Flugelhorn Weril Master 92

Mensagem
Autor
DuDuduyEdu

Flugelhorn Weril Master 92

#1 Mensagem por DuDuduyEdu » 19 Set 2009 18:51

Olá!

Sou iniciante no mundo dos sopros, apesar de ser um sonho antigo.
Como instrumento de entrada escolhi o saxofone.
Porém durante minha mudança de endereço encontrei em meio as coisas de meu falecido avô um instrumento que identifiquei (segundo a mestre Google) como sendo um Flugelhorn Weril Master 92.
O instrumento está bastante danificado como mostram as fotos anexadas, existem dois pequenos amassados que estão circulados em vermelho nas fotos.
Mas eu gostaria muito de reforma-lo, para quem sabe um dia prestar um homenagem a meu avô!

Então pesso a gentileza dos luthieres de plantão que deem uma avaliada nas fotos e me digam se existem a possibilidade de eu reformar este instrumento e quanto eu devo gastar para isso!

Desde já agradeço!

Abraços!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Rebeca

Re: Flugelhorn Weril Master 92

#3 Mensagem por Rebeca » 29 Set 2009 12:38

Olha, não sou luthier, mas acho que dá para reformar sim, mas vai ficar quase o valor de um outro... E outra, como ele é muito antigo, vai ter de trocar os pistos, desamassar e pintar. É muita coisa para fazer, só você levando na oficina mesmo que eles te darão o orçamento direitinho. Mas se for pelo valor sentimental que você tem pelo seu avô, vai em frente, algumas lojas parcelam a reforma.

Fabio Ramos

#4 Mensagem por Fabio Ramos » 11 Jan 2010 22:12

Acho que os amassados não estão tão feios... dá até para ficar com eles. O problema são os pistos. Tem que ver se não estão empenados, se vai precisar lixá-los ou dar um banho de cromo.

Se for tirar os amassados, desplacar, ajeitar os pistos e dar um banho de laqueado nele realmente não vale muito a pena. Vai sair o preço de um novo, como falou a Rebeca. Mas se os pistos não estiverem empenados e nem com danos sérios. você leva e pede para tirar os amassados e ver os pistos. Só isso não sai tão caro assim.

Agora se tiver problemas sérios nos pistos, realmente tem que pesar para ver. porquê se for mandar fazer outros pistos vai sair caro.

Abs...

Fábio Ramos

Sax Alto Yamaha Yas-25 - Beechler M7S / CARB Fuks 9
Sax Soprano Curvo Dolphin - Bari 68 (Fuks)
Flauta Armstrong 104
Trompete Weril Symphony - JC 1

tcastanheira

#5 Mensagem por tcastanheira » 30 Jul 2010 09:56

Dudu,

no seu lugar, eu guardaria o flugelhorn do jeito que você encontrou, como lembrança.
E compraria um instrumento novo bem parecido e aprenderia a tocar.

Gostaria de achar uma herança dessas. Paranbéns!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico