Dúvida Boquilha???

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
mauro_mld

Dúvida Boquilha???

#1 Mensagem por mauro_mld » 04 Nov 2010 14:41

Ola.
Tenho uma dúvida.
Sou iniciante no Sax e um colega me ofereceu uma boquilha Dukoff D8.
Só que estou meio desconfiado da mesma,pelo fato de ter visto algumas boquilhas em foto na internet.
Existe boquilhas falsificadas?
Desculpem minha ignorância,rsrs.
Desde já agradeço!

Clovis

Re: Dúvida Boquilha???

#2 Mensagem por Clovis » 04 Nov 2010 14:50

mauro_mld escreveu:Ola.
Tenho uma dúvida.
Sou iniciante no Sax e um colega me ofereceu uma boquilha Dukoff D8.
Só que estou meio desconfiado da mesma,pelo fato de ter visto algumas boquilhas em foto na internet.
Existe boquilhas falsificadas?
Desculpem minha ignorância,rsrs.
Desde já agradeço!
O problema nem é tanto de ser falsificada, mas sim de ser um boquilha indicada para quem tem um certo tempo de estrada ... abertura 8 para iniciante não é recomendada pois é mais difícil de controlar a afinação e exige mais ar e domínio da mesma .... Não sei se falsificam boquilhas Dukoff, o pessoal aqui vai saber , mas meu conselho e você começar com uma boquilha 5 ... ou até mesmo uma 4c da yamaha. Conforme você for evoluindo vai aumentando a abertura da boquilha ok?! Espero ter ajudado ... boa sorte !

Tenor Jupiter JTS787
Otto Link Tone Edge 6* / Barkley Jazz Masters 8
Rico Royal 2 / Vandoren tradicional 1 1/2

Alto Eagle SA501 - Maestro F7
La voz ms 2 / Rico Royal 2

Flauta Transversal Michael WFLM 35

EDY

#3 Mensagem por EDY » 04 Nov 2010 19:18

O que existe são as boquilhas chamadas genéricas, cópias das originais ou "baseadas" nas originais.
O preço delas é bastante menor.
Quanto a falsificação, já ouvi falar disso também, principalmente das Claude Lakey.

Edy

William Alves
Contato:

#4 Mensagem por William Alves » 05 Nov 2010 23:32

Olá Pessoal,

Aproveitando o tópico também estava em duvida sobre esta boquilha Dukoff D7/8, mas para sax baritono.

Sou iniciante também toco a quase 2 anos, mas apenas com boquilhas de massa, comecei com a selmer C* e tals, agora pretendo adiquirir uma 7* ou 8, mas queria saber se dentre as boquilhas de metal quais vocês indicariam para Sax. Baritono, tipo tenho interesse nessa Dukoff mas também ouvi falar muito bem da Otto Link e da Berg Larsen, alguem se inporta de dividir sua opinião.

Abraços.

Sax. Baritono York Grand Rapids (1924 by Buescher)
Boquilha Conn 12M (1930)
Palhatas Vandoren Jazz 2 1/2 / Bari Medium

mrcelosaxccb
instrumento: sax alto

#5 Mensagem por mrcelosaxccb » 13 Jan 2017 11:19

A cerca de um ano atrás comprei uma boquilha selmer s80(sax alto) na HPG musical. Mas acho que a boquilha não passa de uma cópia. Pelo que sei na boquilha vem gravada em relevo selmer paris. A que eu comprei estava apenas pintada. Um colega disse que as novas boquilhas da selmer estão vindo assim mesmo. O que os colegas pensam a respeito? Eu ainda penso que comprei gato por lebre...

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#6 Mensagem por condealisson » 21 Fev 2017 18:13

mrcelosaxccb escreveu:QR_BBPOST A cerca de um ano atrás comprei uma boquilha selmer s80(sax alto) na HPG musical. Mas acho que a boquilha não passa de uma cópia. Pelo que sei na boquilha vem gravada em relevo selmer paris. A que eu comprei estava apenas pintada. Um colega disse que as novas boquilhas da selmer estão vindo assim mesmo. O que os colegas pensam a respeito? Eu ainda penso que comprei gato por lebre...
Olá amigo, já vi umas Selmers novas aqui na cidade e realmente são só pintadas mesmo, caso persista a dúvida envie um e-mail para info@selmer.fr com as fotos da sua boquilha que tenho certeza que te responderão, poste as fotos aqui também que ajudará bastante, um abraço!

Ah, aqui tem um relato onde a própria Selmer confirma a informação: http://doctorsaxwoodwinds.com/new-selme ... ing-stamp/

Jesus te ama!

Eagle SA500VG
Jupiter JTS587GL
Eagle SP502N
Barkley Pop Kustom #8 (alto/ten) | BO V16 T8 | Bari 72 (sop)
Légère Studio Cut (alto/tenor) | Légère Classic (sop) 2.5 | Fibrreed Onyx M (ten) MS (alto)
FL Ultimate Brass XL
Arcano AM-S1

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico