Surdina Eletronica

Mensagem
Autor
edmundo

Surdina Eletronica

#1 Mensagem por edmundo » 26 Mar 2010 22:03

Olá a todos, alquem ja usou a surdina eletrônica da Yamaha "ST9 Personal Studio" poderia me dar uma dica se o produto é bom.

Obrigado

fawate

Re: Surdina Eletronica

#2 Mensagem por fawate » 30 Mar 2010 17:00

Edmundo,
Eu tenho uma. Acho o artefato muito útil para treinos, pois só tenho tempo de tocar o trompete tarde da noite e, entre tocar com a surdina e NÃO tocar, escolho o menor dos males. Tem gente que diz que o artigo é bom e tem gente que afirma que o ensaio não deve ser feito exclusivamente com essa surdina, pois o músico deve desenvolver a sonoridade e a entonação a partir dos sons reais e isso não seria possível com a surdina.
Fico no meio termo. Melhor a surdina do que nada. No entanto, depois de passar umas 2 semanas somente com a surdina e ter tocado sem ela por mais ou menos 1 hora e meia, senti uma grande diferença depois de voltar a ela.
Em relação ao som, ela abafa bastante o som. No entanto, também cria uma resistência ao toque que não dá para ignorar.
A surdina mesmo é de plástico e foi feita no Japão. Já o "estúdio eletrônico" que a acompanha é chinês. O som que sai dos headfones, embora lembre bem o de um trompete, ainda é bem artificial.
Não uso o estúdio, para mim já basta o abafamento da surdina.
Espero ter ajudado.
Fábio

edmundo

Re: Surdina Eletronica

#3 Mensagem por edmundo » 05 Abr 2010 09:35

Obrigado pela ajuda jovem, preciso analisar agora se compro esta surdina que custa na faixa de R$ 500,00 ou compro uma comum para estudos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico