Weril Master - Causos e histórias

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
leo2606

Re: Weril Master - Causos e histórias

#91 Mensagem por leo2606 » 20 Jul 2010 14:10

Curiosidade minha...

alguém sabe dizer se o saxofone é totalmente usinado ou se ele é fundido previamente e depois trabalhado (acho que seja fundido)...

alguém conhece o processo de fabricaÇão de um sax???

abraços,
Léo

Quando o rei mobilizou todo um exército na captura de um único homem seu conselheiro lhe disse...

"Milord o que um único homem pode fazer??"

e o rei lhe cortou a cabeça...

leo2606

#92 Mensagem por leo2606 » 20 Jul 2010 14:23

bem fui procurar um pouco... são usadas apenas folhas da liga de metal não tem nada fundido...

http://www.youtube.com/watch?v=vhvwNCpzL7U&NR=1

vídeo da fábrica da selmer bem legal... apesar de achar que alguns pontos como os desenhos no sax não são feitos como mostra ali, manual, e sim por máquinas dada a quantidade e o tempo que levaria... mas posso estar errado...

abraços,
Léo

Quando o rei mobilizou todo um exército na captura de um único homem seu conselheiro lhe disse...

"Milord o que um único homem pode fazer??"

e o rei lhe cortou a cabeça...

blonski
instrumento: Saxofone
Contato:

#93 Mensagem por blonski » 20 Jul 2010 14:34

Aqui em Curitiba tinha a Fábrica de Pianos Essenfelder, passei por lá várias vezes, fechou a muito tempo, e era um ótimo piano.

Tour pela Fábrica de Saxofone da Yamaha 8)

http://www.youtube.com/watch?v=RqEoasEzyB4

Tenor Yamaha YTS 62 Mark II-Tudel G1 — Soprano Vintage Vito Stencil
Violinos que eu mesmo fiz — Zaphon — Harmonica 64 vozes...
Dave Guardala Crescent Gold—Otto Link STM 8 NY—Selmer Super Session I—S80 C*
Tocando o Lado Grave e Altivo da Força!

DSSoprano

#94 Mensagem por DSSoprano » 30 Jul 2010 17:30

Ae Galera .. sou novo aqui no forum, e tava lendo alguns comentarios sobre a Weril .
Bom, primeiro eu vou constar que ja toquei em um Weril e gostei, não achei nada daquilo que vocês falam.. porem foi uma vez, nao era meu, mas o dono falava muito bem dele.
Bom enfim, eu sou iniciante nessa vida de saxofonista, na epoca que comprei o meu sax eu nao tinha muito dinheiro, so pude comprar um Eagle.
MEU DEUS DO CÉU, eu nao sei aonde tava com a cabeça hahaha . Quer dizer, é melhor que o Michael e essas marcas baratas .. mas nao é aquelas coisaas..
enfim, eu fui até a loja de instrumentos e vi la um Weril, modelo para exportação, coisa mais linda.. mas nao toquei, estava todo calçado ainda e eu tava com pressa .
Enfim, achei lindo e tudo mais .. e ate levaria.. mas agora que li os comentarios to com o pé atras sobre comprar um Weril . Fim do ano talvez eu troque meu sax por um outro melhor.. e gostaria de saber se o Yamaha ta prestando, e quanto ta saindo um Yamaha Soprano de boa qualidade .
PS: Ja toquei num Jupiter e acho que deixa muito a desejar, Selmer e Yanagisawa são excelentes, mas pena que sao muito caros.
enfim, espero que possam me ajudar :D

Krinus

#95 Mensagem por Krinus » 30 Jul 2010 22:30

DSSoprano escreveu:Ae Galera .. sou novo aqui no forum, e tava lendo alguns comentarios sobre a Weril .
Bom, primeiro eu vou constar que ja toquei em um Weril e gostei, não achei nada daquilo que vocês falam.. porem foi uma vez, nao era meu, mas o dono falava muito bem dele.
Bom enfim, eu sou iniciante nessa vida de saxofonista, na epoca que comprei o meu sax eu nao tinha muito dinheiro, so pude comprar um Eagle.
MEU DEUS DO CÉU, eu nao sei aonde tava com a cabeça hahaha . Quer dizer, é melhor que o Michael e essas marcas baratas .. mas nao é aquelas coisaas..
enfim, eu fui até a loja de instrumentos e vi la um Weril, modelo para exportação, coisa mais linda.. mas nao toquei, estava todo calçado ainda e eu tava com pressa .
Enfim, achei lindo e tudo mais .. e ate levaria.. mas agora que li os comentarios to com o pé atras sobre comprar um Weril . Fim do ano talvez eu troque meu sax por um outro melhor.. e gostaria de saber se o Yamaha ta prestando, e quanto ta saindo um Yamaha Soprano de boa qualidade .
PS: Ja toquei num Jupiter e acho que deixa muito a desejar, Selmer e Yanagisawa são excelentes, mas pena que sao muito caros.
você só toca soprano? Ou melhor dizendo, o Jupiter que você tocou era soprano? porquê o pessoal gosta muito do alto deles.

"Somos todos sempre iguais/pelas mãos do Criador/somos todos imortais/se vivemos com amor/cada um com sua fé/cada um com sua cor/tudo eterno para nós/na semente que brotou..."

DSSoprano

#96 Mensagem por DSSoprano » 31 Jul 2010 00:00

Krinus escreveu:
DSSoprano escreveu:Ae Galera .. sou novo aqui no forum, e tava lendo alguns comentarios sobre a Weril .
você só toca soprano? Ou melhor dizendo, o Jupiter que você tocou era soprano? porquê o pessoal gosta muito do alto deles.
Eu ate toco alto, mas é que como sou evangelico, toco sax soprano na orquestra da igreja.. e pretendia continuar no soprano.
e sim, o Jupiter que toquei era soprano, mas nao me agradou muito .. porem ouço muito dizer do alto deles

DSSoprano

#97 Mensagem por DSSoprano » 01 Ago 2010 21:55

Galera ajuda eu aqui rapidãão .. desculpa postar 2x seguidas, mas é que eu tava fuçando aqui
achei um Selmer SS600 Laqueado por 4600 numa loja .. tava pensando se compensa, quer dizer, ouço mt bem falar da Selmer e td mais.. mas as vzs o modelo deixa a desejar e td mais .. e tbm gostaria de saber se esse modelo so tem essa cor, se tem em outras, ou até em duas cores

marcos aurélio

#98 Mensagem por marcos aurélio » 01 Ago 2010 22:34

rio de janeiro,01/08/2010.
EU, TENHO UM WERIL MASTER E GOSTO MUITO,TEM UM TIMBRE MUITO BOM ,A QUALIDADE DA LIGA METÁLICA E EXCELENTE CHEGA SER UM INSTRUMENTO PESADO.
A WERIL,QUANDO PROJETOU O WERIL MASTER PENSOU NUM INSTRUMENTO,QUE CONCORRECE COM OS INSTRUMENTOS PROFISSIONAIS.
SELMER, CONN, KING,YAMAHA.
SEGUNDO COMENTÁRIOS, QUE OUVI ELA TROUXE TÉCNICOS DA CONN (ESTADOS UNIDOS), QUE SE JUNTARAM COM SEU DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA, PARA PROJETAR O MASTER.
QUANDO O DOLAR FICOU IGUAL AO REAL( COLOR DE MELO, FERNANDO HENRIQUE), O POVO DEIXOU DE COMPRAR O MASTER PARA COMPRAR O IMPORTADO,A WERIL ENTÃO DEIXOU DE FABRICAR.

AGORA ELA VOLTOU A LANÇAR UM INSTRUMENTO, PARA COMPETIR COM A MARCAS TRADICIONAIS PROFISSIONAIS.
CRIOU O WERIL SUPREMA,INSTRUMENTO PROJETADO PELO MÚSICO E LUTHIER FRANCÊS RADICADO NO BRASIL DESDE 1978,IDRISS ESTE QUE TRABALHOU NA SELMER FRANCESA, IDRISS SE JUNTOU COM O DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA WERIL E SAIU O SUPREMA.
OLHA É UM ARRASO DE BOM ESSE INSTRUMENTO, TEM MUITO MÚSICO PROFISSIONAL QUERENDO O SUPREMA DIZEM QUE É MUITO BOM.
UM GRANDE ABRAÇO.
MARCOS AURÉLIO.

saxofone tenor weril master.
boquilha:vandoren n/5, massa.
paleta:rico royal, 2/5, boquilha de metal, copia da otto link stm,n/6, para sax tenor(feita em são jose do rio preto-são paulo).

Piter

#99 Mensagem por Piter » 01 Ago 2010 22:36

Alguém pode me dizer, há quanto tempo a Weril fabrica o suprema ??
Forte abraço.

marcos aurélio

#100 Mensagem por marcos aurélio » 02 Ago 2010 22:13

MEU CAMARADA,EU ACHO QUE O WERIL SUPREMA TEM DOIS ANOS E MEIO, QUE FOI CRIADO, MAIS SABER O CERTO ENTRA NO SITE DA WERIL, ALI VOCÊ VAI SABER TODAS AS INFORMAÇÕES E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO INSTRUMENTO.
AQUI NO RIO DE JANEIRO, É DIFICIL ENCONTRAR ELE EM LOJA, porquê O VALOR DELE NÃO É COMERCIAL(EM FUNÇÃO DE TANTOS CHINESES DE QUALIDADE TÉCNICA DUVIDOSA MAIS, PREÇO BAIXO), O PREÇO DELE É UM POUCO MAIS BARATO DO QUE O YAMAHA.
CONVERSEI, COM UM MÚSICO QUE TOCAVA COM YAMAHA E AGORA ESTÁ TOCANDO COM UM SUPREMA.
DISSE para MIM QUE O INSTRUMENTOÉ MUITO BOM.
EXCELENTE.

saxofone tenor weril master.
boquilha:vandoren n/5, massa.
paleta:rico royal, 2/5, boquilha de metal, copia da otto link stm,n/6, para sax tenor(feita em são jose do rio preto-são paulo).

periclespaes
instrumento: Saxofone

#101 Mensagem por periclespaes » 02 Ago 2010 22:27

marcos aurélio escreveu:MEU CAMARADA,EU ACHO QUE O WERIL SUPREMA TEM DOIS ANOS E MEIO, QUE FOI CRIADO, MAIS SABER O CERTO ENTRA NO SITE DA WERIL, ALI VOCÊ VAI SABER TODAS AS INFORMAÇÕES E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO INSTRUMENTO.
AQUI NO RIO DE JANEIRO, É DIFICIL ENCONTRAR ELE EM LOJA, porquê O VALOR DELE NÃO É COMERCIAL(EM FUNÇÃO DE TANTOS CHINESES DE QUALIDADE TÉCNICA DUVIDOSA MAIS, PREÇO BAIXO), O PREÇO DELE É UM POUCO MAIS BARATO DO QUE O YAMAHA.
CONVERSEI, COM UM MÚSICO QUE TOCAVA COM YAMAHA E AGORA ESTÁ TOCANDO COM UM SUPREMA.
DISSE para MIM QUE O INSTRUMENTOÉ MUITO BOM.
EXCELENTE.
Não sei Suprema mais o Master a Werril perdeu a receita.....

ALTO American Wurlitzer Stencil Martin.
Boquilha Premiere by Hite 7 USA
Palheta Alexander Superial 2,0

http://www.bluesjazzcia.blogspot.com/

isaax

#102 Mensagem por isaax » 26 Dez 2010 15:26

Voltando ao weril master, pelo que eu vivenciei com ele, creio que o projeto era bom, mas a tecnologia da fábrica na época deixava a desejar e daí vem os seus pontos negativos, como:
encaixe do tudel soldado inclinado ou com solda fraca; as paredes dos buracos das chaves não eram nivelados; a torre dos recursos da mão esquerda era frágil e o ré da mão direita tinha uma afinação delicada. Ou seja, problemas de acabamento e não de projeto. Se você desse um weril master 87 na mão de um Nicolo Bodewes, você nunca mais o venderia, garanto.

f.vecchia

#103 Mensagem por f.vecchia » 27 Dez 2010 19:16

Não vou falar dos Weril Master como passado, mas como presente... acabei de adquirir um soprano Weril Master, fabricado em 1990 e estou passando excelentes momentos com ele. O metal dele é daqueles que não se vê mais hoje em dia e o niquelado deixa muitas marcas para trás. Além disso, o som é encorpado e me agrada bastante. Sei que não se trata do melhor instrumento do mundo... mas atende minhas necessidade, é meu e é novidade, então prefiro enxergar tudo pelo lado bom! :lol: Grande abraço!

Felipe

"Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle, e ele tudo fará" (Salmo 37:5)

Clovis

#104 Mensagem por Clovis » 28 Dez 2010 09:32

Comprei um tenor weril master a 5 meses e estou mais que satisfeito. Ele é de 1993 ... tem alguns desplacamentos é claro, mas ta inteirão .... a lata realmente é muito resistente e o som tb é muito bom .... Esses dias eu peguei um spectra 1 para comparar .... o som do master é mais encorpado e os graves mais fácil de tocar (os dois estão regulados) ... só a mecanica do spectra que é um pouco melhor ... Pretendo ficar bastante tempo com esse sax ...

Tenor Jupiter JTS787
Otto Link Tone Edge 6* / Barkley Jazz Masters 8
Rico Royal 2 / Vandoren tradicional 1 1/2

Alto Eagle SA501 - Maestro F7
La voz ms 2 / Rico Royal 2

Flauta Transversal Michael WFLM 35

carlos santos

#105 Mensagem por carlos santos » 07 Jan 2011 00:46

ola turma do cs meu nome e carlos sou de b.h !vocês não sabem a satisfaçao,que fiquei sabendo que o weril master ganhou na maioria das opiniões,porquê achei dois em otimo estado aqui em bh para comprar, por um preço bakana,vou escolher um dos dois e claro! tenor muito bonito!sou inciante, vocês poderiam me dizer se eu teria algum problema em começar com um tenor,eu ja fiz algumas aulas com um sax alto, abraços obrigado e fiquem com deus.

isaax

#106 Mensagem por isaax » 07 Jan 2011 08:50

Sem problemas, eu fiz 8 meses de alto e passei para o tenor sem maiores problemas. você vai sentir o choque qdo comprar um soprano para fazer par com seu tenor rsrsrs.

carlos santos

#107 Mensagem por carlos santos » 08 Jan 2011 20:31

ola amigos!ja que o master sai quase intacto das avaliações kkkkkk! alguem poderia me dizer qual a boquilha ideal para quem esta começando com um master alto ou tenor,obrigado.

ALDAIRSAX

#108 Mensagem por ALDAIRSAX » 10 Set 2011 17:51

Ae pessoal como da para saber a idade do weril master?
eu tenho um tenor Weril master e na campana ta escrito brasil, alguem sabe de que época ele é?

negomac

#109 Mensagem por negomac » 30 Nov 2011 21:18

Piter escreveu:Grande F.O.X (meu conterrâneo)
Às vezes eu fico imaginando. Será que o proprietário, ou mesmo o gerente de produção da Weril toca saxofone ??????????.
Será que ainda não perceberam que podem mudar a qualidade de seus instrumentos ??? Talvez até com muita facilidade ????
Será que não pensaram em trocar o material ??? Melhorar o acabamento ????
Algum projeto novo, baseado por exemplo num verdadeiro vintage ??? (Conn, Martin, Buescher, Selmer, claro além de outras marcas)
Trocar o latão, ou adicionar algum outro metal, para melhorar a sonoridade ???
De início poderiam contratar um expert no assunto,ou seja, um saxofonista brasileiro consagrado, que possa direcioná-los à produção de um instrumento com afinação e mecânica para causar inveja aos melhores saxofones fabricados hoje em dia.
Sabe, caro amigo FOX essa crítica é puramente construtiva, pois o desejo de todos nós, saxofonistas é adquirir um instrumento bom a um preço accessível.
Um forte abraço a todos.
Eles não precisam se preocupar com nada disso,tem reserva de mercado com o imposto de 77% sobre os importados é incrível isso ,essa empresa é um lixo há anos,eu me lembro que em 1990 eu estive numa feira de música no ibirapuera e estava no stand da weril quando uma reporter da globo começou a me entrevistar e a pçerguntar o que eu achava da feira eu moleque na epóca desci a lenha na WERIL ao vivo kkkk DISSE que eram instrumentos de baixissima qualidade e que a abertura de mercado deveria liberar a importaçao sem custos adicionais pros musicos de instrumentos de qualidade ja que os saxofones da weril eram pessimos...quando terminei a entrevista o sr roberto weingrill um dos donos veio IRADO E VERMELHO falar comigo me intimidando e dizendo que com aquela opiniao eu poderia destruir a industria,perguntando quem era meu mestre e dizendo que o grande mestre Lambari testava os instrumentos na fabrica..no que eu perguntei e disse mas ele TOCA DE VERDADE COM OS SEUS INSTRUMENTOS ? OU TEM UM SELMER ? ENFIM Creio que embora moleque naquela epoca eu fiz a minha parte denunciando ao vivo na rede globo a mediocridade dessa empresa;;mas como os anos foram passando e as leis protecionistas foram continuando...essa porcaria de empresa ainda existe e nos obriga a pagar impostos.porquê se nao existisse essa porcaria de weril nós poderiamos importar instrumentos no caso saxofones sem impostos;;enfim a minha opiniao daquele distante 1990 permanece.rezo todos os dias para que a weril va a falencia e que nao apareça nenhum outra porcaria igual.com certeza os bons profissionais que lá trabalham vao arrumar emprego fazendo manutençao em saxofones de verdade !!!
abraços

"Batendo duas mãos uma na outra temos um som; qual é o som de uma mão?"
Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Tenores Conn 10M Lady Face e Phil Barone Vintage
Barítono YBS 61 Yamaha

Paulo Giovani

#110 Mensagem por Paulo Giovani » 01 Dez 2011 09:55

negomac escreveu:
Piter escreveu:Grande F.O.X (meu conterrâneo)
Às vezes eu fico imaginando. Será que o proprietário, ou mesmo o gerente de produção da Weril toca saxofone ??????????.
Será que ainda não perceberam que podem mudar a qualidade de seus instrumentos ??? Talvez até com muita facilidade ????
Será que não pensaram em trocar o material ??? Melhorar o acabamento ????
Algum projeto novo, baseado por exemplo num verdadeiro vintage ??? (Conn, Martin, Buescher, Selmer, claro além de outras marcas)
Trocar o latão, ou adicionar algum outro metal, para melhorar a sonoridade ???
De início poderiam contratar um expert no assunto,ou seja, um saxofonista brasileiro consagrado, que possa direcioná-los à produção de um instrumento com afinação e mecânica para causar inveja aos melhores saxofones fabricados hoje em dia.
Sabe, caro amigo FOX essa crítica é puramente construtiva, pois o desejo de todos nós, saxofonistas é adquirir um instrumento bom a um preço accessível.
Um forte abraço a todos.
Eles não precisam se preocupar com nada disso,tem reserva de mercado com o imposto de 77% sobre os importados é incrível isso ,essa empresa é um lixo há anos,eu me lembro que em 1990 eu estive numa feira de música no ibirapuera e estava no stand da weril quando uma reporter da globo começou a me entrevistar e a pçerguntar o que eu achava da feira eu moleque na epóca desci a lenha na WERIL ao vivo kkkk DISSE que eram instrumentos de baixissima qualidade e que a abertura de mercado deveria liberar a importaçao sem custos adicionais pros musicos de instrumentos de qualidade ja que os saxofones da weril eram pessimos...quando terminei a entrevista o sr roberto weingrill um dos donos veio IRADO E VERMELHO falar comigo me intimidando e dizendo que com aquela opiniao eu poderia destruir a industria,perguntando quem era meu mestre e dizendo que o grande mestre Lambari testava os instrumentos na fabrica..no que eu perguntei e disse mas ele TOCA DE VERDADE COM OS SEUS INSTRUMENTOS ? OU TEM UM SELMER ? ENFIM Creio que embora moleque naquela epoca eu fiz a minha parte denunciando ao vivo na rede globo a mediocridade dessa empresa;;mas como os anos foram passando e as leis protecionistas foram continuando...essa porcaria de empresa ainda existe e nos obriga a pagar impostos.porquê se nao existisse essa porcaria de weril nós poderiamos importar instrumentos no caso saxofones sem impostos;;enfim a minha opiniao daquele distante 1990 permanece.rezo todos os dias para que a weril va a falencia e que nao apareça nenhum outra porcaria igual.com certeza os bons profissionais que lá trabalham vao arrumar emprego fazendo manutençao em saxofones de verdade !!!
abraços
Comentário pesado, negomac, mas... opinião é opinião! Abraços!!!

isaax

#111 Mensagem por isaax » 01 Dez 2011 23:11

Caro negomac, eu compartilho sinceramente da sua revolta e frustração, também gostaria de bater no peito e dizer que em meu país tem uma marca competitiva de instrumentos de sopro. Maaasssss, justiça seja feita e como tudo tem dois lados, creio que o maior vilão da história é a política nacional de importação. Esta é válida não só para instrumentos mas para outros artigos nacionais também.
Não adianta meter o pau na weril, primeiro porquê não vai dar prejuizo para eles, segundo porquê mesmo nesta faixa medíocre de qualidade eles possuem uma demanda maior que a capacidade deles de produção. Inclusive de exportação (podem lembrar que até dois anos atrás ninguém achava weril novo nas lojas), ou seja, eles estão suficientemente garantidos para esquentar a cabeça em brigar com a selmer ou yamaha. Seria como se você tivesse o monopólio de cerveja da Bahia e resolvesse competir com a brahma ou skol a nivel nacional.
Além disso, por mais desagradável que seja, eles não têm obrigação nenhuma de fazer megainstrumentos, é a lei do mercado, quer compra, não quer sai andando.
A respeito da lei sobre importação, existem muitos revezes, uma vez que um instrumento musical não é encarado como uma ferramenta de trabalho e sim como um bem supérfluo. Assim sendo, mesmo sem a weril, seria caro, talvez menos, mas ainda caro. Não se teria o abatimento comercial de uma prensa, um tear mecânico, um Teodolito digital uma vez que para a economia do pais um instrumento não produz.
Neste tópico só nos propomos a discutir como um instrumento "mediocre" conseguiu ter um papel tão significativo na formação musical de quase todos que hj tocam.
Pessoalmente acho que se a weril fechar o tiro sairia pela culatra, creio que todos se tornariam saudosistas e um weril dobraria de preço, como acontece hj com as boquilhas rico B que saíram de mercado. Vai comprar um gurgelzinho hj e veja como aquela porcaria é cara.rsrs
Abraços

negomac

#112 Mensagem por negomac » 05 Dez 2011 13:47

isaax escreveu:Caro negomac, eu compartilho sinceramente da sua revolta e frustração, também gostaria de bater no peito e dizer que em meu país tem uma marca competitiva de instrumentos de sopro. Maaasssss, justiça seja feita e como tudo tem dois lados, creio que o maior vilão da história é a política nacional de importação. Esta é válida não só para instrumentos mas para outros artigos nacionais também.
Não adianta meter o pau na weril, primeiro porquê não vai dar prejuizo para eles, segundo porquê mesmo nesta faixa medíocre de qualidade eles possuem uma demanda maior que a capacidade deles de produção. Inclusive de exportação (podem lembrar que até dois anos atrás ninguém achava weril novo nas lojas), ou seja, eles estão suficientemente garantidos para esquentar a cabeça em brigar com a selmer ou yamaha. Seria como se você tivesse o monopólio de cerveja da Bahia e resolvesse competir com a brahma ou skol a nivel nacional.
Além disso, por mais desagradável que seja, eles não têm obrigação nenhuma de fazer megainstrumentos, é a lei do mercado, quer compra, não quer sai andando.
A respeito da lei sobre importação, existem muitos revezes, uma vez que um instrumento musical não é encarado como uma ferramenta de trabalho e sim como um bem supérfluo. Assim sendo, mesmo sem a weril, seria caro, talvez menos, mas ainda caro. Não se teria o abatimento comercial de uma prensa, um tear mecânico, um Teodolito digital uma vez que para a economia do pais um instrumento não produz.
Neste tópico só nos propomos a discutir como um instrumento "mediocre" conseguiu ter um papel tão significativo na formação musical de quase todos que hj tocam.
Pessoalmente acho que se a weril fechar o tiro sairia pela culatra, creio que todos se tornariam saudosistas e um weril dobraria de preço, como acontece hj com as boquilhas rico B que saíram de mercado. Vai comprar um gurgelzinho hj e veja como aquela porcaria é cara.rsrs
Abraços
OLá colega Isaax,então sou a favor da concorrência façamos o seguinte,que as marcas de saxofone de verdade tenham igualdade ou isonomia de preços e taxas com a weril,que tal ? na realidade a weril tem uma reserva de mercado garantida pelos altissimos impostos e isso torna os sax da weril "viaveis" economicamente falando,mas basta um estudante com um bom professor ligeiramente informado falar o seguinte pro aluno.olha pega um yamaha 23 ,.um martin ,um buscher qualquer um desses é melhor do que esse que voce toca e pronto ..,o governo e a canalhice desses industrias porqueiras é que fazem isso,não sei a sua idade eu já sou tiozinho..então quando em 90 o Collor de Mello assumiu o Pais;o que a FIESP e o Mario amato(presidente da FIESP na epoca)gritavam é vamos abrir o mercado,precisamos abrir o mercado o BRASIL tem um mercado fechado,pois bem o collor e o ali babas abriram o mercado e sabe o que aconteceu ? os industriais brasileiros "descobriram"que primeiro não tinham preço,depois nao tinham investido em tecnologia,depois não tinham investido em mao de obra qualificada e depois que os produtos eram inferiores aos piores fabricados no mundo kkkkk,não tinha internet naquela epoca..e os empresários brasileiros nunca investem em pesquisa nem em qualificação da mao de obra.melhora do parque,pesquisa..nada pensam como colonizadores.,ou seja arrancar o máximo no menor tempo possivel.é essa mentalidade que tem 99.99% dos industriais do pais,não tem a ver com o governo pelo contrário o governo do Brasil investe em tecnologia,.veja a EMBRAER,A EMPRAPA e outras iniciativas.~sao coisa de primeiro mundo,pense nisso.,pois isso uma industria como a weril deveria ser exterminada do mapa.é cruel o sujeito pagar uma fortuna num pessimo instrumento.enfim é isso que eu penso há 20 anos e creio que infelizmente nos proximos 20..ainda bem que hoje tem a internet e as pessoas podem ao menos se informar

grande abraço

"Batendo duas mãos uma na outra temos um som; qual é o som de uma mão?"
Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Tenores Conn 10M Lady Face e Phil Barone Vintage
Barítono YBS 61 Yamaha

etrozeski
instrumento: sax tenor

#113 Mensagem por etrozeski » 02 Jan 2018 16:38

Rapaz, eu sou muito amador em saxofone. Mas comprei um tenor pelo preço, um weril rex ( rex 1 ) era o mais barato do olx. Era herança, as sapatilhas estavam descolando, a caixa tava cheia de terra e o sax também, ele estava em uma garagem em reformas. Soprei, saiu um som lindo mas algumas notas travavam. Tenho um amigo saxofonista e luthier por hobby. Pedi a ele para consertar para mim. O timbre do sax é impressionantemente belo. Não troco, não vendo, não dou.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico