O que é cano de embocadura reverso?

Mensagem
Autor
Giorgi

O que é cano de embocadura reverso?

#1 Mensagem por Giorgi » 25 Fev 2009 17:24

Olá amigos trompetistas,
estou iniciando meus estudos agora com um trompete, adquiri um Trompete Amati ATR213, foi uma oportunidade que me apareceu e abracei, mas gostaria de ter algumas opiniões a respeito do mesmo quanto a qualidade de som, entonação, durabilidade, etc...
Outra dúvida que me surgiu foi com relação a cano reverso de embocadura, qual a função deste tipo de cano e como identifica-lo no instrumento?
Quanto aos estudos existe algum inconveniente em estudar utilizando surdina para abafar o som?

No aguardo pelas respostas...

Abraços

LEXMEN

Re: O que é cano de embocadura reverso?

#2 Mensagem por LEXMEN » 28 Jul 2009 02:21

Bom, pelo que eu ja vivi de estudo de trompete até hoje, infelizmente por melhor que seja a surdina ( e existem varios tipos, abafadores, surdina de jazz etc...)
elas alteram SIM o som emitido, alterando muitas vezes a tonalidade e o intervalo das notas e armonicos, tambem a entonaçoa ataque, tudo fica alterado...
nesse caso eu uso a surdina somente para aquecimento, quando o tempo e o local nao permitem barulho, e para eventualmente passar uma música que eu ja conheço e preciso apenas relembrar ou acertar algum ultimo ajuste...
Mas estudo, aprendizado escalas; nao recomendo não!

Abraço!

Claudio Sax

#3 Mensagem por Claudio Sax » 03 Out 2009 10:35

Salve thurma

Cano de embocadura reverso diz respeito ao lado do trompete que o cano sai ok. O cano em que se coloca o bocal pode ser do lado direito ou esquerdo do trompete e quando é do lado direito é chamado de reverso ok.

Claudio Sax

#4 Mensagem por Claudio Sax » 03 Out 2009 11:55

Ou será o contrario he he he mas, diz respeito ao lado do cano de embocadura ok.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico