Gravação sax Tenor com Shure SM57 ...

Sala para tratar de temas técnicos de gravação, equipamentos de som, softwares de gravação e afins
Mensagem
Autor
blonski
instrumento: Saxofone
Contato:

Gravação sax Tenor com Shure SM57 ...

#1 Mensagem por blonski » 09 Mar 2010 22:02

Pergunto, não tenho nenhum microfone, nem o de computador, estou pensando em um microfone que possa gravar com qualidade as músicas que toco no sax tenor, este microfone Shure SM57, é bom para isto ? Serviria de quebra para gravar por ex, violino, harmônica, voz também ? O que precisa ? Tenho um Creative 6.1 no computador. O cabo do microfone hoje em dia continua sendo plug stéreo, ou tem usb? Qual o aparelho que recomendam para captar e gravar o som do sax tenor ? Se quiser gravar um CD em casa, por ex, este microfone, não vai pegar o cachorro latindo do outro lado da rua ? Ou o vizinho derrubando uma cadeira no andar de cima, bem no meio da gravação ? A idéia é um microfone, que de preferência pegue apenas o som do instrumento, e se não pegar o som das batidas das chaves, se eu estiver tocando um som no sax, pianíssimo, seria melhor ainda. A idéia é a melhor qualidade sonora possível na gravação. Sem apelar para estúdio de gravação, ou os mega microfones. Alguma sugestão ?

Tenor Yamaha YTS 62 Mark II-Tudel G1 — Soprano Vintage Vito Stencil
Violinos que eu mesmo fiz — Zaphon — Harmonica 64 vozes...
Dave Guardala Crescent Gold—Otto Link STM 8 NY—Selmer Super Session I—S80 C*
Tocando o Lado Grave e Altivo da Força!

PauloReis

Re: Gravação sax Tenor com Shure SM57 ...

#2 Mensagem por PauloReis » 15 Mar 2010 00:56

Essa gravaçõão foi feita com um Shure 57, particularmente acho um bom microfone
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Paulo Reis

pfreis@uol.com.br

Sax Tenor Yamaha 62 Boquilhas

Guardala Studio, Otto Link STM 8* e Jaf T9

blonski
instrumento: Saxofone
Contato:

#3 Mensagem por blonski » 16 Mar 2010 14:35

A gravação está bem legal ! o Acompanhamento foi colocado depois, ou gravou tudo junto ?

Tenor Yamaha YTS 62 Mark II-Tudel G1 — Soprano Vintage Vito Stencil
Violinos que eu mesmo fiz — Zaphon — Harmonica 64 vozes...
Dave Guardala Crescent Gold—Otto Link STM 8 NY—Selmer Super Session I—S80 C*
Tocando o Lado Grave e Altivo da Força!

bbsax
instrumento: Alto

#4 Mensagem por bbsax » 27 Mai 2010 22:37

Eaí blonski blz? você pode gravar com esse microfone tranquilo, se você ñ possui um ambiente próprio para gravação, você vai ter um probleminha sério, são os cachorros, os carros, ônibus e caminhões hehe, mas não desanime não, você pode ajustar o pedestal de uma forma que o microfone fique direcionado para a campana e não fique muito afastado dele, isso vai amenizar porém em certos casos não tem como evitar, acaba aparecendo algo para atrapalhar...

Abs, e muita música!
blonski escreveu:Pergunto, não tenho nenhum microfone, nem o de computador, estou pensando em um microfone que possa gravar com qualidade as músicas que toco no sax tenor, este microfone Shure SM57, é bom para isto ? Serviria de quebra para gravar por ex, violino, harmônica, voz também ? O que precisa ? Tenho um Creative 6.1 no computador. O cabo do microfone hoje em dia continua sendo plug stéreo, ou tem usb? Qual o aparelho que recomendam para captar e gravar o som do sax tenor ? Se quiser gravar um CD em casa, por ex, este microfone, não vai pegar o cachorro latindo do outro lado da rua ? Ou o vizinho derrubando uma cadeira no andar de cima, bem no meio da gravação ? A idéia é um microfone, que de preferência pegue apenas o som do instrumento, e se não pegar o som das batidas das chaves, se eu estiver tocando um som no sax, pianíssimo, seria melhor ainda. A idéia é a melhor qualidade sonora possível na gravação. Sem apelar para estúdio de gravação, ou os mega microfones. Alguma sugestão ?

"Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa."
( Thomas A. Edison )

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico