YTS 23 OPINIÕES

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
pitta99
Contato:

YTS 23 OPINIÕES

#1 Mensagem por pitta99 » 12 Jan 2011 19:52

Pessoaal !, presciso de ajuda :D to querendo comprar um YTS 23 mas quero colher opiniões sobre o mesmo ! ! !

Sax Tenor Michael
Boquilha Ton Krisley modelo tradicional
Palhet v16 2/5

simor
instrumento: Saxofone

Re: YTS 23 OPINIÕES

#2 Mensagem por simor » 12 Jan 2011 23:52

Pitta, quais seriam as tuas dúvidas?

Fernando Winckler Simor
SAX Alto Yamaha YAS-62II G1
SAX Barítono Suzuki JBBS-110L
Flauta Transversal Yamaha YFL-385sII
http://www.facebook.com/fernandosimor

renato nogueira

#3 Mensagem por renato nogueira » 13 Jan 2011 10:49

Caro Pitta99,
Eu tenho um Alto Yamaha 23 (o YAS-23). O sax é de nível estudantil, porém muito bom, com ótima mecânica, forte, resistente e excelente afinação.
Não tem a chave do F# superagudo, mas isso não é problema, tendo em vista ser uma nota muito pouco utilizada e que pode ser perfeitamente emitida com os recursos naturais do instrumento.
Tenho também um Tenor Vito fabricado em 1990 pela Yamaha Japão (pode conferir pelo número de série) que é exatamente a mesma coisa do YTS-23, superconservado e por um valor muito mais em conta do que um novo (fabricado na China).
Eu o estou vendendo não apenas porquê estou com alguns problemas de coluna (sem poder suportar o peso de um tenor) e também porquê estou precisando de dinheiro no momento.
Se tiver interesse, mande-me uma MP e combinamos preço, condições e forma de pagamento bem como procedimento de entrega.
Abraço,
Renato Nogueira

pitta99
Contato:

#4 Mensagem por pitta99 » 13 Jan 2011 19:36

simor :D minhas duvidas são em relação ao custo beneficio, pois tenho um Sax Tenor Michael, é BOM mas é um instrumento de nivel estudantil, tava pensando em trocar esse michael por hum YTS 23 ou por um Jupiter TENOR 587 GL .

Sax Tenor Michael
Palhet v16 2/5

simor
instrumento: Saxofone

#5 Mensagem por simor » 13 Jan 2011 19:53

Tanto o Yamaha quanto o Jupiter você vai estar bem servido, são saxofones digamos, nível médio.
Eu tenho um YTS23, é muito afinado, é mais leve que os demais tenores e ergonomicamente excelente, me adaptei de primeira, recomendo para ti sim. Quanto ao valor, mantém muito bem o valor de mercado e tem revenda fácil, afinal, é Yamaha. É um saxofone bem superior ao Michael, vai sentir a diferença no timbre clássico do yamaha YTS.
A única ressalva que faço é em relaçao ao Fá# agudo, não tem esta chave (no meu YAS23 também não tem), eu não lembro de ter precisado dela... adapta-se muito bem, entende.
Com uma boquilha boa, você poderá tocar o que quiser com o seu tenorzão yamaha... eu sou meio suspeito em falar, sou fã de carteirinha Yamaha...

Fernando Winckler Simor
SAX Alto Yamaha YAS-62II G1
SAX Barítono Suzuki JBBS-110L
Flauta Transversal Yamaha YFL-385sII
http://www.facebook.com/fernandosimor

renato nogueira

#6 Mensagem por renato nogueira » 13 Jan 2011 20:21

Concordo plenamente com o Simor.

pitta99
Contato:

#7 Mensagem por pitta99 » 14 Jan 2011 12:40

alegre muito obrigadoo

Sax Tenor Michael
Palhet v16 2/5

guidosax

#8 Mensagem por guidosax » 14 Jan 2011 16:31

pitta99 escreveu:simor :D minhas duvidas são em relação ao custo beneficio, pois tenho um Sax Tenor Michael, é BOM mas é um instrumento de nivel estudantil, tava pensando em trocar esse michael por hum YTS 23 ou por um Jupiter TENOR 587 GL .
Amigo ambos sao saxofones estudantes a linha intermediaria da jupiter é a linha 700 e a yamaha é a linha 475, abraços.

http://www.yamahamusical.com.br/paginas ... ofones.htm

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

fellipe_pand@

#9 Mensagem por fellipe_pand@ » 14 Jan 2011 19:55

simor minhas duvidas são em relação ao custo beneficio, pois tenho um Sax Tenor Michael, é BOM mas é um instrumento de nivel estudantil, tava pensando em trocar esse michael por hum YTS 23 ou por um Jupiter TENOR 587 GL .
O nível continua o mesmo, porém a qualidade muda. Nesse ponto você vai ter que fazer uma escolha, o som vibrante do Yamaha, ou o som mais doce do Jupiter. Inquestionável a qualidade do yamaha, e o "problema" do timbre pode ser resolvido com uma boquilha de som fechado, vide Otto Link, Vandore V16 e afins.

Abraços.

Fellipe PANDA

Yamaha Tenor Saxofone 100 - Dukoff Hollywood 7 - Superial DC 3 e Vandoren Java 3
Amati Kraslice Alto Saxofone 22 - Meyer G7 - Vandoren Java Red 2 / Frederik L. Hamke 2,5
Flauta transversal Armstrong 104

fellipe_pand@

#10 Mensagem por fellipe_pand@ » 14 Jan 2011 20:02

Ultimamente o que está me impressionando nos saxofones yamaha é a péssima combinação, sobe preço e desce qualidade.

Os Yts 23 atuais estão com um material cada vêz mais leve e o preço cada vez mais pesado, eu mesmo em pensar em dar 4.500 em um 23, compraria um tenor Amati Aas 33, que como praticamente essa marca não é difundida no Brasil, os preços são acessíiveis e a qualidade impressionante.

Prestar bem atenção no detalhe, veja qual o país de fabricação do instrumento, pois alguns yamahas são feitos em outros países, sento na prática "chineses".

Abraços.

Fellipe PANDA

Yamaha Tenor Saxofone 100 - Dukoff Hollywood 7 - Superial DC 3 e Vandoren Java 3
Amati Kraslice Alto Saxofone 22 - Meyer G7 - Vandoren Java Red 2 / Frederik L. Hamke 2,5
Flauta transversal Armstrong 104

renato nogueira

#11 Mensagem por renato nogueira » 15 Jan 2011 11:58

Fellipe_Pand@ escreveu:
"Ultimamente o que está me impressionando nos saxofones yamaha é a péssima combinação, sobe preço e desce qualidade.
Os Yts 23 atuais estão com um material cada vêz mais leve e o preço cada vez mais pesado, eu mesmo em pensar em dar 4.500 em um 23, compraria um tenor Amati Aas 33, que como praticamente essa marca não é difundida no Brasil, os preços são acessíiveis e a qualidade impressionante.
Prestar bem atenção no detalhe, veja qual o país de fabricação do instrumento, pois alguns yamahas são feitos em outros países, sento na prática "chineses"".
Concordo plenamente.
Sou fã dos Yamaha, mas com toda certeza a qualidade hoje não é a mesma de 20 anos.
A onda da abertura de fábricas no extremo oriente (China, Indonésia, Tailândia, Vietnã, etc.) por essas marcas mais tradicionais, gerou, no mínimo, uma grande desconfiança em relação à manutenção do nível de qualidade e excelência desses instrumentos.
Eu não tenho qualquer dúvida: em se tratando de instrumentos de nível estudantil ou intermediário (e até alguns de nível profissional como o caso dos Yamaha 62) eu procuro os usados que tenham entre 10 e 20 anos. Com isso eu tenho certeza de que estou adquirindo algo que não foi fabricado em algum país Xing-Ling.
Foi pensando dessa forma que eu ofereci meu tenor Vito ao Pitta.
Ele é um legítimo Yamaha japonês, fabricado em 1990. O meu preço, entretanto, é muito menos da metade do que ele gastaria para comprar um Yamaha novo, porém, "chinês".
Mas como poucas pessoas conhecem os Vito, ficam com preconceito e perdem a oportunidade de fazer um bom negócio.

DanielCussolim
instrumento: Sax Tenor

#12 Mensagem por DanielCussolim » 06 Jun 2018 14:58

Boa tarde!
Sou novo no clube, me cadastrei justamente para tirar uma dúvida em relação ao YTS 23. Acabei de comprar um usado e, agora com ele em mãos, olhando detalhes, percebi que o apoio do polegar direito não é ajustável! Ele é fixo no corpo do sax. Será que comprei gato por lebre? Ou trata-se de modelo mais antigo?? Serial dele é 011318, já pesquisei para ver se achava algo pelo número de série mas também não consegui nada. Enviei um e-mail para Yamaha perguntando sobre ano de fabricação, enfim.. Esperando responderem.
Assim que comprei, levei em um Luthier para dar uma olhada.. falou que o sax está sensacional, reguladinho, sapatilhamento novo, zero folgas.. Está muito macio para tocar! Porém fiquei com uma pulga atrás da orelha por conta desse apoio de dedo.
Alguém sabe me dizer algo sobre isso?
Abraços,

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#13 Mensagem por condealisson » 19 Jun 2018 09:53

DanielCussolim escreveu:
06 Jun 2018 14:58
Boa tarde!
Sou novo no clube, me cadastrei justamente para tirar uma dúvida em relação ao YTS 23. Acabei de comprar um usado e, agora com ele em mãos, olhando detalhes, percebi que o apoio do polegar direito não é ajustável! Ele é fixo no corpo do sax. Será que comprei gato por lebre? Ou trata-se de modelo mais antigo?? Serial dele é 011318, já pesquisei para ver se achava algo pelo número de série mas também não consegui nada. Enviei um e-mail para Yamaha perguntando sobre ano de fabricação, enfim.. Esperando responderem.
Assim que comprei, levei em um Luthier para dar uma olhada.. falou que o sax está sensacional, reguladinho, sapatilhamento novo, zero folgas.. Está muito macio para tocar! Porém fiquei com uma pulga atrás da orelha por conta desse apoio de dedo.
Alguém sabe me dizer algo sobre isso?
Abraços,
Bem vindo ao fórum amigo! Já li sobre isso, fique tranquilo, saíram sim Yamahas 23 com apoios de polegar de metal fixo, se for esse o problema fique despreocupado, veja aqui dois exemplos, um abraço!

http://www.shwoodwind.co.uk/Reviews/Sax ... _yts23.htm
http://doctorsax.biz/yas23_1003.htm

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 7|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72|Barkley Pop Kustom 7
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico