Fala Alex, muito obrigado pela dica é que eu toco taclado e violão tambem, então quando eu vi cifra numa partitura de sax fiquei todo confuso, com a seguinte interrogação, como tocar essa tal cifra no Sax se não posso montar acordes? mas ja entendi que o processo é um pouco diferente.
Um abraço e obrigado.
Formação de Acordes
- maurelio
- hicaro♫
Re:
Não entendo nada disso,José Guilherme escreveu:Vou tentar de novo:
1) C7M - dó-mi-sol-si
2) Eb7(#5) - Mib-sol-si-reb
3) Am7(9) - la-do-mi-sol-si
4) D7(b9) - re-fa#-lá-mib
5) Eb7(b9) - mib-sol-sib-mi
6) G7(#9) - sol-si-re-fa-sol#
7) Ab7(b9) - láb-dó-mib-solb-lá
8. Fm7M(9) - fá-láb-dó-mi-sol
9) F#7M - fá#-lá#-dó#-fá
Espero que seja isso, pois é isso que faço no teclado... claro que com sequencias diferentes...
abraços,
vocês podem me explicar?
Obrigado a todos
Hicaro rodrigues
Itapeva-SP
sax soprano bentley
palheta vandorem tradicional
Itapeva-SP
sax soprano bentley
-
Re: Formação de Acordes
Hícaro,
sao os acores correspondentes as cifras, representados pelas notas em intervalos de 3a. (entre uma nota e outra voce salta a entre elas, entoa voce conta a nota de saída como 1 e a de chagada como 3 dai o intervalo de 3a ok?). Veja que sempre começa com a nota que dá nome ao acórde que é a nota principal ou base e depois vai adicionando interevalos de 3a., esses intervalos vão respeitar a qualidade do acorde XM (maior) Xm (menor) X7 (dominante) e por ai vai.
De uma lida num livro de teoria musical sobre cifras, formação e qualidade dos acordes e campo harmonico e vai esclarecer tudo ok?
Abraço,
Wellison
sao os acores correspondentes as cifras, representados pelas notas em intervalos de 3a. (entre uma nota e outra voce salta a entre elas, entoa voce conta a nota de saída como 1 e a de chagada como 3 dai o intervalo de 3a ok?). Veja que sempre começa com a nota que dá nome ao acórde que é a nota principal ou base e depois vai adicionando interevalos de 3a., esses intervalos vão respeitar a qualidade do acorde XM (maior) Xm (menor) X7 (dominante) e por ai vai.
De uma lida num livro de teoria musical sobre cifras, formação e qualidade dos acordes e campo harmonico e vai esclarecer tudo ok?
Abraço,
Wellison
Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br
AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
- hicaro♫
Ola Wellison,
você me podia me falar um bom livro de teoria?
Obrigado
você me podia me falar um bom livro de teoria?
Obrigado
Hicaro rodrigues
Itapeva-SP
sax soprano bentley
Itapeva-SP
sax soprano bentley
-
Geral: Bohumil Med - Teoria da música
Sobre harmonia de forma descomplicada: Harmonia - Alan Gomes
Todos estão disponiveis na net para baixar.
Para clarear tudo de forma prática: Aulas de saxofone e teoria com um bom professor/numa boa escola e prátia de conjunto num grupo musical (banda filarmonica, duo- trio, banda de pop, Igreja, etc)
Abraço e bons estudos.
Wellison
Sobre harmonia de forma descomplicada: Harmonia - Alan Gomes
Todos estão disponiveis na net para baixar.
Para clarear tudo de forma prática: Aulas de saxofone e teoria com um bom professor/numa boa escola e prátia de conjunto num grupo musical (banda filarmonica, duo- trio, banda de pop, Igreja, etc)
Abraço e bons estudos.
Wellison
Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br