Weril Master - Causos e histórias

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
RHIRLLEY

Re: Weril Master - Causos e histórias

#31 Mensagem por RHIRLLEY » 07 Nov 2009 01:35

algum de vocês podem me falar qual é a data de fabricação do REX II sax auto?

RHIRLLEY

#32 Mensagem por RHIRLLEY » 10 Nov 2009 14:41

pessoal vocês sabem em que ano foi lançado o sax rex II?

guidosax

#33 Mensagem por guidosax » 10 Nov 2009 15:52

F.O.X. escreveu:Guido, há uns tempos atras, vi um sax desses a venda.

Era bem bonito, bem acabado e com um extremo cuidado nos detalhes.
Ochei bem interessante a proposta do saxofone, inclusive porquê havia a possibilidade de "customizar" o saxofone, inclusive na cor do laque, pagando é claro, um pequeno adicional por isso.

Não cheguei a toca-lo, porquê na epoca, não tinha interesse em adquiri-lo (alem de saber tão pouco sobre sax que provavelmente não não seria muito util... :oops: )

Mas, se o cuidado com o projet e construção for proporcional ao cuidado com o acabamento, deve ser muito bom.

O problema F.O.X é o preço, quase R$ 5000,00 mais um pouco você compra um yamaha 62, ai tenho que concordar com o colega que falou que se a Weril nao caprichar em acabamento afinação e realmente o controle de qualidade funcionar para valer, fecharão as portas em breve com preços nao competitivos, é uma pena, abraços.

guidosax escreveu:Faz tempo que a weril lançou uma serie exportação a chamada linha P. Weingrill, onde AS1 seria o sax alto, TS1 seria o tenor e o SS1 o soprano dessa nova linha. Dizem que capricharam nessa nova linha, sera que serão aprovados pela maioria?, abraços

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

dannyy

#34 Mensagem por dannyy » 22 Nov 2009 01:23

Oi pessoal,

Sou nova no fórum e preciso muito de uma ajuda, se for possível.....

Meu pai é músico e me pediu de presente um sax alto em seu aniversário. Ele me disse que a selmer é a melhor, mas que nacional poderia ser a weril. Na verdade não entendo nada desse instrumento musical, porém estava pesquisando e vi vários tipos de weril, como master, spectra, alpha... Não sei qual seria melhor. Seria o weril master?! Uma coisa eu sei, essa marca Selmer é caríssima e no momento não tem como eu pagar tão caro. Vale a pena eu comprar um sax alto weril master? será que ele vai gostar? Meu pai é músico aposentado da marinha, espero não decepcioná-lo...... Gostaria muito, muito mesmo, que alguém pudesse me ajudar.
Desde já agradeço,
Dany

periclespaes
instrumento: Saxofone

#35 Mensagem por periclespaes » 23 Nov 2009 09:54

dannyy escreveu:Oi pessoal,

Sou nova no fórum e preciso muito de uma ajuda, se for possível.....

Meu pai é músico e me pediu de presente um sax alto em seu aniversário. Ele me disse que a selmer é a melhor, mas que nacional poderia ser a weril. Na verdade não entendo nada desse instrumento musical, porém estava pesquisando e vi vários tipos de weril, como master, spectra, alpha... Não sei qual seria melhor. Seria o weril master?! Uma coisa eu sei, essa marca Selmer é caríssima e no momento não tem como eu pagar tão caro. Vale a pena eu comprar um sax alto weril master? será que ele vai gostar? Meu pai é músico aposentado da marinha, espero não decepcioná-lo...... Gostaria muito, muito mesmo, que alguém pudesse me ajudar.
Desde já agradeço,
Dany
Dany antes de mais nada seja bem vinda ao clube......eu não sei o quanto você pode gastar, dizem que o "Weril" já foi melhor tem um pessoal aqui no fórum que tem sax weril, mais eu acredito que você dependendo do seu bolso você poderia comprar um "Yamaha" seu pai estaria bem servido de sax, agora tem outra opção que são os sax antigos mais acredito que você queira dar para seu pai um sax novinho cheirando a novo.......rs

grande abraço

ALTO American Wurlitzer Stencil Martin.
Boquilha Premiere by Hite 7 USA
Palheta Alexander Superial 2,0

http://www.bluesjazzcia.blogspot.com/

vinyvicente
Contato:

#36 Mensagem por vinyvicente » 06 Dez 2009 11:12

eu acho que os Master foi um erro da weril :lol:

Por isso que saíram com belo som :D

Atenciosamente,

Vinicius V. Oliveira Batista
Sax Tenor Eagle ST 807 - Barkley Studio 8
Palheta Vandoren 2 JAVA

carlos_braz2008

#37 Mensagem por carlos_braz2008 » 26 Jan 2010 09:43

vinyvicente escreveu:eu acho que os Master foi um erro da weril :lol:

Por isso que saíram com belo som :D
CONCORDO COM você MEU AMIGO, TENHO UM WERIL MASTER COM CHAVES DE SPECTRA UMA EDIÇÃO LIMITADA QUE A WERIL FEZ JA TEM 10 ANOS E ESTA DO MESMO JEITO NUNCA FOI FEITO MANUTENÇÃO, O SOM UMA MARAVILHA E MAS COM A MINHA BOQUILHA QUE É MUITO BOA ENTÃO FICA PERFEITO.

SAX ALTO WERIL MASTER
BOQUILHA: JAF SL9 COM DIFUSOR
PALHETA VANDOREN JAVA 3.

Demetrios

#38 Mensagem por Demetrios » 27 Jan 2010 09:56

Posso estar falando uma grande besteira, mas me parece que a Weril está se especializando na linha de trompetes, trombones e afins e deixando a linha das madeiras (saxofone inclusive) em segundo plano. Digo isto porquê eles não fazem clarinetes de madeira, e a opinião geral sobre as flautas deles e saxofones é no mínimo regular para ruim. Com a chegada dos asiáticos realmente o preço tornou-se uma dificuldade em relação aos saxofones da Weril. Sei que lá fora eles tem um nome muito forte na área de trombones e trompetes, então acho natural que esteja havendo uma dedicação maior a esta área.
Abraços
Demétrios

Sax alto jupiter 869 - boquilha vandoren Jumbo Java A45
Sax tenor Antigua Winds 531 Black - Boquilha Dukoff D7
Sax Soprano curvo Antigua Winds - Boquilha Selmer C* S80
Sax soprano reto Saxophone.com - Boquilha Bari Leo Fuks

wseregatto

#39 Mensagem por wseregatto » 09 Fev 2010 16:30

Meu Tenor é da Weril, mas esta foi a primeira e ultima vez que comprei algo dessa marca.
Resumindo é um lixo.

- Acabamento porco.
- Assistencia enganosa da Fábrica.
- Ruim de fazer Agudos.
- Caro
- Decepção total.

OBS: Já toquei um Weril Senior, antigo, gostei desse, toquei tambem um master, mas estava todo desplacado e com certeza o dono dele deveria ter mandado trocar toda a parte mecanica, porquê nem parecia Weril, acredito mesmo que é a nova linha dessa porcaria de empresa, que está esculachando conosco.
Sim, vocÊs querem saber qual é o meu sax, paguei 2500,00 reais de um Alpha 170, claro, nao me lembre, furaram meu olho.

periclespaes

#40 Mensagem por periclespaes » 09 Fev 2010 19:59

Pelo que li a respeito hoje a unica coisa que realmente é da Weril é o nome....eles estão comprando sax na china e colocando nome e por sinal os piores que estão sendo fabricados lá......verdadeira falta de respeito com um nome que ja foi muito forte no Brasil ....hoje tenho dó de quem compra um sax weril porquê só esta comprando nome....eles querem baratiar o preço mais apenas para eles mesmo, quanto custa um weril novo hoje eu não sei mais não deve ser barato......chines por chines fico com Eagle que da mil a zero no Weril ate mesmo no material....ja escutei historia de weril zero na caixa que quando se aperta a primeir5a vez nas chaves elas caem como confetes.....coitado do nome Weril que ja escutei tantas vezes .........

saxblue

#41 Mensagem por saxblue » 13 Fev 2010 21:59

Olá amigos....sou novo nesse forum...

tenho um Weril master que adquiri em 2000...ao meu ver,um excelente instrumentos para iniciantes,e como foi citado acima,é um ótimo instrumento para que não tem R$6.000 para bancar um yamaha YAS62.
A empresa Weril,que conheçi bem de perto,adquiriu e investiu muito tecnologia na fabricação de seus instrumentos,(comparada na época do weril master) em relação a linha spectra.Qdo precisei da empresa,me deram o maior suporte e reformei meu sax e troquei a cor dele(azul),então somente tenho a agradecer.

Particularmente,para começar um Weril tá otimo....

Muito pessoas compram instrumentos importados,e as vezes esses instrumentos foram feito na Weril,e apenas receberam um carimbo de outra marca,e vão para fora do pais e voltam por um preço absurdo.

Obs: Caso tenha algum sax ou clarineta zuado,conheci um cara(senhor) que realmente manja de sax,pois levei o meu azulão nesse cara,e literalmente de meu sax zerado...
Caso queiram mais informações deixei um post..

até mais e parabéns para nós saxofonistas!!!!!!!!!!

Léo Andrade

#42 Mensagem por Léo Andrade » 16 Fev 2010 14:20

Olá pessoal!

Tenho um amigo que toca fantasticamente mas por muito tempo eu só via ele tocar de longe, então um dia quando fui verificar o saxofone me surpreendi quando ví que era justamente um Weril Master. Sei que a técnica conta muito, mas no final das contas quem produz o som é o instrumento e para mim pareceu muito bom, a despeito de minha inexperiência.

Mudando um pouco de assunto e voltando para o assunto de algumas mensagens atrás, eu pesquisei um pouco e, pelos valores que encontrei ficou uma pergunta. Não seriam os "X"S1 da linha P. Weingrill na verdade Supremos com nomes tipo exportação?

Saudações,

Léo Andrade

"Cantai ao SENHOR um cântico novo, pois ele fez maravilhas" (Sl 98:1a)

Weril Spectra II A932D3
Rico Royal B5

kleber leite
Contato:

#43 Mensagem por kleber leite » 18 Fev 2010 12:10

Iniciei meus estudos em weril master tenor, em uma orquestra infanto juvenil do sesc, chaves como E e F# não possuiam molas e sim "borrachinhas" de dinheiro na função de molas...logo depois tive a oportunidade de me mudar p/ o alto, e lá estavam as borrachinhas quebrando o galho, mas havia em minha cidade um professor de música que possuia um weril master de 1989 todo desplacado me apaxonei na hora, comprando logo depois, e fiquei com ele até uns seis anos atrás, que som e que timbre que saudade, mas como lhe é peculiar aos desta marca, harmonicos e superagudos muito frouxos, inseguros, a uns meses atrás tentei achá-lo p/ comprá-lo e tê-lo comigo mas não o consegui, mas tenho ótimas lembranças deste lindo sax que possui, me deixou com bastante saudade....

Vanessa Sax

#44 Mensagem por Vanessa Sax » 20 Fev 2010 09:37

Me lembro de um weril master alto, que meu marido trouxe da orquestra e passou um tempo com ele aqui, foi o primeiro sax que eu peguei e mal consiguia tirar som dele. :lol:

S2 Sax S2

Ederval Songs

#45 Mensagem por Ederval Songs » 20 Fev 2010 09:43

Bom... como a minha linda esposinha Vanessa falou logo acima, já tive alguns contatos com um weril master, mais nesse caso aí, era um sax de um amigo meu da orquestra de frevo.... e o bixinho tratava o sax tão bem que o sax era cheio de vasamentos e fora as chaves fechadas a liga, o registro do agudo nem abria, tinha que dar os agudos no bico mesmo..
ahuahuahauau tempos bons que não voltam mais!!! alegre

Abraços!!

The Love by Songs!!!

wseregatto

#46 Mensagem por wseregatto » 10 Mar 2010 01:18

Meu sax já foi 2 vezes para garantia (soy jô) da Weril, e na ultima vez, venho deixar aqui o meu contato por email.

"
Olá, boa tarde, venho através deste email, descrever meu problema.

Comprei meu sax tenor Weril Alpha A170 na loja ***************************** em Piracicaba-SP cerca de 5 meses atrás. Sem experiência nehuma no assunto de sax, me indicaram o weril, sendo produto nacional e de otima qualidade, pois bem, a emoção foi tanta , que mesmo percebendo algumas observações no acabamento do sax, eu queria mais era levá-lo para casa. Só comecei a perceber no sax que havia adquirido que não era igual aos dos meus amigos, tinha alguma coisa que faltava, o sax ficou praticamente esse tempo todo na caixa parado, pois não tinha tempo para tocar devido aos estudos e meu trabalho. Alguns dias atrás, não me recordo a data certa, fui até a loja reclamar do acabamento do instrumento, e foi mandado para assistência técnica, o vendedor me falou que a Weril não dá garantia sobre acabamento, alegando que por causa do suor das mãos essas coisas, é normal que haja uns desgaste no esmalte do sax, curioso, onde era para acontecer o desgaste naturalmente no registro de agudos ( a chave T na linguagem universal) ou mesmo nas chaves onde ficam os dedos 1, 2 e 3 não está desgastado. Mesmo assim foi mandado para garantia.
Oque me chamou a atenção, é nas soldas, o sax tinha um aspecto de usado, veio oxidado na proteção da chave "Bb grave" de fábrica e eu nem percebi, essa oxidação foi corrigida nessa vez que foi mandado para revisão na Weril, mas agora está aparecendo outra oxidação muito grave no ponto de vista de todos os experientes. Fui no conservatório de Tatuí-SP, falando com alguns saxisofonistas experientes com anos de estrada, me falaram que nunca viram isso acontecer (oque aconteceu no meu sax) ainda mais que o sax chegou a ficar mais de 3 meses sem tirar da caixa, comprado novo na loja ou seja, pouquissimo uso, e as vezes que uso, sempre tomo o cuidado de limpar, e tudo mais.
Os amigos do conservatório disseram que o acabamento foi mal feito, além de tudo isso descrito acima, segue na foto outra oxidação grave que está acontecendo, e está a aumentar, venho a crer que realmente o sax foi mal acabado, cheguei a procurar um médico para fazer uns exames em minha saliva para ver se era a causadora da oxidação, e ironicamente me disse que está tudo perfeito comigo.
Tenho certeza que o meu caso, foi um caso isolado e que vocês vão tomar as devidas providências para resolver essa questão, eu sei perfeitamente (agora sei) que a linha alpha é a mais basica, mas pelo preço que paguei não justifica esses defeitos.
Se a Weril me disser que a linha alpha não tem muito oque fazer, eu faço uma proposta de devolver o alpha e pegar outro sax da linha top e pagar a diferença, mas essa não é a principal proposta.

OBS: Estou mandando este contato, porquê a loja *********** solicitou, alegando que Weril não cobre garantia de acabamento, que era para falar com a responsável pela assistencia. E aguardo retorno da Weril para mandar o sax para loja enviar para vocês.

Resumo da reclamação:
Acabamento no corpo e todel. E nas notas E, F e F# devido a pouca abertura das chaves R1 e F# (recurso).

Informações:
William ****************** Seregatto
Serial number do sax: n18405
Loja: ************************* Piracicaba-SP
A nota fiscal encontra-se com a loja
Segue anexo algumas fotos sobre o assunto descrito:

Qualquer duvida, entrar em contato pelo telefone 19 3439-3476 ou 19 9146-8585
MSN: anapaula_william@hotmail.com
Atenciosamente, William Seregatto

Anexos do email:
DSC02256.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
DSC02255.jpg
Resposta "01" ao email.
Prezado sr. William,

Recebemos e agradecemos a sua mensagem.

Solicitamos que o Sr. leve o instrumento até a loja em que adquiriu, para eles enviar aqui para a Weril, onde será feito uma análise.
O prazo de permanência, do instrumento aqui na fabrica, se for garantia é de 7 dias.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor.

Atendimento ao Consumidor
atendimento@weril.com.br
11 4443-1305 / Fax 1303

Resposta "02" ao email:
Prezado Sr. Willian,

Recebemos seu instrumento Saxofone Alpha A170, o qual foi identificado a mancha no banho o que nesse acabamento é natural, devido ao tempo.
Referente a sua reclamação de que as chaves estão na abertura errada,informamos que não foi encontrada nenhuma tipo de irregularidade nesse instrumento, ele se encontra dentro do padrão Weril.

Informações sobre acabamentos: o Laqueado é feito o polimento nos instrumentos, e aplica o verniz transparente em cima do metal, formando uma camada protetora do metal. Este tipo de acabamento pode haver alterações mais rápidas, pois há o desgaste natural do verniz, e haver a oxidação do metal, ficando escuro.
Banho de níquel, prata, cobre e ouro: é baseada em uma eletrodeposição, feita a partir e uma corrente elétrica. Colocamos o instrumento dentro do tanque e a passagem de corrente dentre o líquido e a peça faz com que o metal do banho se deposite no metal do instrumento, obtendo-se uma camada uniforme , o tempo de vida útil dos banhos de níquel ,prata, cobre e ouro é maior que a laqueação, pois a laqueação é o verniz incolor em cima do metal, enquanto que o banho é uma camada uniforme do banho no instrumento. O banho de ouro, alem do processo citado acima, recebe verniz em cima do banho para uma proteção do banho.
Sobre a proposta que o sr. citou, solicitamos que entre em contato com a loja e os informe.
A Garantia de 2 anos é para defeitos de fabricação e de seis meses para acabamento.Removemos a mancha, o ideal seria um novo acabamento, isso seria gerado um orçamento.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor.

Weril Instrumentos Musicais
Atendimento ao Consumidor
atendimento@weril.com.br
11 4443-1305 / Fax 1303
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

wseregatto

#47 Mensagem por wseregatto » 10 Mar 2010 01:20

Indignação com essa porcaria de Weril, LIxo total.

wseregatto

#48 Mensagem por wseregatto » 22 Mar 2010 14:07

Ninguém vai postar algo sobre o meu caso? :cry:
Temos que desmascarar essa weril, fiquei sabendo que ela tá comprando sax dos mais porcaria da china e tá colocando o nome weril. Aliás, esse nome é uma vergonha.

periclespaes

#49 Mensagem por periclespaes » 22 Mar 2010 19:59

wseregatto escreveu:Ninguém vai postar algo sobre o meu caso? :cry:
Temos que desmascarar essa weril, fiquei sabendo que ela tá comprando sax dos mais porcaria da china e tá colocando o nome weril. Aliás, esse nome é uma vergonha.
Ja dei meu depoimento a respeito da Wirill nunca gostei da marca pior agora que é feito na china vai saber porquem......

Amuk

#50 Mensagem por Amuk » 07 Mai 2010 13:33

OLA AMIGOS, ALGUEM SABERIA ME RESPONDER QUAL É O MODELO DE UM SAXOFONE TENOR WERIL QUE TEM MICRO AFINAÇÃO NO TUDEL, PROTETORES DE CHAVES SEMELHANTE AOS DO KING, OU CONN, E A BOCA DAS CHAMINES SÃO ROLETADAS. DESDE JÁ AGRADEÇO FORTE ABRAÇO.

soprano: Earlhan profissional serie II boq: barkley jazz
alto: yas 62

Piter

#51 Mensagem por Piter » 07 Mai 2010 14:49

Grande F.O.X (meu conterrâneo)
Às vezes eu fico imaginando. Será que o proprietário, ou mesmo o gerente de produção da Weril toca saxofone ??????????.
Será que ainda não perceberam que podem mudar a qualidade de seus instrumentos ??? Talvez até com muita facilidade ????
Será que não pensaram em trocar o material ??? Melhorar o acabamento ????
Algum projeto novo, baseado por exemplo num verdadeiro vintage ??? (Conn, Martin, Buescher, Selmer, claro além de outras marcas)
Trocar o latão, ou adicionar algum outro metal, para melhorar a sonoridade ???
De início poderiam contratar um expert no assunto,ou seja, um saxofonista brasileiro consagrado, que possa direcioná-los à produção de um instrumento com afinação e mecânica para causar inveja aos melhores saxofones fabricados hoje em dia.
Sabe, caro amigo FOX essa crítica é puramente construtiva, pois o desejo de todos nós, saxofonistas é adquirir um instrumento bom a um preço accessível.
Um forte abraço a todos.

renato nogueira

#52 Mensagem por renato nogueira » 07 Mai 2010 16:55

Da mesma forma que já ouvi dezenas de pessoas criticando os instrumentos Weril, já ouvi muitos músicos arrancando sons fenomenais dos mesmos instrumentos. Não sei nem dizer quais eram as séries, mas sei que o que ouvi era muito bom. Já escrevi sobre isso em outro tópico. Referi-me ao fato de que eram músicos muito pobres, mas que extraiam ouro do pouco que tinham. E faziam algo infinitamente melhor do que muitos por aí que têm recursos de sobra para ter o instrumento que quiserem mas pouco tempo para se dedicarem aos estudos.
Mais uma vez venho neste fórum ressaltar que deveríamos ter um pouco mais de prudência em alguns de nossos comentários. Afirmar que esta ou aquela marca é "um lixo", que tal nome é "uma vergonha" são acusações muito fortes e passíveis, inclusive, de sofrerem processos judiciais.
Elas não atingem somente os detentores das marcas acusadas mas, igualmente, pessoas como as que me referi, que adquiriram a duras penas seus instrumentos (e, em vários casos, se encontram satisfeitas com eles).
Sei que é muito duro comprar algo caro e em seguida descobrir que aquilo tem um defeito que a empresa se esquiva em consertar.
Lembre-se que existem, entretanto, meios legais para resolver o problema que não seja a completa difamação da empresa em fóruns na Internet.
Alguém já lembrou aqui, em outro tópico, que o próprio fórum pode ser responsabilizado pela veiculação desse tipo de acusação e isso seria uma lástima para todos nós.
Não recebam isso como uma pancada em uns ou outros. É, na realidade, apenas uma exortação à moderação nas palavras por nós escolhidas.
Abraço a todos,
Renato.

marden

#53 Mensagem por marden » 07 Mai 2010 17:07

O tópico em princípio era sobre a linha master da weril que eram fabricados no brasil,estes modelos novos ao que parece estão sendo feitos na china,certamente devido a mão de obra ser mais barata e tambem a carga tributária.Eu não poderia falar mal da linha master quando os possuia achava sax robustos e que cumpriam bem a tarefa que que propunha(um sax mais barato e tocável)Realmente comprar um produto caro e não corresponder as nossas espectativas é frustrante,deve-se no caso procurar o logista e o faricante e exigir reparação do dano causado(ao que parece nosso amigo já fez isto)No mais é apenas desabafo de alguem indignado,eu se fosse dono da fabrica correria para sanar o defeito e fazer com que meu cliente ficasse satisfeito.É triste um país com uma industria desenvolvida como a nossa não poder produzir bons instrumentos por aqui(pela concorrencia desleal ou por tributação alta demais).

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

renato nogueira

#54 Mensagem por renato nogueira » 07 Mai 2010 17:17

Com certeza, Marden, a tributação é incrivelmente excessiva. Hoje em dia é dificílimo continuar produzindo neste nosso país (e tornar-se-á mais difícil ainda num futuro bem próximo). O Dragão Chinês está com tudo e vai tomar conta de tudo (já está quase lá).
É muito triste que um país como o nosso não consiga manter a qualidade do que é fabricado aqui.
Seria fantástico se pudéssemos comprar produtos nacionais com a mesma qualidade de um Yamaha e com um preço bem menor.
Abraços,
Renato.

F.O.X.
instrumento: Sax tenor

#55 Mensagem por F.O.X. » 07 Mai 2010 17:22

Acredito que, mesmo que não fossem utilizados nenhum dos adjetivos contra uma determinada marca, a propria historia, o desenrolar e a postura da fabrica já teria tido algum efeito.

Não precisa ir muito longe: se der uma busca no Google, em menos de uma pagina, vai haver um link direcionado para o forum.

Quem estiver pensando em adquirir um sax vai ler os comentarios e tirar suas proprias conclusões.

Em tempo: Não tenho qualquer reclamação sobre o som dos meus dois Yamahas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ALTO-Yamaha YAS-82Z-Custom e Selmer Super Action 80

TENOR-Selmer Mark VI, King Super 20 e Selmer Super Action 80

SOPRANO-Yamaha YSS-675 e Yanagisawa 902

SAX-MIDI - Akai EWI 4000s

marden

#56 Mensagem por marden » 07 Mai 2010 17:24

Pô F.O.X corvardia kkkkkkkkkkkkkkkkkk você só tem jóia nas mãos.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

renato nogueira

#57 Mensagem por renato nogueira » 07 Mai 2010 17:28

E que jóias!!!!! Que baita Set-Up, Meu Deus!!!!!
FOX não me convide jamais para visitar a sua casa porquê senão não vou querer sair de lá. KKKKKKKKKKKKKK
Vou ficar hipnotizado.... KKKKKKKKK

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#58 Mensagem por jovijr » 07 Mai 2010 18:16

Vocês ficam falando mal aí do Weril, mas olha por quanto ele está sendo vendido na Alemanha: http://global.ebay.com/Weril_Tenor_Saxo ... 80915/item
Preço: 800 euros.
É isso aí.
Jovi

periclespaes

#59 Mensagem por periclespaes » 07 Mai 2010 18:56

renato nogueira escreveu:Da mesma forma que já ouvi dezenas de pessoas criticando os instrumentos Weril, já ouvi muitos músicos arrancando sons fenomenais dos mesmos instrumentos. Não sei nem dizer quais eram as séries, mas sei que o que ouvi era muito bom. Já escrevi sobre isso em outro tópico. Referi-me ao fato de que eram músicos muito pobres, mas que extraiam ouro do pouco que tinham. E faziam algo infinitamente melhor do que muitos por aí que têm recursos de sobra para ter o instrumento que quiserem mas pouco tempo para se dedicarem aos estudos.
Mais uma vez venho neste fórum ressaltar que deveríamos ter um pouco mais de prudência em alguns de nossos comentários. Afirmar que esta ou aquela marca é "um lixo", que tal nome é "uma vergonha" são acusações muito fortes e passíveis, inclusive, de sofrerem processos judiciais.
Elas não atingem somente os detentores das marcas acusadas mas, igualmente, pessoas como as que me referi, que adquiriram a duras penas seus instrumentos (e, em vários casos, se encontram satisfeitas com eles).
Sei que é muito duro comprar algo caro e em seguida descobrir que aquilo tem um defeito que a empresa se esquiva em consertar.
Lembre-se que existem, entretanto, meios legais para resolver o problema que não seja a completa difamação da empresa em fóruns na Internet.
Alguém já lembrou aqui, em outro tópico, que o próprio fórum pode ser responsabilizado pela veiculação desse tipo de acusação e isso seria uma lástima para todos nós.
Não recebam isso como uma pancada em uns ou outros. É, na realidade, apenas uma exortação à moderação nas palavras por nós escolhidas.
Abraço a todos,
Renato.

concordo com Marden, mais uma se um sambista pegar uma caixa de fosforo ele vai fazer coisa que muita gente não faz com um pandeiro....rs.....outra quando falamos que não presta é pelos instrumentos que são fabricados hoje , digo porquê tem usuario do CS ja deram seu depoimento dizendo que só de abrir o case ja esta caindo pedaço de peça, outra estamos no Brasil onde tudo é moroso se acontecer uma coisa dessa vai saber quando o instrumento vai ser arrumado ou trocado e outra a Werill deveria estar aqui no Brasil onde é seu Mundo , dando emprego para brasileiro recolhendo imposto aqui no Brasil, se eles estivesem muito preocupado com o Brasil estariam aqui fazendo instrumento....não estarim pensando apenas em lucros........

periclespaes

#60 Mensagem por periclespaes » 07 Mai 2010 19:22

Uma correção de minha parte acabei de falar com uma pessoa que foi representante da Werill ele me falou que a Werill não tras instrumentos da China e colocam seu nome, toda linha de produção é feita em Franco da Rocha- São Paulo, retiro mais uma vez o que comentei sobre impostos e emprego aqui no Brasil, agora queria saber de onde veio a informação que são fabricados na China, nunca afirmei, sempre critiquei a respeito de impostos e empregos....depois dessa só tenho que pedir desculpas.......

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico