Programas para Gravação...???

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
Júlio César Silva
Contato:

Programas para Gravação...???

#1 Mensagem por Júlio César Silva » 01 Fev 2010 13:56

Amigos, gostaria de saber quais são os melhores programas para fazer gravação no computador, de preferencia em tempo real sax com playback (mp3, wav ou midi), deixa eu explicar direitinho oq pretendo.
primeiro oq tenho em mãos:
microfone de computador para capturar o sax, o computador com placa de som normal e o sax rsrsrs

Queria um programa que funcionasse tipo como mesa de som, para colocar em um canal o sax e em outro o pb, sei que existe Sonar, Reason e outros, mas o problema é que é dificil de encontra-los na net e eu queria saber se alguem tem noção de qnto custa um programa original desses, encontrei no ml esses programas custando entre 30 a 50 reais, qlguns falam que são copiais legais, outros não falam nada, alguem sabe onde encontrar lojas que vendam esse software aqui em são paulo? :|

valeu
abraços :)

Júlio César

Sax alto Jupiter 565
Meyer NY 8m by Fuks
Palheta Vandoren v16 2 (saudades da Laz Voz)

Igreja Batista Nacional Diadema
Rua Yamagata, 265 - Jd. Takebe - Diadema - SP
Ter. às 20:00, Sex. às 19:30 e Dom. EBD às 17:00 e culto as 18:30

ze.gmonteiro

Re: Programas para Gravação...???

#2 Mensagem por ze.gmonteiro » 02 Fev 2010 00:46

Olá Julio,
para esse tipo de gravação existem muitos programas... Muita gente usa o Audacity, mas eu particularmente gosto do Reaper. Esse programa mais os drivers de áudio da ASIO ma fornecem uma boa opção para gravar o sax sem latência, podendo ouvir o som do sax e do playback em tempo real.
Não sei bem onde pode compra-los, mas de uma pesquisada no Google e no site da empresa... Com certeza eles vendem pelo site

José Guilherme
"...até aqui nos ajudou o Senhor..."
Soprano Eagle SP502 (Revisado)
Bari 66
Vandoren Tradicional #2,5

Júlio César Silva
Contato:

#3 Mensagem por Júlio César Silva » 13 Fev 2010 18:13

oi Jose, obrigado pela resposta, vou procurar pesquisar :)

abraço e fique com Deus

Júlio César

Sax alto Jupiter 565
Meyer NY 8m by Fuks

bbsax
instrumento: Alto

#4 Mensagem por bbsax » 27 Mai 2010 22:43

Eaí Júlio já esta usando algum programa para gravação? O Audacity é uma boa opção para quem não quer desembolsar com programas... e é muito fácil usar, e tem versão em português tb!

Abs

"Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa."
( Thomas A. Edison )

guidosax

#5 Mensagem por guidosax » 27 Mai 2010 23:45

Fora o fato que o audacity tem aulas bem explicadas no youtube de como fuçar, abraços.

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

Júlio César Silva
Contato:

#6 Mensagem por Júlio César Silva » 31 Mai 2010 16:00

pois é, vocês acertaram :lol: , depois de procurar muito, baixar versão para teste de programas que gastam um tempão p deixar e a versão p teste que nem funciona :x :x :x

acabei caindo no Audacity, rsrs, é bem mais pratico e bem util para fazer oq eu preciso, mas... sera que exite algum programa que alem do pb e da trilha do sax tbm drave ao mesmo tempo um video :P ? rsrs

abraço

Júlio César

Sax alto Jupiter 565
Meyer NY 8m by Fuks

guidosax

#7 Mensagem por guidosax » 31 Mai 2010 20:08

Júlio César Silva escreveu:pois é, vocês acertaram :lol: , depois de procurar muito, baixar versão para teste de programas que gastam um tempão p deixar e a versão p teste que nem funciona :x :x :x

acabei caindo no Audacity, rsrs, é bem mais pratico e bem util para fazer oq eu preciso, mas... sera que exite algum programa que alem do pb e da trilha do sax tbm drave ao mesmo tempo um video :P ? rsrs

abraço
Julio seria mais facil dai, comprar uma filmadora que gere o formato de arquivo que você deseje, creio que queres colocar seus videos no youtube, ai so colocar a filmadora usb é claro, num tripé, tocar seu solo bala, e postar no youtube pois como a filmadora estara acoplada ao pc, ira gerar um video de você tocando, abraços.

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

bbsax

#8 Mensagem por bbsax » 31 Mai 2010 21:41

O Guido tem razão, é mais fácil com uma filmadora, tem alguns programinhas aí pela net que você pode gravar o áudio com qualidade através do seu microfone, pc, note etc, e depois acrescentar o vídeo... mas aí é para quem gosta de mexer nessas coisas (oq ñ é o meu caso os vídeos, hehe)

Falow?

Abs

( Thomas A. Edison )

guidosax

#9 Mensagem por guidosax » 31 Mai 2010 23:10

bbsax escreveu:O Guido tem razão, é mais fácil com uma filmadora, tem alguns programinhas aí pela net que você pode gravar o áudio com qualidade através do seu microfone, pc, note etc, e depois acrescentar o vídeo... mas aí é para quem gosta de mexer nessas coisas (oq ñ é o meu caso os vídeos, hehe)

Falow?

Abs
Com as filmadoras que existem hoje em dia nosso colega nao vai precisar de programa algum é so tocar e postar, ja era, abraços.

Júlio César Silva
Contato:

#10 Mensagem por Júlio César Silva » 31 Mai 2010 23:21

guidosax escreveu:Julio seria mais facil dai, comprar uma filmadora que gere o formato de arquivo que você deseje, creio que queres colocar seus videos no youtube, ai so colocar a filmadora usb é claro, num tripé, tocar seu solo bala, e postar no youtube pois como a filmadora estara acoplada ao pc, ira gerar um video de você tocando, abraços.
oi Gui, eu tenho uma camera digital, sera que serve :lol: , em relação a comprar uma filmadora, digamos que haveria o problema dos custos :oops: ...

mas, sem querer ser abusado, mas ja aproveitando o momento, como eu faria p mixar o playback com o som do sax que seria captado pelo mic da camera? aproveitando tbm, vocês conhecem algum programa de edição de videos que não distorça a qualidade do som? uma coisa que eu reparei é que qndo eu jogo algum video no movie maker p editar, ele piora a qualidade de som :? ...

amigos, mais uma vez valeu pela ajuda :) , abraço

Júlio César

Sax alto Jupiter 565
Meyer NY 8m by Fuks

bbsax

#11 Mensagem por bbsax » 01 Jun 2010 00:33

Haha! é guido, uma boa camera custa algumas boas boquilhas, eu acho que pro julio que já tem a câmera digital, é só fazer uns ajustes do vídeo, e acrescentar o áudio que pode ser gravado junto com o vídeo, porém captado por um microfone melhor...

( Thomas A. Edison )

Júlio César Silva
Contato:

#12 Mensagem por Júlio César Silva » 01 Jun 2010 12:58

bbsax, que programa eu poderia usar p captar o video da camera, o com um microfone p o sax e mais a trilha do playback :mrgreen: ?

Júlio César

Sax alto Jupiter 565
Meyer NY 8m by Fuks

bbsax

#13 Mensagem por bbsax » 01 Jun 2010 16:41

Olá Júlio, normalmente eu ñ uso programas de vídeo! eu toquei em um casamento, e a equipe de vídeo e som fizeram a montagem do áudio junto com o vídeo.

Penso que você pode usar um programinha de edição de vídeo se sua praferência, suprimir o áudio da câmera, ou depois de gravado minimizar o áudio do vídeo, em seguida adicionar o áudio através do próprio programa a ser utilizado.
O áudio vai precisar estar em um formato suportado pelo programa utilizado, e você pode gravar através do próprio audacity, exportar no formato suportado pelo programa de edição de vídeo.

Eu tenho o vegas instalado no meu computador, porém estou no trabalho e só vou poder mecher com ele lá pelas 23:00, o horário que eu chego em casa, se eu conseguir uma forma melhor eu passo para você ok?

Abs

Felipe

( Thomas A. Edison )

bbsax

#14 Mensagem por bbsax » 02 Jun 2010 14:07

Júlio César Silva escreveu:bbsax, que programa eu poderia usar p captar o video da camera, o com um microfone p o sax e mais a trilha do playback :mrgreen: ?
Fala aí Júlio, somente hoje de manhã consegui ter tempo para mexer no programa!

Mas vamos lá: É exatamente como eu te respondi anteriormente!

Você faz o vídeo através da sua câmera, e adiciona no programa, e durante a gravação do vídeo você faz a captação do áudio pelo audacity!

Exporta o projeto do audacity como MP3 ou Wave, em seguida adiciona no editor de vídeo. Se você fez a gravação do vídeo com áudio, é só zerar o ganho (volume) através do programa mesmo! hahaha

Agora até eu vou fazer uns vídeos aqui! hehehe

Abs, se tiver dúvida pergunte, falow?

Felipe

( Thomas A. Edison )

Júlio César Silva
Contato:

#15 Mensagem por Júlio César Silva » 02 Jun 2010 14:34

valeu Felipe :) abraço

Júlio César

Sax alto Jupiter 565
Meyer NY 8m by Fuks

bbsax

#16 Mensagem por bbsax » 02 Jun 2010 19:56

Ah, e ainda completando, não esqueça que você pode editar o áudio ou o vídeo, soncronizar o início do aúdio com o início do vídeo, e pode cortar tanto o início quanto o final hehe,
Abs

( Thomas A. Edison )

bbsax

#17 Mensagem por bbsax » 24 Jun 2010 22:41

Fala aí júlio, tem feito as gravações com vídeo? posta aí para ver como ta ficando! Abs

( Thomas A. Edison )

Júlio César Silva
Contato:

#18 Mensagem por Júlio César Silva » 25 Jun 2010 11:10

oi bbsax, na verdade não, nem gravações só do audio, fiquei uns dias doente e sem tocar, e perdi muito de articulação, mecanica etc, to recuperando oq perdi ainda, ai vou fazer gravações, mas com o video não tentei nada ainda, só audio :mrgreen:

aguarda que quando eu gravar eu posto ;)

Júlio César

Sax alto Jupiter 565
Meyer NY 8m by Fuks

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico