Amigos pianistas,
Estou insentivando minha esposa a comecar os estudos de piano... Sei que o classico faz mais o estilo dela mas nao vou deixar de influencia-la no BLUES e JAZZ...
Por favor, o que sugerem para iniciante, alem de um bom professor? rsrsrs
Grande abraco,
Fabio Machado
Piano para iniciante...
- Fabio Ricardo Machado
- alex
- instrumento: Piano
- Contato:
Fabio, aconselho começar com o clássico, pois dará base para o resto. Fiz 3 anos de clássico entre 83 e 86 e mudei para mpb. Vale a pena. Se tudo der certo, voltarei a ter aulas de piano no semestre que vem, mas jazz, com o Renato Vasconcelos, um dos papas aqui em Brasília. Ele é tio do Dedé Vasconcelos, um dos melhores baixistas (ex-djavan e atualmente na banda do Leo Gandelman). Vamos ver se depois de velho conseguirei aprender alguma coisa, hehe
Abraços!
Abraços!
- Fábio Ferreira
Re: Piano para iniciante...
Fábio, boa tarde
Como a resposta do nosso amigo, é melhor começar pelo clássico ou melhor erudito, se aprende melhores técnicas, depois pode ser feito em um tempo curto o popular para pegar detalhes de improvização.
É um instrumento que ñ tem fim em estudar (como todos os outros, rsrs), minha esposa começou a estudar desde os 8 anos
de idade, e hoje já com 30 anos continua estudando, este anos ela se forma pelo Conservatório Carlos Gomes em Técnica em Música, se precisar podemos coloca-las em contato para trocarem algumas experiencias.
Grande Abraço.
Fábio Ferreira
Sax Soprano Jupiter JPS 847
Como a resposta do nosso amigo, é melhor começar pelo clássico ou melhor erudito, se aprende melhores técnicas, depois pode ser feito em um tempo curto o popular para pegar detalhes de improvização.
É um instrumento que ñ tem fim em estudar (como todos os outros, rsrs), minha esposa começou a estudar desde os 8 anos
de idade, e hoje já com 30 anos continua estudando, este anos ela se forma pelo Conservatório Carlos Gomes em Técnica em Música, se precisar podemos coloca-las em contato para trocarem algumas experiencias.
Grande Abraço.
Fábio Ferreira
Sax Soprano Jupiter JPS 847
Fábio Ferreira
fabio.ferreira31@hotmail.com
(19) 9344-9094
Re: Piano para iniciante...
Oi Fábio Ferreira
O Fábio Ricardo Machado postou essa mensagem em junho de 2006.
Acredito até que a dd. esposa dele, hoje, depois de tanto tempo, deva ser uma excelente pianista.
Abraço
O Fábio Ricardo Machado postou essa mensagem em junho de 2006.
Acredito até que a dd. esposa dele, hoje, depois de tanto tempo, deva ser uma excelente pianista.
Abraço