Weril Master - Causos e histórias

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
wseregatto

Re: Weril Master - Causos e histórias

#61 Mensagem por wseregatto » 07 Mai 2010 19:24

Quando uma empresa visa somente o lucro e não a satisfação do cliente, vira nisso aí.
Eu tenho certeza!!! Que a weril não faz instrumentos melhores porquê não quer, isso que me revolta.

wseregatto

#62 Mensagem por wseregatto » 07 Mai 2010 19:27

periclespaes escreveu:Uma correção de minha parte acabei de falar com uma pessoa que foi representante da Werill ele me falou que a Werill não tras instrumentos da China e colocam seu nome, toda linha de produção é feita em Franco da Rocha- São Paulo, retiro mais uma vez o que comentei sobre impostos e emprego aqui no Brasil, agora queria saber de onde veio a informação que são fabricados na China, nunca afirmei, sempre critiquei a respeito de impostos e empregos....depois dessa só tenho que pedir desculpas.......
Sabe de onde veio? Veio de revendedores que revendem weril, lojas! FATO!

Piter

#63 Mensagem por Piter » 07 Mai 2010 19:46

Concordo plenamente com o wseregatto.
Por gentileza queiram dar uma olhada no post, neste mesmo tópico, onde eu disse que poderiam melhorar o material, com um pouquinho mais de consideração aos saxofonistas, pois as reclamações não são poucas.
Não é o caso de denegrir, mas emitir cada um, seu ponto de vista que é um direito aqui neste nosso Cs.
Forte abraço a todos.

ultrapop

#64 Mensagem por ultrapop » 13 Mai 2010 02:08

wseregatto escreveu:Ninguém vai postar algo sobre o meu caso? :cry:
Temos que desmascarar essa weril, fiquei sabendo que ela tá comprando sax dos mais porcaria da china e tá colocando o nome weril. Aliás, esse nome é uma vergonha.
a foto daquela mancha preta realmente e feia.
os demais itens, pela minha experiência, digo que até yamaha mancha com o tempo, e dependendo da pessoa mancha mais rapido.
um detalhe, o teste não e de saliva não ok, acido urico varia de pessoa para pessoa, uns mais, outros menos, mas todos temos, quando em alto grau, e coisa feia, doença mesmo que judia das pessoas, mas mesmo em niveis mais baixos, so o fato do contato dos dedos, ainda que limpamos com um paninho após tocar, ja é o suficiente, para ir detonando o laque.
veja bem, a weril consertou para você, o que ja é legal, ela não se negou a consertar. Está dando problemas novamente, vai e reclama, quem cala consente, mas procure os meios legais.
agora você querer que o laque dure para sempre? desculpe mas quanto tempo você tem de sax? não estou te rebaixando ok, e que se você tiver um bom tempo ja com instrumental ja deveria saber que o desplacamento acontece até nos top de linha, quem dira nos de nivel estudante, alias, esse seu ai e a linha baixa renda da weril.

xo te contar um caso, comprei um jupiter, lindão no dia, brilhando como ele so, mas... serviços, trampo, e uma dezenas de preocupações me fez com que tocasse ele um pouco no dia da compra, e em sempre o guardasse por longos 3 anos. Mas... eu toquei, não de tocar música, eu toquei nele, coloquei minhas mãos, segura no tudel, segura na campana... quando abri ele novamente 3 anos depois, e fui reativar o bixão, tava la cheio de desplacado. O som... lindo, continuava o mesmo do dia da compra, mas o aspecto visual ja não era de carro zero.

mas... eu ja sei porquê acontece, ja sabia que poderia acontecer, e alias, e justamente por isso que praticamente nenhuma empresa da garantia de acabamento, não so a weril mas praticamente todas não dão, se alguma da, me corrijam, pois desconheço.

você tem o direito de reclamar e deve reclamar, mas a weril nem precisava receber o seu sax a respeito de acabamento, ainda mais depois que você deixou ele encostado, muitas coisas poderiam ter ocasionado isso, mas eu aposto que a maioria delas foi o acido urico. O fato da weril te atender, ja é ponto para ela, agora você vir aqui pedir para ajuda-lo a desmascarar?
a weril fabrica os sax meu amigo, ela não traz da china não, alias, tem empresa la de fora comprando os saxes da weril e estampando a marca.
reclame o que e justo mas não force a barra.

li que trocou o sax, boa sorte com o novo sax e que ele te de muitas alegrias, ja que você tomou birra de weril, nem adiantaria continuar com um, pois não iria render. Mas te adianto, não é a marca que faz o músico ok. Você pode ser um bom músico até com xing ling. Ter um top e prazeiroso.

meu comentário final é, você teve razão em reclamar pela aquela marca preta, nas demais achei exagero, mas deu sorte da weril dar um trato na faixa, e está exagerando na reclamação após comprar um instrumento da linha básica. Queremos qualidade, compramos logo o top. Pediu a opinião, tai, dei.

Silvano
Corporação Musical Lira São José
http://www.lirasaojose.webnode.com.br

renato nogueira

#65 Mensagem por renato nogueira » 13 Mai 2010 11:48

Grande Ultrapop,
Sou favorável à sua declaração.
Nunca toquei em um Weril, mas já vi muita gente boa por aí se virando muito bem com eles e satisfeitíssimas com o que têm.
Realmente é o sonho de todos nós adquirir o melhor sax da melhor marca do mundo (será que ele existe?).
Mas alguns só podem ir até certo ponto e se conseguirem o melhor com o melhor que puderem ter, isso é fantástico!
A Weril é uma empresa brasileira que se sustenta heroicamente no mercado há várias décadas. Frise-se o "heroicamente", pois somente os heróis conseguem sobreviver nesse ramo em nosso país com toda a taxação incidente e com a avalanche de chineses inundando tudo.
Isso é triste pois seria muito legal se ela pudesse crescer se desenvolver tecnologicamente para que um dia pudéssemos ter acesso a instrumentos nacionais com a mesma qualidade dos importados de luxo. Talvez fossem, até, mais baratos.
Quem sabe um dia, né?
Abraço,
Renato

Piter

#66 Mensagem por Piter » 13 Mai 2010 13:03

Renato e Silvano
Acabei de adquirir um Soprano Weril Master 90.
Parece instrumento de coleção e foi por isso que eu o consegui, numa troca por um clarinete.
Não é a minha área, mas soprando um pouco verifiquei tratar-se de um instrumento muito afinado, não sei foi sorte mesmo ou é característica dele.
Então fica aqui meu "causo".
Já estou começando a gostar do som do marreco.
Forte abraço.

renato nogueira

#67 Mensagem por renato nogueira » 13 Mai 2010 13:30

Que legal Piter.
Vai sempre mandando notícias dele para que nós possamos acompanhar.
Já falaram tanto a respeito desse Weril Master que eu realmente tenho interesse em conhecer mais dele.
Grande abraço,
Renato.

bbsax
instrumento: Alto

#68 Mensagem por bbsax » 13 Mai 2010 14:09

Tenho dois Weril Master alto, Um foi feito envelhecimento, que era meu sonho (tinha comprado novo em 1995 niquelado) e um outro preto e dourado, o meu maior problema é afinação nos superagudos... Um outro grande problema com os dois sax é a mola do registro... Sempre quebra... Pelo menos aprendi a trocar hehe...

"Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa."
( Thomas A. Edison )

bbsax

#69 Mensagem por bbsax » 13 Mai 2010 14:20

Fora esses probleminhas eu gosto do sax, não me arrependo... Acho que no quesito afinação do superagudo é treino!!!

( Thomas A. Edison )

ultrapop

#70 Mensagem por ultrapop » 15 Mai 2010 13:16

renato nogueira escreveu:Grande Ultrapop,
Sou favorável à sua declaração.
Nunca toquei em um Weril, mas já vi muita gente boa por aí se virando muito bem com eles e satisfeitíssimas com o que têm.
Realmente é o sonho de todos nós adquirir o melhor sax da melhor marca do mundo (será que ele existe?).
Renato
o melhor sax? existe, sim claro que existe, o melhor sax do mundo é o seu que ja ta pago e ninguem te tira rs rs rs

abraços Renato

Silvano

ultrapop

#71 Mensagem por ultrapop » 15 Mai 2010 13:19

bbsax escreveu:Tenho dois Weril Master alto, Um foi feito envelhecimento, que era meu sonho (tinha comprado novo em 1995 niquelado) e um outro preto e dourado, o meu maior problema é afinação nos superagudos... Um outro grande problema com os dois sax é a mola do registro... Sempre quebra... Pelo menos aprendi a trocar hehe...
Ola bbsax
olha, com molinha do registro ainda não tive nenhum la na banda não, mas o nosso tenor Rex Careca perdeu uma das milinhas das três marias, como esto sem verba para ir a sampa buscar uma, alias, nem sei o nome tecnico para pedir uma rs rs rs, ele ja está 6 meses assim, com um elastico daqueles de por em maços de dinheiro e ta cumprindo bem a função e o bixão funcionando igual louco, no ensaio da semana passada, por preguiça de levar o meu jupiter, usei o bixão, feio que so com aquele elastico la em cima, mas beleza não se poe a mesa, e o cinquentão aguentou firme e forte as 2 horas de ensaio.

rs rs rs, weril não é top, mas é fusca, e fusca ja diziam que até com um clips você consertava ele, o weril consertei com elastico kakakakaak

Silvano

ultrapop

#72 Mensagem por ultrapop » 15 Mai 2010 13:25

Piter escreveu:Renato e Silvano
Parece instrumento de coleção e foi por isso que eu o consegui, numa troca por um clarinete.
Não é a minha área, mas soprando um pouco verifiquei tratar-se de um instrumento muito afinado, não sei foi sorte mesmo ou é característica dele.
Forte abraço.
Piter seu sortudo, se alguem quisesse uma das dezenas de clarinetas que tem na banda em troca de um soprano para eu poder brincar, eu estaria pulando e alegria, você ainda pegou um weril, ta certo, ja tem 20 anos, mas tu da um trato nele, uma boa regulada, e ja era, tem para ninguem não.
nunca soprei um soprano weril, alias, único soprano que ja pude experimentei foi um parrot que me deixou com tanta raiva a 6 anos atrás que fiquei ate meio traumatizado. Hoje se eu tivesse verba no bolso para pegar um weril, eu pegava ele de olhos fechados ao invez de qualquer xing ling.

tenho curiosidade de experimentar essa linha supreme da weril, se tiver no nivel de um jupiter, eu trocaria meu jupiter no ato per um weril, porquê weril e tipo, você conhece, você confia, igual carros VW... o meu jupiter e bom e talz mas tipo, ainda não vi um jupiter com 40 anos, weril eu ja vi, se o meu jupiter daqui 40 anos estiver igual o weril careca que uso as vezes para brincar, ai sim poderei afirmar que jupiter é de fato um bom instrumento.

depois vai comentando a respeito do bixão, eu to aqui juntando uma verbinha no porquinho, para quem sabe daqui um aninho comprar um usadinho weril para mim, pois até mesmo o tal arena que a rmv importa e a ebano ajusta, eu to com medo, e se o problema e falta de verba, então o mais proximo que meu salarinho pode me dar é um werilzinho mesmo, mas como conheço weril, pegaria um de olhos fechados.

Silvano

Piter

#73 Mensagem por Piter » 15 Mai 2010 14:18

Ô Ultrapop
Eu tive um sorte danada.
O Soprano Weril Master é novinho em folha. Parece que nem foi usado.
Afinação perfeita.
Estou feliz da vida.
Forte abraço.

bbsax

#74 Mensagem por bbsax » 15 Mai 2010 23:02

ultrapop escreveu:
bbsax escreveu:Tenho dois Weril Master alto, Um foi feito envelhecimento, que era meu sonho (tinha comprado novo em 1995 niquelado) e um outro preto e dourado, o meu maior problema é afinação nos superagudos... Um outro grande problema com os dois sax é a mola do registro... Sempre quebra... Pelo menos aprendi a trocar hehe...
Ola bbsax
olha, com molinha do registro ainda não tive nenhum la na banda não, mas o nosso tenor Rex Careca perdeu uma das milinhas das três marias, como esto sem verba para ir a sampa buscar uma, alias, nem sei o nome tecnico para pedir uma rs rs rs, ele ja está 6 meses assim, com um elastico daqueles de por em maços de dinheiro e ta cumprindo bem a função e o bixão funcionando igual louco, no ensaio da semana passada, por preguiça de levar o meu jupiter, usei o bixão, feio que so com aquele elastico la em cima, mas beleza não se poe a mesa, e o cinquentão aguentou firme e forte as 2 horas de ensaio.

rs rs rs, weril não é top, mas é fusca, e fusca ja diziam que até com um clips você consertava ele, o weril consertei com elastico kakakakaak

Pois é o problema acontece com os dois Master que eu tenho... Modifiquei o tipo de mola, estou usando uma helicoidal, depois de trocar a mola original umas 10 vezes, com a helicoidal fazem 5 anos de uso, nunca mais quebrou... Tenho um Tenor Rex tb, acho o som desse instrumento muito bom, apesar da mecânica ser antiga... Eu mesmo desplaquei! rs Mas ficou bom para caramba...

( Thomas A. Edison )

periclespaes
instrumento: Saxofone

#75 Mensagem por periclespaes » 16 Mai 2010 02:05

Piter escreveu:Ô Ultrapop
Eu tive um sorte danada.
O Soprano Weril Master é novinho em folha. Parece que nem foi usado.
Afinação perfeita.
Estou feliz da vida.
Forte abraço.
Oi Piter tudo bem, a linha Master da Werill é a melhor não tem comparação com as outras, ja escutei falar que é aunica ainda feita no Brasil em Franco da Rocha .....hoje fui no Cesar me atrevi a asoprar um Clarinete rs....é coisa de outro mundo nada haver com saxofone embocadura totalmente diferente se o pião não tiver uma embocadura bem trabalhada vai passar vergonha....rs ...eu consegui ate tira um sonzinho..rs mais o trem não é mole não, adorei o som uma R13 de Ebano dava vontade de lamber.....rs

ALTO American Wurlitzer Stencil Martin.
Boquilha Premiere by Hite 7 USA
Palheta Alexander Superial 2,0

http://www.bluesjazzcia.blogspot.com/

Piter

#76 Mensagem por Piter » 16 Mai 2010 09:31

Oi Péricles, a linha Master da Weril ainda é fabricada ???
Quanto ao clarinete, um som bem trabalhado é muito lindo.
Atualmente eu tenho um Selmer-Paris, série 9, com o G# articulado, 7 anéis.
É muito bom também, mas o Buffet R13 dispensa comentários.
Meu sonho de consumo é o Rossi ou o Tosca.
Forte abraço.

F.O.X.
instrumento: Sax tenor

#77 Mensagem por F.O.X. » 16 Mai 2010 12:53

Eu acredito que a linha SUPREME da Weril tenha sido substituida pela Linha P.Weingrill:

http://www.weril.com.br/produtos_cat.as ... .Weingrill

http://www.youtube.com/watch?v=31SySxdbncI

http://www.youtube.com/watch?v=zhi1qtmwXDk&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=dz80AdQC ... re=related

ultrapop escreveu:
Piter escreveu:Renato e Silvano
Forte abraço.
Piter seu sortudo, se alguem quisesse uma das dezenas de clarinetas que tem na banda em troca de um soprano para eu poder brincar, eu estaria pulando e alegria, você ainda pegou um weril, ta certo, ja tem 20 anos, mas tu da um trato nele, uma boa regulada, e ja era, tem para ninguem não.
nunca soprei um soprano weril, alias, único soprano que ja pude experimentei foi um parrot que me deixou com tanta raiva a 6 anos atrás que fiquei ate meio traumatizado. Hoje se eu tivesse verba no bolso para pegar um weril, eu pegava ele de olhos fechados ao invez de qualquer xing ling.

tenho curiosidade de experimentar essa linha supreme da weril, se tiver no nivel de um jupiter, eu trocaria meu jupiter no ato per um weril, porquê weril e tipo, você conhece, você confia, igual carros VW... o meu jupiter e bom e talz mas tipo, ainda não vi um jupiter com 40 anos, weril eu ja vi, se o meu jupiter daqui 40 anos estiver igual o weril careca que uso as vezes para brincar, ai sim poderei afirmar que jupiter é de fato um bom instrumento.

depois vai comentando a respeito do bixão, eu to aqui juntando uma verbinha no porquinho, para quem sabe daqui um aninho comprar um usadinho weril para mim, pois até mesmo o tal arena que a rmv importa e a ebano ajusta, eu to com medo, e se o problema e falta de verba, então o mais proximo que meu salarinho pode me dar é um werilzinho mesmo, mas como conheço weril, pegaria um de olhos fechados.

ALTO-Yamaha YAS-82Z-Custom e Selmer Super Action 80

TENOR-Selmer Mark VI, King Super 20 e Selmer Super Action 80

SOPRANO-Yamaha YSS-675 e Yanagisawa 902

SAX-MIDI - Akai EWI 4000s

F.O.X.
instrumento: Sax tenor

#78 Mensagem por F.O.X. » 16 Mai 2010 13:00

Oi, Piter, tudo bem contigo? Ando meio atarefado ultimamente e por isso não estou participando tanto do forum e infelizment, estou conseguindo tocar muito pouco.
Vi o que postou sobre a melhora da qualidade dos saxofones pela Weril.
O que penso porem, é que talvez o problema seja a linha de instrumentos.
Concordo porem que isso não é justificativa para produto ruim: uma marca deveria cuidar do minimo de qualidade necessaria para instrumentos mais baratos e mais caros que vende.

Porem, como citado anteriormente, a linha Supreme, que era voltada a exportação, pelo que entendi, possuia qualidade superior.
Quando vi os saxofones da linha P. Weingrill, tambem fiquei com essa impressão: o acabamento é muito bom.
Se desejar, ele pode ser personalizado de fabrica: pode perdir o corpo niqulado, black nickel, laqueado, envelhecido, desplacado, fosco, etc.
O instrumento é lindo! E na propria loja, há um tipo de "palheta de cores" para que voce escolha o acabamento do corpo e das chaves.
Ou seja, o sax, de quebra, pode ser personalizado e customizado.

Só que com isso o valor fica igual ao de um Yamaha ou Jupiter, por exemplo.

Piter escreveu:Oi Péricles, a linha Master da Weril ainda é fabricada ???
Quanto ao clarinete, um som bem trabalhado é muito lindo.
Atualmente eu tenho um Selmer-Paris, série 9, com o G# articulado, 7 anéis.
É muito bom também, mas o Buffet R13 dispensa comentários.
Meu sonho de consumo é o Rossi ou o Tosca.
Forte abraço.

ALTO-Yamaha YAS-82Z-Custom e Selmer Super Action 80

TENOR-Selmer Mark VI, King Super 20 e Selmer Super Action 80

SOPRANO-Yamaha YSS-675 e Yanagisawa 902

SAX-MIDI - Akai EWI 4000s

Piter

#79 Mensagem por Piter » 16 Mai 2010 13:19

Oi FOX, fico sempre atento às suas postagens, pela clareza das idéias que você sempre demonstra, e o carinho com que dispensa a todos os colegas do CS.
Sabe.... a gente é patriota até debaixo d'água, e gostaria, como saxofonista, de contar com um instrumento musical, no caso, principalmente saxofones e clarinetes, de qualidade exemplar fabricados aqui mesmo no Brasil.
E não poderia ser a nossa querida Weril ???? Claro que sim.
Poderiam ser duas fábricas, concorrentes, também claro que sim.
O zêlo pelo material empregado, e com a inspiração em instrumentos já consagrados.
Seria isso uma utopia ??? Acho que não.
Ô FOX acabei de te passar uma MP.
Um forte abraço a todos.

bbsax

#80 Mensagem por bbsax » 22 Mai 2010 22:59

Gravação antiga... Foi gravado no meu primeiro WERIL MASTER
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

( Thomas A. Edison )

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#81 Mensagem por jovijr » 23 Mai 2010 15:44

Não sei se eles tem os registros, mas alguém tem conhecimento da existência de uma lista de números de série da Weril?
Procurei, mas não encontrei nada na net.
Jovi

Piter

#82 Mensagem por Piter » 23 Mai 2010 17:09

Oi Jovijr
Eu também tentei encontrar mas não consegui.
Vamos ver se algum colega já fez essa pesquisa e passa pr'a nós.
Abraço.

wseregatto

#83 Mensagem por wseregatto » 25 Mai 2010 01:11

bbsax escreveu:Gravação antiga... Foi gravado no meu primeiro WERIL MASTER
Que boquilha e palheta você usou nessa gravação?
Belíssimo som, que bom seria se voltassem a fabricar sax weril com a qualidade dos Masters que toquei, se bem que eram todos envelhecidos e alterado (feito manutenção) de alguma forma por Luthiers, inclusive um deles fora feito pelo Machado daqui do fórum.

P.S Toquei em um tenor master weril que foi envelheciso e re-sapatilhado pelo William Machado.
Foi o único sax que tirei o "G" (sol) agudissimo de primeira e afinado. usando uma rico B7 e palheta plasticover, fazer oque. :oops:

bbsax

#84 Mensagem por bbsax » 25 Mai 2010 01:34

wseregatto escreveu: Que boquilha e palheta você usou nessa gravação?
Ola wseregatto, se eu te contar você não acredita:

Sempre toquei com uma boquilha Selmer S80 C** . Resolvi testar uma boquilha de metal, na época eu não conhecia este importante fórum, com muitos debates e experiências... acabou que comprei uma boquilha no Mercado Livre e não gostei do conjunto sax/boquilha, a boqui lha era bem aberta porém tinha uma câmara muito pequena...

Resolvi alterar a rampa por conta própria, buscando algumas informações com professores... resultado foi esse som que voce escutou, gosto muito de tocar com a Selmer os métodos, Amadeu Russo, Klosé e Lennie Niehaus, pretendo comprar uma dessas boquilhas de metal mais profissional... Quem sabe eu compro uma boquilha e um sax profissional como aquele que voce adquiriu do Edu? hehe

Bom enquanto isso não acontece estou estudando bastante...

Abs

( Thomas A. Edison )

bbsax

#85 Mensagem por bbsax » 25 Mai 2010 01:41

Faltou a palheta: Fibracel 2-1/2

( Thomas A. Edison )

kleber leite
Contato:

#86 Mensagem por kleber leite » 15 Jun 2010 12:08

Fui convidado para dar uma força em grupo de louvor na igrja em que agora frequento, não levei meu sax pois sabia que lá havia um eagle me esperando, para minha surpresa haviam lá 5 saxes 4 altos e 1 tenor, dos 4 altos só um prestou, problemas graves de afinação no C#, no F# e assim vai, no tenor nada muito grave de problemas de afinação, mas fiquei surpreso com o último em que toquei, apesar do timbre muito brilhante um bom sax de material bem espesso, e uma ergonomia confortável, legal, ai o batera apaixonado por sax tinha em sua casa um Weril spectra III, já fiquei ressabiado, pois o que li sobre ele aqui não foi nada bom, então já rolou um certo preconceito, pois ha uns mese atras fora consultado por ele se devia comprar ou não fui contra de pronto, e aconselhei-o a investir em um usado de qualidade mais especificamente em um yamaha, voltando, só no final do ensaio pude sentí-lo, pois tinha assumido o violão, para minha surpresa este exemplar superou e muito o eagle, seu timbre menos brilhante, muito afinado, e sua ergonomia muito confortável, sua construção é muito bem bolada, principalmente os sistemas das chaves laterais Bb C(trinado) E F#, e para minha alegria contrariando alguns colegas de forum
ele com toda certeza não é um sax chines não, sua construção se assemelha em muito a série spectra I, muito bom o sax mesmo, de agora em diante por experiência própria aconselharei a qualquer uma optar tbm por esta série, eis ai meu parecer.
Att kleber leite

carlos_braz2008

#87 Mensagem por carlos_braz2008 » 18 Jul 2010 18:35

Ola amigo passei um tempo afastado e vir que algumas pessoas andaram falando mal da weril, mas gosto não se desculte a minha visão sobre o mesmo é muito bom não tenho o que falar agora mesmo desmontei meu sax weril master depois de 10 anos que nunca foi desmontado para nada e estou desplacando ele ja desplaquei o tudel esta ficando lindo mas a campana estou tendo um pouco de trabalho sei que o topico não é este mas se puderem mim ajudar ficaria grato sobre que produto devo usar para desplacar a campana pois o sax é prata e ja estou conciente e decidido mim ajudem por favor quero deixar ele com o som melhor e mas lindo doque ja é. A e depois de desplacar vou dar um banho com esmalte transparente para conserva por mas tempo o desplacamento então mim ajudem por favor sobre que produto devo usar para desplacar a campana e qual esmalte para pintar o mesmo obg a todos.

sax alto weril master edição limitada
boquilha jaff com difusor sl 9
palheta vandoren java e tradicional 2 1/2 e 3.

leitinho

#88 Mensagem por leitinho » 19 Jul 2010 00:28

ola pessoal eu queria saber.quanto custa em media uma fabrica somente de saxofones.
pois eu queria um dia poder fabricar os meus saxofones e fabricar para vender.
a antiga galasso onde foi parar?
as maquinas foram vendidas quanto custa cada maquina eu ainda faço o brasil fabricar o melhor saxofone do mundo.

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#89 Mensagem por jovijr » 19 Jul 2010 09:47

Leitinho,
Diversos fabricantes mundiais foram fechando as portas ao longo das décadas, inclusive aqui no Brasil.
E olha que eram fábricas centenárias, alguns faziam saxofones de ótimo nível, mas mesmo assim o negócio desandou.
Sobraram poucos e mesmo esses estão sendo pressionados pelos fabricantes chineses e taiwaneses, principalmente nos saxofones de nível intermediário ou para iniciantes.
Creio que seja impossível fabricar um instrumento num nível aceitável, a um custo decente, apto a fazer frente aos saxofones asiáticos. Seria necessário um capital enorme, muita gente capacitada e mesmo assim o produto seria olhado com desinteresse.
Melhor investir em outra coisa.
Jovi

Piter

#90 Mensagem por Piter » 19 Jul 2010 15:24

Leitinho, para quem tem fé, nada é impossível.
Um maquinário para a fabricação de saxofones e a tecnologia a ser empregada vão custar um bom dinheirinho.
Mas não custa você tentar. (rs.rs.rs.rs.rs.)
Forte abraço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico