Boquilha Fuks Beechler s6s x palheta

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
akamus

Boquilha Fuks Beechler s6s x palheta

#1 Mensagem por akamus » 01 Jul 2009 20:45

Caso alguém já tenha usado esta boquilha ou já ouviu falar, poderia me sugerir palheta compatível, pois estou em fase de experiência com boquilhas.
A abertura da boquilha é 2.032 mm, só para dados técnicos.
Grato a todos

A: Arena
b:Fuks Beechler Diamond s6s
palheta vandoren java 3
Flauta doce soprano yamaha

wrisan

Re: Boquilha Fuks Beechler s6s x palheta

#2 Mensagem por wrisan » 02 Jul 2009 15:37

Depende.

Esta boquilha tende a som brilhante e agressivo. Para fortalecer esta características, pode ser que uma palheta mais branda soe melhor, como uma #2,5 por exemplo.

Para diminuir o brilho natural dela, uma palheta #3 casaria melhor, daria um som mais maduro. Mas esta palheta pode se mostrar pesada se você. não tiver uma embocadura formada. Trará também uma dificuldade nos graves e em volumes baixos.

Em resumo, tem vários aspectos que levariam a um casamento ideal.

Qual tipo de som você. gosta?

Há quanto tempo você. toca?

Quantas horas treina por dia?

akamus

#3 Mensagem por akamus » 02 Jul 2009 21:00

Valeu pela atenção, mas esqueci destes detalhes:

toco em casamentos,recepções eventos em geral, som mais ambiente, toco há uns 7 anos, mas nunca havia mudado de boquilha e treino de segunda a quinta 30 min e aos sábados para os eventos á noite mais ou menos 1h30m.
Grande abraço e grato pela atenção.

palheta vandoren java 3

wrisan

#4 Mensagem por wrisan » 03 Jul 2009 10:24

Então você tranquilamente não terá dificuldades de tocar com uma palheta "pesada" e pode ser que o resultado de boquilha brilhante com a palheta pesada lhe agrade. Tente uma palheta Vandoren V16#3 ou, para encorpar mais o som, uma Vandoren tradicional #2,5. Para deixar mais leve uma Vandoren Java #3. A Rico Royal #3,5 pode ser uma boa opção, mas a durabilidade dela é menor.

Como você treina bastante não creio que lhe trará cansaço nos lábios nem tenha dificuldade nos graves.

Pelos eventos que você toca eu particularmente iria mais para este lado, pois sons agressivos não combinam com as ocasiões, ao meu ver.

Se testando estas perceber que quer um som mais vivo, diminua a numeração das palhetas. Infelizmente o processo de achar o seu som passa por experimentações mesmo.

Adotei para mim uma combinação semelhante. Uso uma boquilha Vandoren A35 Jumbo Java, que tem características brilhantes, com palheta V16#3. Já toquei com palhetas mais leves, mas o som fica sem "peso".

Cabe ressaltar que a anatomia do próprio saxofonista influi no som, portanto nada é preto no branco. Vale você testar, gravar seu som e depois escutar para ver como fica, mas acho que a palheta V16#3 seria um bom ponto de partida.

akamus

#5 Mensagem por akamus » 03 Jul 2009 13:46

Muito grato pela orientação, será de grande valia.

Irei testa-la neste fim de semana.
Um grande abraço.

palheta vandoren java 3

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico