quero comprar um piano elétrico

Fórum sobre teclados, sintetizadores e pianos, com módulos de efeitos, samplers, etc...
Mensagem
Autor
rodrigo b l

quero comprar um piano elétrico

#1 Mensagem por rodrigo b l » 22 Mai 2010 14:20

quero comprar um piano elétrico para minha esposa ,e nao temos muita experiencia com relaçao a piano elétrico ,queria que me indicassem qual modelos devemos comprar ,tive pesquisando alguns modelos da yamaha que custa em torno de 3000 reais ,nos ajuden indicando um modelo de confiança ,nós tocamos na igreja e o teclado para sertas musicas nao da o mesmo efeito aguardo resposta

setup:sax alto eagle sa500 boq.norberto7
sax tenor eagle st807 boq otto link stm 7*
sax soprano eagle sp 502 boq yanagisawa 7 de metal
flauta tranversal armstrong 104

marao

Re: quero comprar um piano elétrico

#2 Mensagem por marao » 22 Mai 2010 21:06

Rpdrigo,

Recentemente fiz uma pesquisa vasta buscando este mesmo produto que voce deseja - um piano eletrico com o maximo de semelhanca com um piano acustico, inclusive peso das teclas. Mandei muitos emais para profissionais experiente que militam e ja lancaram trabalhos utilizando os pianos eletricos e os conselhos foram os mai diversos. Decidi por um piano que julgava ser top de linha dentro desta fqixa de 5000 reais, que foi o Kawai ES6...o piano e bom dentro deste de relativa portabilidade, mas o som so presta se estiver com fones de ouvido, acredite se quiser!!! a mecanica é muito boa e ele tem boas opcoes de setup, mas para ter um som bom de qualidade acustica precisa de fone ou plugar com algum setup para melhorar.
A proposito, os grandes campeoes de indicacao do profissionais que consultei foi o yamaha, havendo que me recomodasse - va de yamaha série P - qualquer um da serie P...hj comprovei que é verdade, teria o mesmo material em termos de qualidade e pagaria cerca de 1500 reais a menos.

Existem ainda os foruns internacionais com comparacoes so de piano digital, tente uma dicas por la...

http://www.pianoworld.com/forum/

http://www.pianostreet.com/

Boa sorte e estou a sua disposicao

rodrigo b l

#3 Mensagem por rodrigo b l » 23 Mai 2010 09:08

marao ,muito obrigado por a sua dica ,entao vou seguir seu conselho e optar por um yamaha pois realmente é um investimento alto ,entao precisamos de um piano que nao nos de dor de cabeça,a proposito você indica alguma loja especifica para comprar o piano eletrico,eu sou de sp,estive pesquisando na loja,tritons que é em embu das artes,na loja ita imports que é na bresser ,se puder da uma olhada no site destas duas loja para ver se o modelo que tem a venda é o que você indicou,aguardo o contato Deus abençoe,a se você tiver alguma outra loja para indicar é bem vinda a indicaçao ,blz

marao

#4 Mensagem por marao » 23 Mai 2010 10:28

Acho que dentro da seri P, voce deve procurar o P 85 e o P155, mas vale ressaltar que o mais importante agora e testa-los, identificar se os timbres e recursos se adaptam ao seus anseios.
Penso que ali na Teodoro Sampaio ( Gang Music, Made in Brazil, etc), voce acha uma grande variedade de lojas onde podera se deliciar testando todos os instrumentos, alem de comparar com outras marcas tambem boas como Korg, Roland, etc...

Uma outra boa dica que ajudou na procura foi o youtube...va la e digite piano digital, veja a variedade de opcoes, tenha em mente umas 3 opcoes e veja os videos de demonstracoes e de usuarios postando musicas, so nao se surpreenda com o som maravilhoso de todos eles, nao esqueca que mutas vezes sao pos processados e nao saem assim do instrumento, como referi no post anterior...isto voce tera de conferir la, em tempo real, ok?

Va procurando sem pressa e testando e veja como vai ser gostoso faze-lo!

Abracao

rodrigo b l

#5 Mensagem por rodrigo b l » 24 Mai 2010 23:51

valeu meu irmao seguirei seu conselho assim que encontrar uma opçao legal concerteza vou avisar ,abraço

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico