Orientação sobre que teclado comprar

Fórum sobre teclados, sintetizadores e pianos, com módulos de efeitos, samplers, etc...
Mensagem
Autor
Arschgesicht

Orientação sobre que teclado comprar

#1 Mensagem por Arschgesicht » 18 Mai 2008 13:33

Oi,

Gostaria de comprar um teclado para minha mãe, mas não faço idéia de qual comprar, pois não entendo nada do assunto.

Minha mãe costumava tocar piano, mas o daqui de casa está velho (algumas teclas "ruins") e desafinado. Queria dar um teclado para ela assistir menos TV...

Gostaria de um teclado bom, porém, não adianta ter um caro e cheio de recursos, se não forem usados. Podem me recomendar algum?

É importante que reproduza som igual ao de um piano de verdade. Seria desejável que tivesse aquelas luzinhas que ensinam a tocar (posso querer tocar de vez em quando :mrgreen: )

O piano aqui de casa tem 88 teclas. Quantas teclas seriam legais para um teclado? Minha mãe também não é nenhuma profissional que vá tocar em festas ou coisas do tipo :)
Penso que talvez um teclado desse tamanho seja um "trambolho" que dificulte tocar na cama, por exemplo.

Enfim, não sei se consegui descrever bem o que quero, mas aprecio qualquer ajuda.

Obrigado.

RCASTELO

Re: Orientação sobre que teclado comprar

#2 Mensagem por RCASTELO » 18 Mai 2008 16:45

Isso tudo depende de quanto você quer gastar. Anedi olhando teclados e para mim o melhro custo benefício em se tratando de teclados novos foi a série DGX da Yamaha. O DGX 220, primeiro da série, custa em torno de 1.500,00 reais é é um teclado muito bacana. No meio do caminho tem o Yamaha PSR 313 que custa uns 600,00. O negócio é ir a uma loja e testar, pois quem está acostumado com piano dificilmente achará um teclado barato bom.

As vezes consertar o piano fique mais em conta que comprar um teclado novo... Afora que um piano é um piano.

Teclado com luzinhas são teclados para iniciantes e eu não recomendo estes. O som do piano é melhor, na maioria das vezes, quanto mais caro é o teclado. (infelizmente)

Rafael

Arschgesicht

#3 Mensagem por Arschgesicht » 18 Mai 2008 16:58

O problema do piano é que não dá para carregar e tocar em qualquer lugar da casa (no quarto, na sala, etc).

Eu me interessei por esses 2:
Casio LK-80 KT e Casio LK-100KT.
Parece que a diferença de preço é só o número de teclas. Qual número seria "ideal"?
E você acha o Yamaha melhor que esses?

Qual o problema com as luzes, a qualidade do som não costuma ser legal nesses?

Obrigado.

RCASTELO

#4 Mensagem por RCASTELO » 18 Mai 2008 17:29

Eu, por gosto pessoal, fujo dos teclados da cassio! Acho os timbres deles muito ruins. Os da yamaha tem um esquema de estudo que é bacana tambem, só que sem luzes! hehehe. Pela portabilidade eu compraria um teclado com 61 teclas ou no máximo 76. Acho que você iria gostar do PSR 313, dá para "brincar".

Abraço

Rafael

JOUBERT

#5 Mensagem por JOUBERT » 19 Mai 2008 02:30

Olá Arschgesicht,

Seja bem vindo ao Clube do Sax,

Te aconselharia a conversar também com o Alex, nosso [Administrador do fórum, pois ele é tecladista de longa data, e poderá te dar mais algumas dicas, além as do RCastelo, que ja foram muito boas, ok?

Fica ai a dica!

Abços

Jou

RCASTELO

#6 Mensagem por RCASTELO » 19 Mai 2008 17:06

Pois é,

As melhores sugestões podem ser de fato dadas pelo Alex, como bem disse o Joubert.

Abraço

Rafael

Arschgesicht

#7 Mensagem por Arschgesicht » 19 Mai 2008 22:24

Valeu, vou chamá-lo pro tópico.

Eu acho que aqueles 2 que eu estava de olho são "profissionais demais". Acho que vou optar por um modelo mais simples e mais barato.
Eu gostei também do Yamaha que você me indicou, ele é menor e mais leve que os da Casio. A pergunta é meio boba, mas aquele modelo aceita fonte externa?

Uma coisa que gostei naquele da Casio é a entrada USB para comunicação com o computador.

Uma pergunta: quantos timbres é um bom número? 100 consegue simular bem um piano? Lembrando que o uso do teclado não será profissional.

Obrigado.

RCASTELO

#8 Mensagem por RCASTELO » 20 Mai 2008 00:25

Varias coisas definem um bom instrumento. Há pianos com pouco mais de 10 timbres que são excelentes. Outros com mais de 100 podem ser sofríveis. Vá pela polifonia (quantidade de teclas que soam ao mesmo tempo) e pela qualidade do piano, sensibilidade das teclas e qualidade dos timbres... Testei vários yamahas e para um bom custo benefício creio que eles sejam uma boa pedida.

Abraço

Rafael

jrivieri

#9 Mensagem por jrivieri » 28 Jul 2008 12:16

Oi, Arschgesicht

Olhe, não é por nada, mas corra do Casio, a qualidade dos sons é muito ruim, não quero influenciar sua compra, mas entre o DGX220 e o PSR313, tem o Yamaha PSR E403 que traz uma boa relação preço x benefício, creio que hoje é um dos mais indicados para quem está iniciando e não vai enjoar dos sons/recursos a curto prazo.

Um abraço,

Antonio Luiz Rivieri Jr

Sax Tenor Ekhart By Buescher by Joubert
Piano Yamaha CP33
Nanosynth Alesis

Elielson

#10 Mensagem por Elielson » 21 Ago 2008 10:41

Tem também o Yamaha MM6 que está em torno de R$ 1.400,00 e tem um som show de bola.

Elielson

Sax alto Jupiter
Boquilha Barkley Pop 8
Palheta Vandoren Java 2

Sax tenor Dolphin
Boquilha Norberto Guardala Liebman
Palheta Vandoren Java Red 2,5

Elielson

#11 Mensagem por Elielson » 21 Ago 2008 10:48

Esse é um Sintetizador

Elielson

Sax alto Jupiter
Boquilha Barkley Pop 8
Palheta Vandoren Java 2

Sax tenor Dolphin
Boquilha Norberto Guardala Liebman
Palheta Vandoren Java Red 2,5

alex
instrumento: Piano
Contato:

#12 Mensagem por alex » 06 Set 2008 22:58

Depende de quanto você quer gastar. Estou vendendo uns e talvez possa te ajudar.
Abraços,

Sax tenor Eagle com Otto Link Super tone master 5, Pianos Steinway e Rhodes Mark I 73, Sintetizadores Roland JP8080, Fanton G8 e Juno D LE, Juno 106, Kurzweil K2VX, Yamaha DX7S e Access Virus B

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico