Abroço

Alto Yamaha 62

Paulo Giovani

#1476 Mensagem por Paulo Giovani » 26 Out 2013 15:31

daniel b. ferreira escreveu:Parece-me que não. Stencil são instrumentos feitos por uma empresa para outra empresa pôr sua marca. A VITO era uma empresa de instrumentos (italiana, se não me engano) que encomendava saxes a Yamaha japonesa e colocava seu logotipo. Portanto o sax VITO não é chinês!!! Abraços!!!
Voltando ao assunto Paulo, mesmo assim como a Yamaha tem sua linha de produção, ela não poderia usar os mesmo materiais e seu controle de qualidade para se fazer o sax para outra empresa.
Abroço
Mas é isso que estou dizendo: os Saxes Vito's são os mesmo Yamaha's... :D

Paulo Giovani

#1477 Mensagem por Paulo Giovani » 26 Out 2013 15:34

Só para complementar, os Vito's são os mesmos YAS 23!

Marcelo Cordeiro Jr
instrumento: Saxofone

#1478 Mensagem por Marcelo Cordeiro Jr » 12 Fev 2014 02:40

Eu gosto e uso Conductor a mais de 4 anos e não tenho inveja de quem tem sax bom como Selmer e etc.....

Tenho vários vídeos tocando o sax alto, soprano e o tenor!

Ai vai os três vídeos haaaaa detalhe gravação feita com câmera digital (fotográfica!)

http://youtu.be/akB7dsYVpOY Esse estou tocando o Sax tenor Conductor

http://youtu.be/aOkQInPgNe8 Sax soprano Conductor ( HAA detalhe a boquilha original da condutor Mexida por mim mesmo ).

http://youtu.be/tpEyQPJQ6zI Sax Alto Conductor

Uso esse instrumentos profissionalmente confira meus vídeos no youtube ( Marcelo Fofão ). E verás que não estou mentindo!

Grande abraço a todos!

ministevang
instrumento: Sax

#1479 Mensagem por ministevang » 12 Fev 2014 08:43

Bom dia!

Por uma questão de oportunidade adquiri o seguinte saxophone

http://www.conn-selmer.com/en-us/our-in ... saxophone/

Fui em uma loja aqui em Curitiba e paguei no instrumento novo um valor inferior a outros usados do mesmo nível;

Não posso comentar com muita propriedade pois estou iniciando agora mas, minha professora de música foi só elogios à ele.

Recomendo a todos.

Att

Ministevang

lucas.evangelista
instrumento: Saxofone Tenor

#1480 Mensagem por lucas.evangelista » 27 Mai 2014 15:41

Na verdade estou buscando informações sobre o sax Tenor Weril, alguém pode me ajudar?

Flavio.sts
instrumento: Saxofone Tenor

#1481 Mensagem por Flavio.sts » 01 Ago 2014 00:13

Bom amigos! Depois de muito ler tópicos à respeito, realizei várias pesquisas e percebi que está acontecendo com os instrumentos o mesmo que aconteceu com as motocicletas parecidas com a CG da Honda que vieram da china: Todos são o mesmo instrumento, só muda a "etiqueta" (grafagem na campana)!

E todos variam entre 1500 e 2500 reais, estabilizando na faixa de 2000 reais.

E todos os músicos experientes em saxofone, falam mal dos chineses! Daí, parei para pensar: E se fosse um trombone?? Eu aconselharia alguém a comprar um chinês?? (toquei trombone por cerca de 15 anos em orquestra) -Não!!! Jamais!!! Eu diria para um aluno exatamente isso! NÃO COMPRE!!!

Mesmo assim, quase comprei um Hoyden, pois vi vários vídeos onde falam muito bem dele.

Me veio a dúvida sobre comprar um chinês há 5 dias atrás... depois de tanta leitura e pesquisa, fui no centro e comprei um Yamaha usado, em ótimo estado (semi-novo) e estou muito contente com ele!

Graças a Deus não comprei um chinezinho, pois estaria agora com um instrumento em casa que eu não "pago um pau"! -O Yamaha é como estar segurando um tesouro!
Sinto o mesmo que senti quando peguei meu trombone pela primeira vez, aos nove anos de idade! (presente da minha mãe, que se esforçou muito, vendendo pães de porta em porta para compra-lo!) Ps: Meu trombone é um Werill Master, e tem mais de 20 anos, está em perfeito estado e só agora apareceu um vazamento na cortiça onde tira a saliva (cortiça está velha).

Sugiro que quem estiver na dúvida e sem grana, compre um Werill ou Jupiter, e se der pegue um Yamaha. Não se arrependerá!

kmclinda
instrumento: sax soprano

#1482 Mensagem por kmclinda » 01 Ago 2014 08:42

Difícil de achar viu? Mas há opções usadas tão boas quanto um Yamaha, como exemplo: P. Mauriat, Cannonball, Conn, etc. Fica aí mais dicas de marcas opcionais para quem quer ficar longe de Shelter, Michael, Condor, Eagle (um dos melhores chineses junto com o Hoyden, atualmente), Arena, etc.

Sax Soprano curvo HOYDEN HSC-25JO
Barkley Hybrid Jazz 7
La Voz Medium

Sax Alto P.MAURIAT SYSTEM 76 2ª EDITION
Sax Alto Jupiter 567 Custom (envelhecido)
Ever-ton Full Pop Metal 7
Beechler Diamond S7s
La Voz Medium/Vandorem Java 2,5

matheus brum
instrumento: saxofone

#1483 Mensagem por matheus brum » 09 Set 2014 15:02

poxa são otimos saxofones ! tive a oportunidade de tocar com eagle de um aluno e a mecanica é "quase" identica a do yamaha o sax é otimo !

daniel b. ferreira

#1484 Mensagem por daniel b. ferreira » 09 Set 2014 20:21

Os eagle são bons sax, eles são quase identico com os jupiter??? estudante, mas os yamara são muito superior.
Att daniel

Alto Yamaha 62

Jackes
instrumento: saxofone

#1485 Mensagem por Jackes » 09 Out 2014 16:37

Como sei se um sax tenor yamaha usado não é chinês?

Ele tem "made in japan", mas vai saber hj em dia.

Sou novato o modelo é um yts 380.

Obrigado.

Alan Jaques
Contato:

#1486 Mensagem por Alan Jaques » 13 Out 2014 12:37

Jackes escreveu:Como sei se um sax tenor yamaha usado não é chinês?

Ele tem "made in japan", mas vai saber hj em dia.

Sou novato o modelo é um yts 380.

Obrigado.
Peaquise o número de série, se houver.
Caso não tenha, é falso.
Caso tenha, verifique no site do fabricante. Caso não ache informações, é falso.
Infelizmente, tem muito picareta na internet vendendo instrumentos falsos com a marca de um original, e cobrando uma fração deste, mas o dobro de um chinesinho. Dê preferência a um usado, mas que seja de boa procedência, e não se iluda com preço baixo demais, pois se tornará uma bela dor de cabeça adiante.
Abraço

Alan Jaques
A:Jupiter 769/Bellite 7 by Norberto
S:"Alan & May"/Yanagisawa 6 metal
SC:Dixon/Barkley Jazz 7
T:"Alan & May"/MBII by Norberto
B:"Weril A-935"/Yanagisawa 9 metal; Lawton by GMC (Refaced by José Villamur)

Zé Ulisses

#1487 Mensagem por Zé Ulisses » 03 Nov 2014 19:11

Como iniciante, ainda sem ter comprado o meu instrumento, vejo esse tópico importante para nós que vamos
começar.
Analisei todos os comentários e encontrei neles coerência em alguns e vaidade demasiada em outros, embora
a intenção seja boa.
Eu ficarei com os moderados e seguros, com conhecimento baseado em larga experiência.
Por enquanto optei em comprar uma boquilha e usar o sax oferecido pelo meu professor.
Obrigado Edu e demais colaboradores.

Ismael Damasceno
instrumento: Saxofone Alto

#1488 Mensagem por Ismael Damasceno » 06 Nov 2014 11:14

Em 2010 comprei um sax alto chinês da marca Lumini, instrumento muito bonito e completo, com um banho niquelado de dar inveja na Weril, no qual ja possui alguns, o chinês também apresentou bom som e afinação, mas os problemas começaram a aparecer depois de uns três meses de uso, pois realmente a qualidade de montagem, como de praxe, não é das melhores, as molas são muito fracas, mas isso poderia ser resolvido com substituições por molas de maior pressão, o que foi feito, ai que descobri porquê eram fracas as molas originais, os orifícios das torres e de suas astes de ligação, em especial aquelas de maior extensão como a do Fá#, não suportaram a pressão das novas molas causando folgas naquele respectivo sistema, e então ja sabem o resultado...Por tal motivo não aconselho a compra. Posterior adqueri um sax alto Conn Pan American 1930, esse dispensa apresentações.

GustavoSaxAlto
instrumento: Sax Alto

#1489 Mensagem por GustavoSaxAlto » 01 Dez 2014 04:16

Hoje há sax chineses com os postos bons são com por exemplo:timbre,afinação e os postos ruim são má qualidade como o material!!

Anderson Alves

#1490 Mensagem por Anderson Alves » 03 Jan 2015 15:22

Boa tarde Pessoal! :)
Pois bem, estou na categoria iniciante, e venho lendo bastante sobre Saxes e seus custos-benefícios. ... Eu tocava trompete quando adolescente, mas devido as reviravoltas da vida, não tive como continuar, e agora que estou com minha profissão (militar e não músico) pretendo voltar aquela paixão interrompida...
Bom, resumindo: iniciei com um Trompete Weril, mas agora quero ir para o Sax, e algumas marcas que vejo serem as mais populares são: Eagle, Dolphin, Weril expectra 2, Arena, etc ... Não quero um investimento alto agora...
desses mais baratos, qual marca e modelo o senhores que já são da área indicam?

Desde já agradeço e agurado uma resposta informativa e amigável!

daniel b. ferreira

#1491 Mensagem por daniel b. ferreira » 04 Jan 2015 12:39

Deste ai vai de Eagle

Alto Yamaha 62

adriano cxs
instrumento: sax

#1492 Mensagem por adriano cxs » 01 Fev 2015 21:29

Bom pessoal muito bom este tópico. Tive um sax alto Shelter que me deu vários problemas apresentando seguidos vazamentos em pouco tempo de uso. Comprei um Eagle soprano e a mesma coisa. Tinha um Yamaha YAS 23 que durante mais de três anos nunca apresentou problema algum. Tive que vender para ajudar na compra da casa própria e atualmente estou sem. Como a grana anda curta eis novamente o dilema kkkk.
Uma dica para um novo tópico que somente não abro pois não tenho locais a indicar. ( locais e links confiáveis para compra de instrumentos usados e reformados)
Abraços
Adriano

Troy

#1493 Mensagem por Troy » 03 Mar 2015 10:50

único chines que nao desmonta é o Jupiter...resto infelizmente...

É tanto sax e boquilha que ja nem cabe aqui !!!

renato21
instrumento: sax soprano

Re:

#1494 Mensagem por renato21 » 07 Mar 2015 12:28

Edu Amaral escreveu:Imagina amigo Brjazz , cara , olha só , nao menosprezei teu comentário, pelo amor de Deus hein , muito pelo contrário usei as suas palavras para exemplificar uma outra questao que era a de de como classificar os saxofones chineses.Ok...

E olha só ,vamos combinar de esquecer esses status Prof, mestre, veneravel, etc... aqui somos todos iguais, lliberdade igualdade e fraternidade :. ....Nao adotamos esses adjetivos prof , mestre etc... justamente por acreditar e pregar nestes ideais.. Aqui ninguem é melhor que ninguem, por isso nao temos adjetivos deixa isto para os necessitam de masagem no ego rsrsrs, aqui alguns tem mais experiencia para contar outros trazem mais informações e todos compartilhamos desse universo da música.

UM enorme abraço para você

Edu Amaral

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#1495 Mensagem por condealisson » 27 Mar 2015 18:08

Olá a todos!

Tenho um sax Eagle alto SA 500VG, comprei na internet sem ver e por um excelente preço (2.190 na boomerangue.com), foi algo que Deus preparou mesmo, pois deu tudo certo graças a Ele!

É um excelente instrumento, já me deparei com diversos modelos nas lojas, e olha que procurei por muito tempo, todos mais caros e com acabamento que não me agradou, uns que parecem até ter os materiais das chaves de latinha de refri de tão finos, e por sempre ver críticas aos chineses confesso que comprei com um pé atrás, mas com os preços pelo menos aqui nas lojas do PR sem chances de eu comprar um de marca renomada.

Estou com ele a apenas 4 meses e 20 dias e posso ser suspeito para falar rsrsrs, mais não tem nenhum vazamento, o material dele é mais espesso que de outros sax que já vi, tem um som mais escuro que outros modelos populares nas lojas, som que eu prefiro, muito agradável mesmo o timbre, mesmo tocando meio desajeitado e apertando o coitadinho com um pouco de força, testei esses dias e não possui nenhum vazamento e nem danos nas sapatilhas, os gravões, subtones e a região agudíssima saem facilmente (extensão normal).

É um instrumento bem afinado em todas as notas, uma semitonado ou outra é por causa da pecinha de trás mesmo, confesso que me surpreendi com a qualidade do sax.

Bem, espero que possa ajudar com minha opinião, abraços!

Jesus te ama!

Eagle SA500VG
Jupiter JTS587GL
Eagle SP502N
Barkley Pop Kustom (#7 alto/#8 ten) | BO V16 T8 | Bari 72 (sop)
Légère Studio Cut (alto/tenor) | Légère Classic (sop) 2.5 | Fibrreed Onyx M (ten/alto)
FL Ultimate Brass XL
Arcano AM-S1

bhmacedo
instrumento: Guitarra

#1497 Mensagem por bhmacedo » 23 Abr 2015 23:46

Pessoal, boa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, tem um cara que vende instrumentos "yamaha" com um preço melhor! Minha dúvida é a seguinte, ele diz que os instrumentos dele é fabricado em Taiwan e ele jura de pé junto que o instrumento é original!

Segue um dos anúncios dele no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -troca-_JM

Procede essa informação dele? Alguns instrumentos da yamaha são feitos na china ou Taiwan ou são réplicas??

Muito obrigado!

Bruno Macedo

Wagner Dias

#1498 Mensagem por Wagner Dias » 25 Abr 2015 22:33

Boa Noite Pessoal!!
Para não criar outro tópico, segue minha dúvida:
Para o valor que tenho disponível, R$ 1.500,00 e depois de várias pesquisas, cheguei à essas duas marcas para sax alto: Suzuki e Conductor (não customizado).
Poderiam me auxiliar com vossas experiências??
Abraço.

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#1499 Mensagem por condealisson » 28 Abr 2015 14:53

Amigo Wagner Dias, de uma lida nesses tópicos que pode te ajudar:

viewtopic.php?f=1&t=16093
viewtopic.php?f=1&t=12722

De uma lida nos posts anteriores desse tópico que com certeza tem alguma coisa também, abraço!

Jesus te ama!

Eagle SA500VG
Jupiter JTS587GL
Eagle SP502N
Barkley Pop Kustom (#7 alto/#8 ten) | BO V16 T8 | Bari 72 (sop)
Légère Studio Cut (alto/tenor) | Légère Classic (sop) 2.5 | Fibrreed Onyx M (ten/alto)
FL Ultimate Brass XL
Arcano AM-S1

daniel b. ferreira

#1500 Mensagem por daniel b. ferreira » 28 Abr 2015 15:38

Sax Baritono Vênus com quase 4 anos de uso, Sax com Pé de apoio, possui um excelente som, Grave de primeira, Afinação em MIb, foi revisionado 3 vezes com um dos melhores mecânicos musicais de Curitiba.

Eu vi este anuncio e olha só? 4 anos de uso já foi revisado 3 x será que sax necessita de ser revisado tan pouco tempo? é o chinês.

Alto Yamaha 62

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico