pdf

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
Peres

pdf

#1 Mensagem por Peres » 21 Abr 2009 19:23

Pessoal

Gostaria de transportar a tonalidade de umas partituras que estão em pdf e queria saber qual o melhor programa para se fazer isso. Atualmente uso o Encore. Por acaso ele faz isso? Quais seriam as outras opções? Abraço a todos.

Débora

Re: pdf

#2 Mensagem por Débora » 21 Abr 2009 19:32

Olá Peres, não sei se o Encore faz isso, mas já fiz pelo Finale, não fica bom.
O Finale não importa diretamente o pdf, você precisa transformá-lo em tiff, em algum programa de edição de imagem, em seguida abrir o tiff no finale e ele converte, mas fica muita coisa errada, cifragem ele também não reconhece, é preciso mecher bastante na partitura para arrumá-la.

Soprano e Alto Yanagisawa 991
Tenor Yamaha 62
Flauta Armstrong 80BGN

Peres

#3 Mensagem por Peres » 21 Abr 2009 21:16

Obrigado pela resposta Debora.
Olha eu sei que o Sibelius faz isto. Voce importa o pdf e ele converte, só não sei mesmo como fazer isto. Vamos esperar o pessoal do forum dar umas explicações a respeito. Abraço.

ze.gmonteiro

#4 Mensagem por ze.gmonteiro » 23 Abr 2009 00:29

É uma pena que todos os músicos não o conheçam... mas existe um programa PDFtoMusic que lê as partituras em formato PDF, analisa todos os seus elementos, se tiver letra, ele canta, senão ele toca, e pode exportar para Mid e MusicXML se não me engano (os dois formatos são reconhecidos tanto pelo finale, tanto pelo encore com os plugins adequados)...
Vou aproveitar essa dúvida ai para criar um tópico com esse assunto, deve ajudar bastante gente (se já não houver um tópico com esse programa, é claro)
ai cabe ao pessoal perder um tempinho procurando na net esse programa...
Atenciosamente,
José Guilherme

José Guilherme
"...até aqui nos ajudou o Senhor..."
Soprano Eagle SP502 (Revisado)
Bari 66
Vandoren Tradicional #2,5

Peres

#5 Mensagem por Peres » 23 Abr 2009 00:59

Po Guilherme, super dica a sua!! Já vou procurar na net e se achar algo posto aqui. Obrigado cara e grande abraço.

ze.gmonteiro

#6 Mensagem por ze.gmonteiro » 23 Abr 2009 01:09

que isso... estamos aqui para ajudar... acho que tenho a versão trial, da para sentir o gostinho, mas se quiser ter ela completa ou você compra ou da uma pesquisada na net... se eu não me engano tem no multibrasil.net ou algo parecido...

José Guilherme
"...até aqui nos ajudou o Senhor..."
Soprano Eagle SP502 (Revisado)
Bari 66
Vandoren Tradicional #2,5

Demetrios

#7 Mensagem por Demetrios » 02 Mai 2009 12:26

Realmente o programa pdf to music é muito bacana, porém ele só converte arquivos que tenham sido criados a partir de algum programa de edição tipo o finale e o sibelius. Ou seja, você salva o arquivo e o imprime com umprograma de criação de pdf qualquer. Partituras escaneadas e salvas em pdf não são reconhecidas.
O sibelius usa um programa acessório chamado neuratron photoscore que faz esta tarefa de escanear e reconhecer, porém o resultado final deixa bastante a desejar tendo muitos erros e dando muito trabalho manual para edição. Quem quiser acha o sibelius fáciul em sitesw de torrent
Abraços
Demétrios

Sax alto jupiter 869 - boquilha vandoren Jumbo Java A45
Sax tenor Antigua Winds 531 Black - Boquilha Dukoff D7
Sax Soprano curvo Antigua Winds - Boquilha Selmer C* S80
Sax soprano reto Saxophone.com - Boquilha Bari Leo Fuks

Peres

#8 Mensagem por Peres » 02 Mai 2009 15:09

Putz acho que vou continuar como nos velhos tempos em que usava apenas papel e lapis, na mão mesmo!!! :oops:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico