Pessoal, preciso de Ajuda para gravar...

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
Bittenkasax

Pessoal, preciso de Ajuda para gravar...

#1 Mensagem por Bittenkasax » 09 Jun 2009 23:08

Boa noite amigos, meu problema é o seguinte.

Estou montando um "home studio", e possuo caixa multiuso amplificada, mesa de som de 4 canais e 2 saidas mono, software, Sony acid / Cakewalk 8 / Cool edit e Soundforge e notebook.
Estou aprendendo a editar músicas midi inserir vsts, efeitos etc..
O meu problema é o seguinte: liguei o microfone na mesa de som / o playback está rolando no notebook e também ligado a mesa / ambos estão ligados nesta caixa de som multiuso, tocando normalmente.
No microfone que está ligado na mesa, como faço para gravá-lo no notebook sem utilizar a entrada de mic in, pois o som não sai bom na gravação por esta entrada.
No note tem uma entrada spdif e uma conexão line -in (acredito que esta seja a entrada certa), porém liguei um DISCMAN na entrada line-in E MANDEI o CAKEWALK GRAVAR porém o monitor de gravação nem se movimenta, mesmo o volume do disman estando no máximo.
Resumindo, preciso gravar o som do microfone ligado ao sax e ligado a mesa de som no notebook, tem como? sem comprar placas de som externas R$R$

Ciente de uma ajuda dos profissionais em audio de nosso fórum, Obrigado.

Juliano Bittencourt
Sax Tenor RMV Arena (novo)
Sax Alto Gautrot Couesnon 1933
Bq Yamaha 05
Ricco Royal 3.0

Bruno_Silva

Re: Pessoal, preciso de Ajuda para gravar...

#2 Mensagem por Bruno_Silva » 24 Jun 2009 15:12

Amigo, deixa ver se eu entendi. Você quer gravar só o sax no noot é isso ? Acredito que o fato do line in não ter movimentado o monitor de gravação seja coisa de configuração. Procure o painel de controle do soft que você grava e mude a entrada lá. Provavelmente ela deve estar para a entrada de mic, é só alterar para line in. Uma saída é mandar o sax para mesa e da saída da mesa pro pc, mesmo no mic, pois assim você consegue na mesa controlar o ganho. Agora se você quer realmente uma gravação legal, guarde uma grana e compre uma interface :D Existe a Delta 10/10 da M-Áudio que ACREDITO estar na faixa de uns R$400,00 usada. Vale a pena cara !

Abraaço

E muito som para nós !

Alto Eagle
Hermes USA Massa ( Modificada)
Rico Jazz Select 02

Bruno_Silva

Re: Pessoal, preciso de Ajuda para gravar...

#3 Mensagem por Bruno_Silva » 24 Jun 2009 15:14

Há, existe também uma mini interface chamada Jam Lab, que se não me engano é da mAudio também. O forte dela eram os guitarristas, mas também funcionaria nesse caso, e custa bem menos do que a que eu mencionei. Possui apenas um canal e não fabrica mais, você só encontraria usada mesmo. Abraço !

E muito som para nós !

Alto Eagle
Hermes USA Massa ( Modificada)
Rico Jazz Select 02

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico