REFACEAMENTOE CORREÇÃO DE BOQUILHAS DE SAXOFONE

Sala destinada a discussão e troca de experiências sobre o reparo e Lutheria de sopros em gera, e afins, como boquilhas, palhetas, braçadeiras e etc...
Mensagem
Autor
Jose Villamur
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2010 21:00

REFACEAMENTOE CORREÇÃO DE BOQUILHAS DE SAXOFONE

#1 Mensagem por Jose Villamur » 06 Mar 2015 11:09

Serviços gerais em boquilhas (Massa e Metal) como aumento ou diminuição da abertura, inclusão, redução ou aumento de rampa, redimencionamento do bafle e trilhos, aplainar a mesa, correção da curvatura para facilidade de emissão do som, aumento da base para boquilhas que afinam muito na ponta do tudel, acabamento, polimento, higienização etc.

Know-all, equipamentos, woksheet e ferramentas adquiridos pessoalmente junto a refacers americanos com MOJO e BRIAN POWELL assim como Marc Sepinuck (10mfan), DREW (tenor madness) e outros.

Tenho feito serviços para músicos profissionais que posso indicar como referência.

O refaceamento de uma boquilha é uma técnica acústica, não é chute nem tentativas para ver se fica bom, tem que ter conhecimento, ferramentas, técnica, programas de computador para achar a curva ideal para cada caso.

O material (massa, metal e diferentes tipos de massa e metais) a abertura (depende de cada músico), o comprimento de curvatura, a câmara, a curvatura (radial ou elíptica), o Bafle principalmente, tudo isso influi no som, como também e muito a palheta e a abraçadeira.

Jose Villamur (13) 3304-2316 (13) 98168-3733 email: josevillamur@hotmail.com
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes