Como criar acompanhamentos a partir de mp3?

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
Wellison

Como criar acompanhamentos a partir de mp3?

#1 Mensagem por Wellison » 31 Ago 2011 22:58

Olá pessoal, estava querendo fazer um acompanhamento para tocar junto, mas queria pegar um bom mp3 e limpar a faixa da melodia para poder tocar a música em cima.

Tem como?

Em qual programa consigo fazer isso?

Entendo muito pouco de programas de gravação e edição quem puder ajuadr agradeço.

Nota: Band-in-a-box para fazer mid eu sei, mas a qualidade é ruim para acompanhametno profissional na minha opinião.

Abraço a todos,

Wellison

Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br
AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

Paulinho Macuco

Re: Como criar acompanhamentos a partir de mp3?

#2 Mensagem por Paulinho Macuco » 16 Nov 2011 12:12

Nunca vi nada que funcionasse satisfatoriamente com mp3.
Depois de já estar no formato mp3 temos só dois canais (direito e esquerdo do estéreo) e aí já tá tudo misturado.
Tem até programas que tentam fazer isto, mas como já disse, nunca vi um que funcionasse com qualidade para fins profissionais.
Tem muita coisa na web em formato mid. Em formato mid você consegue fazer o que quiser pois tá tudo separado em trilhas individuais.
Você pode inclusive utilizar um arquivo mid como base e aperfeiçoa-lo a seu gosto.
Para editar mid uso o Sonar, mas tem outros muito bons também.
Abraço
Paulinho

alto: Yamaha Yas23 boquilha selmer 80
Tenor: Yamaha Yts62 boquilha Selmer 80 e Otto Link Stm NY

doni_limeira

#3 Mensagem por doni_limeira » 16 Nov 2011 13:54

Provavelmente você não vai conseguir fazer isto, existe um monte de lojas que vendem partituras com os MP3s de acompanhamento, no mercado livre tem vários, eu tenho + de 700 partituras com os MP3s de acompanhamento, algumas comprei outras consegui com amigos, acho que é mais fácil comprar.
Abraço.

Wellison

#4 Mensagem por Wellison » 20 Dez 2011 13:49

Obrigado pelas respostas pessoal.

Vou ver o que consigo fazer com os mids, mas a qualidade deixa muito a desejar para uso profissional ...

Mp3 de partituras pronto é bom, mas muitas vezes nao tem a música que voce precisa e a tonalidade nao é boa para o instrumento da gente, mas valeu a dica.

Abraço a todos,

Wellison

Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br
AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

negomac

#5 Mensagem por negomac » 20 Dez 2011 20:18

Wellison escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal.

Vou ver o que consigo fazer com os mids, mas a qualidade deixa muito a desejar para uso profissional ...

Mp3 de partituras pronto é bom, mas muitas vezes nao tem a música que voce precisa e a tonalidade nao é boa para o instrumento da gente, mas valeu a dica.

Abraço a todos,

Wellison
usa o REASON é sensacional,voce pode baixar banco de dados com samples de todos os instrumentos,o DURO é que vai ter que estudar o bichinho ,mas se dedicando ai umas duas semanas,voce consegue fazer o que quer,ah tem que pelo menos dominar o piano e ter um teclado midi para inserir as linhas de baixa toques diferentes na bateria,o piano se quiser algo fora do padrao mais personalizado [e isso REASON nele

"Batendo duas mãos uma na outra temos um som; qual é o som de uma mão?"
Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Tenores Conn 10M Lady Face e Phil Barone Vintage
Barítono YBS 61 Yamaha

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico