CONVERTER MP3 EM PADRÃO ENCORE TEM COMO FAZER QUAL SOFTWARE?

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
guidosax

CONVERTER MP3 EM PADRÃO ENCORE TEM COMO FAZER QUAL SOFTWARE?

#1 Mensagem por guidosax » 10 Fev 2009 09:48

Olá pessoal me ajudem nessa pois se houver um software que converta mp3 para .enc, nossa, tenho muita coisa em mp3 para sax ai seria um achado. Forte Abraço a todos

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

Kidjaba

Re: CONVERTER MP3 EM PADRÃO ENCORE TEM COMO FAZER QUAL SOFTWARE?

#2 Mensagem por Kidjaba » 10 Fev 2009 13:44

Eu já tentei isso Guilherme. Na net tem vários programas que dizem fazer isto.
Só que o resultado é horrível, é igual aqueles tradutores on-line que se perdem na sintaxe e traduzem ao pé da letra.
No caso desses programas, não há como separar os instrumentos fielmente.

Saudações,

Eraldo(Kidjaba)

guidosax

#3 Mensagem por guidosax » 10 Fev 2009 18:28

Kidjaba escreveu:Eu já tentei isso Guilherme. Na net tem vários programas que dizem fazer isto.
Só que o resultado é horrível, é igual aqueles tradutores on-line que se perdem na sintaxe e traduzem ao pé da letra.
No caso desses programas, não há como separar os instrumentos fielmente.

Saudações,

Eraldo(Kidjaba)
Tinha uma leve impressão, que não haveria de ter algo do genero, mas não custava tentar ne, faleu a dica, tambem não achei por isso postei, quem sabe algum mais sortudo que eu tivesse achado algo ne.
Valeu, Forte Abraço

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

osmiguel

#4 Mensagem por osmiguel » 10 Fev 2009 18:34

Ola Pessoal

Aproveitando o papo de conversão, gostaria de saber se alguem conhece o programa que abre os arquivos com extensão, tipo
Misty.mus.

Valeu
Osmiguel

TENOR WERIL SPECTRA
VANDOREN T-20
PALHETAS: VARIAS

CECÍLIO GUIMARÃES COSTA

#5 Mensagem por CECÍLIO GUIMARÃES COSTA » 10 Mar 2009 05:12

finale abre esse arquivo com extensão "mus".

Trasformar mp3 em encore é uma lenda... é o verdadeiro segredo da pedra filosofal hehehehe. Se desse para transformar em midi já seria uma grande coisa...porquê aí era só converter em formato encore, ou finale ou sibelius..rsrs

Já tem programas que encontram as cifras de um mp3, mas as notas NÃO.

O jeito é pagar alguém para fazer uma transcrição da partitura, tem gente que faz isso e cobra baratin na net mesmo... ou comprar algum instrumento com controlador midi e ligar ao pc... aí você toca as notas que ouviu no mp3 e ele transforma em midi...e depois você converte em encore.... só aprender a tocar um teclado ou um sax midi.
Não sei se respondi.

Sax Tenor YTS 62 YAMAHA, boquilha Guardala Studio Brecker em resina.
Sax Soprano Eagle SP 502, Boquilha Bob Dukoff D8, metal, original.
Flauta Transversa
Palhetas fibracel e vandoren.

guidosax

#6 Mensagem por guidosax » 04 Jun 2009 20:41

CECÍLIO GUIMARÃES COSTA escreveu:finale abre esse arquivo com extensão "mus".

Trasformar mp3 em encore é uma lenda... é o verdadeiro segredo da pedra filosofal hehehehe. Se desse para transformar em midi já seria uma grande coisa...porquê aí era só converter em formato encore, ou finale ou sibelius..rsrs

Já tem programas que encontram as cifras de um mp3, mas as notas NÃO.

O jeito é pagar alguém para fazer uma transcrição da partitura, tem gente que faz isso e cobra baratin na net mesmo... ou comprar algum instrumento com controlador midi e ligar ao pc... aí você toca as notas que ouviu no mp3 e ele transforma em midi...e depois você converte em encore.... só aprender a tocar um teclado ou um sax midi.
Não sei se respondi.
Sim amigo Cecílio eu entendi, claro que com uma midi faço qualquer coisa separo o instrumento principal e o converto, transponho para sax e o resto que seria o acompanhamento gero outro arquivo midi que serve de playback, mas tem musicas que sao dificeis de achar as midis, se acha os mp3, vai entender, por isso questionei se nao existiria algo do genero, mas valeu as dicas, Obrigado.

Nitamoto

#7 Mensagem por Nitamoto » 04 Jun 2009 22:29

Vou dar minha modesta opinião: nos .MP3, .WAV são utilizados apenas 2 trilhas(stéreo), já nos .MID cada instrumento está numa trilha, por isso podemos
mudar seus timbres, volume, o que não é possivel nos arquivos stéreos, pois estes englobam todos os instrumentos, o que torna impossível separar cada
instrumento em uma trilha, pois as frequencias se misturam, ok?
Realmente existem programas que propõem a fazer isso, mas o resultado é horrível.

Tenor Yamaha YTS-25
Minidisk MDS-S38 / MZ-R30
Microfone Shure SM-58
Mixer Nashville 1900
Videoke VMP-3700
Só músicas japonesas, rss!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico