Efeitos paraSaxofone

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
JMS_SAX2006

Efeitos paraSaxofone

#1 Mensagem por JMS_SAX2006 » 27 Set 2008 16:07

Olá à todos.
Apresento-me com o seguinte Setup: Notebook, Sonar 7, Sequências Musicais CWP, Módulo Korg NS5R e Roland SC88 Pró, Microfone Yoga EM-715 com Sax Ato e Soprano.
Desejo colocar efeitos no Sax para abrilhantar melhor a apresentação, minha dúvida é a seguinte: Posso comprar um Pedal de Efeito e liga-lo direto no Sax mas desejo trabalhar com Módulos Virtuais dentro do Sonar e no lugar dos módulos Korg e Roland, vou precisar de uma Placa externa no Notebook via USB.
Alguem conhece uma Placa Externa USB que tenha efeitos internos onde eu possa executar minhas músicas e disparar e zerar os efeitos através de uma determinada trilha dentro de minha sequência(música) ou através de um Pedal de Controle.

Grato pela atenção.

Tudo posso naquele que me fortalece!

JOUBERT

Re: Efeitos paraSaxofone

#2 Mensagem por JOUBERT » 28 Set 2008 00:40

JMS_SAX2006 escreveu:Olá à todos.
Apresento-me com o seguinte Setup: Notebook, Sonar 7, Sequências Musicais CWP, Módulo Korg NS5R e Roland SC88 Pró, Microfone Yoga EM-715 com Sax Ato e Soprano.
Desejo colocar efeitos no Sax para abrilhantar melhor a apresentação, minha dúvida é a seguinte: Posso comprar um Pedal de Efeito e liga-lo direto no Sax mas desejo trabalhar com Módulos Virtuais dentro do Sonar e no lugar dos módulos Korg e Roland, vou precisar de uma Placa externa no Notebook via USB.
Alguem conhece uma Placa Externa USB que tenha efeitos internos onde eu possa executar minhas músicas e disparar e zerar os efeitos através de uma determinada trilha dentro de minha sequência(música) ou através de um Pedal de Controle.

Grato pela atenção.
Olá JMS_SAX,

Não sei se entendi bem sua dúvida, mais acredito que você queira introduzir os efeitos de seu pedal junto com a trilha no sonar via USB. Isto você conseguirá com um mixer acoplado ao note via USB, onde o pedal de controle entra pelo mixer e fará a interface para captura.

A mesa que tenho aqui possui interface USB, e é a Xenyx 1204FX USB Behringer. ela conta com 12 canais, sendo 2 com phanton e já vem com a interface para você plugar no PC ou Note, ok?

Dei uma olhada no ML e achei esta aqui sendo vendida. Dê uma olhada nas especificações caso seja isto o que procura.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM

Também existe só a interface sendo vendida lá no ML, ok?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... berosa-_JM

Caso seja isto, espero tê-lo ajudado!

Abraços

Jou

JMS_SAX2006

Re: Efeitos para Saxofone

#3 Mensagem por JMS_SAX2006 » 28 Set 2008 01:47

Caro Joubert, boa noite!

Sou o Maurício de Vila Velha, conversamos por telefone sobre Sax à algum tempo atrás.

Primeiramente agradeço sua gentileza em responder minhas dúvidas mas acredito que farei mais perguntas a você, espero não está incomodando.
Minhas músicas(sequências) saem do Sonar direto para meus módulos via MIDI que entram em minha mesa pela entrada de Linha. Bastaria acrescentar no canal onde está plugado o microfone do Sax um Pedal de Efeito e usar só para ele que o problema estaria resolvido. Mas o que eu quero é um pouco mais complicado.
Desejo eliminar meus Módulos Externos e usar dentro do Sonar os VST e DXI(módulos virtuais) que já fazem a transformação de minha sequência em áudio, ou seja, elas não mais sairão do computador via MIDI para o módulo de som e sim via áudio, daí a necessidade de ter uma Placa de Som externa conectada no Notebook via USB. Porém esta placa além de reproduzir áudio ela terá que ter efeitos próprios, ou seja, substituiram os pedais de efeitos mas a complicação não parou ainda. Poderei acionar estes efeitos da placa de som através da minha sequência com mensagem SySex dentro de uma das trilhas e em qualquer parte da música que eu quizer.
Encontrei na Synthex a placa "Fast Track Pró" além de tudo que preciso ainda tráz conectores MIDI IN/OUT, só não sei se poderei realizar essas conecções e usar o recurso dos comandos SySex para disparar os efeitos da placa de som.

Grato mais uma vez.

Tudo posso naquele que me fortalece!

aleitao

Re: Efeitos paraSaxofone

#4 Mensagem por aleitao » 28 Out 2009 18:02

Fala cara,

Placa de som externa com efeitos nao rola... desconheco qualquer uma que tenha mais que um compressor e limiter (e olha que ja tive 5 placas e pesquisei muito para comprar) o que você tem que fazer é utilizar sua DAW (sonar 7) mais uma placa de som externa com suporte a ASIO (streaming de audio que permite monitoração em tempo real) e dentro do sonar habilitar o input echo (botao na trilha com o simbolo ")))" nele) ai dentro da trilha você coloca os efeitos vst (do proprio sonar) que você quer ouvir no sax.

Espero ter ajudado
qualquer coisa me procura.
Abcs

Alexandre Leitão
---------------------------------------------------------------
Alto: Eagle Boq: Dukoff ¨* Power/Ivan Meyer 7
Tenor: Arena Boq: Ivan Meyer 8
Soprano: Stagg Boq: Tom Krisley
Flauta: Michael

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico