CONN LADY FACE vs MARTIN IMPERIAL vs KING ZEPHYR

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
Robyn
instrumento: sax

CONN LADY FACE vs MARTIN IMPERIAL vs KING ZEPHYR

#1 Mensagem por Robyn » 04 Ago 2011 00:18

Qual desses maravilhosos vintanges vocês preferem para o tenor. Avaliem por favor a questão de sonoridade, mecânica, projeção e preferência. Podem sugerir também outros modelos dessas marcas mais com valores aproximados destes. Obrigado

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

PauloReis

Re: CONN LADY FACE vs MARTIN IMPERIAL vs KING ZEPHYR

#2 Mensagem por PauloReis » 04 Ago 2011 19:14

Olá;

É uma escolha difícil, todos os modelos que você sitou são excelentes.

Eu uso um Tenor King Zephyr, e um Alto CONN LADY FACE. Quando compara-se o item mecânica, o Zephyr leva vantagem, é moderno e confortável. No item sonoridade o LADY FACE é campeão.

Não posso falar do MARTIN, pois nunca experimente.

Paulo Reis

pfreis@uol.com.br

Sax Tenor Yamaha 62 Boquilhas

Guardala Studio, Otto Link STM 8* e Jaf T9

periclespaes
instrumento: Saxofone

#3 Mensagem por periclespaes » 04 Ago 2011 22:10

Tenho um casal , Stencil Martin que é nada mais nada menos que o Imperial .....adoro os dois tanto em som quanto em mecanica, não deixa nada a desejar para Lady e Zephyr.....

ALTO American Wurlitzer Stencil Martin.
Boquilha Premiere by Hite 7 USA
Palheta Alexander Superial 2,0

http://www.bluesjazzcia.blogspot.com/

PauloReis

#4 Mensagem por PauloReis » 05 Ago 2011 13:41

CORREÇÃO DE ALGUMAS PALAVRAS DA RESPOSTA ANTERIOR

Olá;

É uma escolha difícil, todos os modelos que você citou são excelentes.

Eu uso um Tenor King Zephyr, e um Alto CONN LADY FACE. Quando compara-se o item mecânica, o Zephyr leva vantagem, é moderno e confortável. No item sonoridade o LADY FACE é campeão.

Não posso falar do MARTIN, pois nunca experimentei.

Paulo Reis

pfreis@uol.com.br

Sax Tenor Yamaha 62 Boquilhas

Guardala Studio, Otto Link STM 8* e Jaf T9

Robyn

#5 Mensagem por Robyn » 07 Ago 2011 21:08

Pois é pessoal sei qu7e é uma escolha difícil e quem ja tocou algum desses modelos postem algo pois é interessante para quem quer adquirir um exemplar desses e tem duvida. Obrigado.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

GIGTRENDS

#6 Mensagem por GIGTRENDS » 11 Ago 2011 00:23

Para mim, Conn 10M (lady face), fabricado antes de 1947 sem sombra de duvidas.
Gig

sirlei

#7 Mensagem por sirlei » 12 Ago 2011 11:56

Bom em termo de mecânica os 3 são parecidos, embora ache o king um pouco melhor, até porquê mesmo assim mecânica é mais questão de tempo para costume, basta algumas poucas horas durante alguns dias que o problema é facilmente resolvido.
Dois 3 respondendo friamente eu ficaria com o Conn, depois com o Martin, e por último o King, porém é preciso ter alguns cuidados, tipo qual o ano de fabricaçõs dos sax e o estado de cada um?
Dependendo do ano de fabricação o King pode ser melhor que o Conn e o Martin, da mesma forma que o Martin pode ser melhor dependendo do estado geral dele e do ano dos outro dois. Isso parace besteira mais não é. Os melhores Lady Faces pelo que eu saiba são os fabricados de 41 até 45, assim como os King Zephys tiveram várias "series", sendo os da segunda e terceira sendo considerados as melhores pois os lendários Zephys Especiais são dessas duas séries e ser tratam na verdade de Super 20 disfarçados de Zephyr se posso assim dizer. O martim Imperial foi fabricado na décade de 30 então possivelmente são os mais dificeis de se achar em bom estado, mais dependendo do seu estado e do ano dos outros dois pode levar vantagem. Vale lembrar que cada um deles tem sonoridade e pegada própria, que é muito difícil descrever em palavras, o ideal seria tocar os 3 e sentir o que cada um tem a oferecer pois são saxofones maravilhosos, mais tem que se ter esses cuidados com o ano de fabricação e o estado geral deles para não estar levando gato por lebre.

Um Abraço!!!

4 SAX: SOPRANO, ALTO, TENOR AND BARI
"MUITO MAIS TEM DEUS PARA DAR, GLÓRIAS AO SEU NOME!!!
Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

Robyn

#8 Mensagem por Robyn » 13 Ago 2011 01:47

Grande Sirlei sempre muito claro nas suas respostas. Obrigado por participar e ter dado uma boa dica para quem pretende adquirir um desses fantásticos instrumentos. Eu por exemplo fico numa dúvida terrível entre o King Zephyr e o Conn Lady Face, porém com essa sua explicação vou me ater mais quanto ao ano de fabricação de cada um deles quando for comprar o meu. Vamos ver o que mais os amigos tem para contribuir. Abraço a todos.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

Robyn

#9 Mensagem por Robyn » 21 Ago 2011 15:49

Pessoal agradeço a colaboração de todos e ajuda. É bem dificil para escolher entre King e conn, mais acho que vou optar pelo King Zephyr. Abraço a todos.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

sirlei

#10 Mensagem por sirlei » 24 Ago 2011 13:22

Só por curiosidade, qual o ano do zephyr e do lady?

Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

Robyn

#11 Mensagem por Robyn » 25 Ago 2011 19:36

Desculpe Sirlei a demora da resposta. Na verdade vou ver ainda, pois um zephyr especial e um super 20 estão fora do meu alcance no momento. Eu estou vendo um entre o ano 50 a 60 (também só estou vendo, pois a intenção é de comprar no final do ano ou inicio do ano que vem). Estou conversando muito com Joubert, pois gostaria de um vintage entre 40 a 50, porém esses são os moscas brancas e muito dificil de encontrar por um preço que eu possa pagar. E você, aproveitando sua experiencia o que me sugere, pois eu sei que voce tinha dois zephyr e agora esta com um super 20. Abraço.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

sirlei

#12 Mensagem por sirlei » 26 Ago 2011 16:33

Bom, sim é verdade, já tive um tenor zephyr, que inclusive peguei do Joubert, e ainda tenho um alto zephyr. Bom acho os dois instrumentos maravilhosos, o tenor ela interessante que ele possui uma campana maior que os demais tenores que eu já vi, ótimo sax deixou saudades. O alto acho muito legal também, pois se trata de um sax com presença, tem personalidade, assim como a grande maioria dos sax vintages, ele é da série VI, mais está totalmente desplacado, possui uma projeção absurda e boa afinação. Eu o estava vendendo, por eu não estar mais tocando alto com frequência, mais como não apareceu ningúem, deixa ele aqui, rs.
Quanto ao super vinte só posso dizer que é o melhor sax que eu já toquei até hoje, sei que podem existir melhores e não duvido disso, pois o mundo é muito grande e existem dezenas de modelos de saxofones que possuem ótima reputação assim como o super 20, alguns inclusive bem mais caros, mais sendo bem sincero ele é o melhor sax que eu já sonhei em ter dentro de minhas possibilidades financeiras e musicais. Dificilmente deverei ter outro tenor na vida após estar com esse, salvo em casos de força maior ou ter a Sorte de achar um que eu goste mais e tenha como comprar.

Um Abraço!!!

Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

sirlei

#13 Mensagem por sirlei » 26 Ago 2011 16:46

sirlei escreveu:Bom, sim é verdade, já tive um tenor zephyr, que inclusive peguei do Joubert, e ainda tenho um alto zephyr. Bom acho os dois instrumentos maravilhosos, o tenor ela interessante que ele possui uma campana maior que os demais tenores que eu já vi, ótimo sax deixou saudades. O alto acho muito legal também, pois se trata de um sax com presença, tem personalidade, assim como a grande maioria dos sax vintages, ele é da série VI, mais está totalmente desplacado, possui uma projeção absurda e boa afinação. Eu o estava vendendo, por eu não estar mais tocando alto com frequência, mais como não apareceu ningúem, deixa ele aqui, rs.
Quanto ao super vinte só posso dizer que é o melhor sax que eu já toquei até hoje, sei que podem existir melhores e não duvido disso, pois o mundo é muito grande e existem dezenas de modelos de saxofones que possuem ótima reputação assim como o super 20, alguns inclusive bem mais caros, mais sendo bem sincero ele é o melhor sax que eu já sonhei em ter dentro de minhas possibilidades financeiras e musicais. Dificilmente deverei ter outro tenor na vida após estar com esse, salvo em casos de força maior ou ter a Sorte de achar um que eu goste mais e tenha como comprar.

Um Abraço!!!

Só para corrigir o meu alto é da série V e não VI, até porquê o Zephyr só existem até a série V.

Um Abraço!!!

Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

Robyn

#14 Mensagem por Robyn » 26 Ago 2011 22:39

Então Sirlei em relação ao king Zephyr que ano você acha que seria interessante para eu adquirir. Não vale ser o king Zephyr Special nem o Super 20, pois não tenho condições financeiras ainda para obter um desses. Com certeza vou acabar encomendando um do Joubert, mais quero saber qual ano seria interessante. Abraço.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

sirlei

#15 Mensagem por sirlei » 26 Ago 2011 23:13

Robyn escreveu:Então Sirlei em relação ao king Zephyr que ano você acha que seria interessante para eu adquirir. Não vale ser o king Zephyr Special nem o Super 20, pois não tenho condições financeiras ainda para obter um desses. Com certeza vou acabar encomendando um do Joubert, mais quero saber qual ano seria interessante. Abraço.

Bom, acredito que qualquer um que você venha a comprar estando em bom estado e devidamente regulado será uma boa aquisição, pois são saxofones maravilhosos, mais na minha opinião só daria uma maior preferência por zephyr da segunda até a quarta geração, por possuirem double-socket neck, que é um sistenma de duplo encaixe do tudel no corpo do sax que é anti-vazamento, além de permitir um encaixe mais firme entre o corpo e o tudel, tenha o cuidado de ver se o número de série o tudel tb bate com o do corpo do sax.

Se quiser maiores informações indico a leitura desse artigo sobre os zephyr no site saxpics, ele é bem explicativo, só que é em inglês.

http://www.saxpics.com/?v=mod&modID=21

Um Abraço!!!

Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

Robyn

#16 Mensagem por Robyn » 28 Ago 2011 01:32

Sirlei valeu mesmo as dicas e vou analisar bem quando comprar. Com certeza vou conversar ainda muito com o Joubert e é bem provável que venha comprar com ele porém se você souber de algo não deixe de me avisar. Pretendo até final do ano adquirir um, porém ainda não descartei o conn lady face que também é um desejo. Tudo depende do que aparecer no momento que eu puder comprar. Abraço a todos e obrigado pelas informações. Ainda fica aberto caso alguém queira postar alguma informação, se não ja estou bem satisfeito com o que foi postado.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

Robyn

#17 Mensagem por Robyn » 11 Abr 2013 02:30

Fico na duvida entre o Conn lad face 10m e o King Zephyr

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

Robyn

#18 Mensagem por Robyn » 11 Abr 2013 02:30

Fico na duvida entre o Conn lad face 10m e o King Zephyr

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

sirlei

#19 Mensagem por sirlei » 13 Abr 2013 16:58

Ué, mais ainda não resolveu, seus post são de 2011.

Um Abraço.

Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

Robyn

#20 Mensagem por Robyn » 15 Abr 2013 02:44

Pois é Sirlei como durante esse tempo eu acabei tendo alguns problemas financeiros e com isso não pude dispor de um dinheiro para comprar uma joia dessas resolvi buscar mais opiniôes do pessoal. É mais fácil tomar uma decisão quando se tem o dinheiro na mão, porém vou ser sincero que minha decisão já esta tomada, pois sou um grande fã do conn e vou , com certeza, por esse caminho, mas enquanto isso vou analisando o gosto do pessoal. Também confesso que o seu relato me ajudou bastante a decidir. Abraço.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

bem maior

#21 Mensagem por bem maior » 03 Dez 2013 17:41

Tenho um conn 10 m de 1964 , sonoridade ótima , projeção , afinação e um som bem encorpado , vboltado para o jazz , estilo dexte gordon
o diferencial desses sax são o peso no som , o material na construção , percebe se que seu corpo é maior um pouco que os sax atuais , ja tive sax modernos e vintage , os que eu gostei foi , martin commiter e esse conn 10 m . Bom se procura um sax com personalidade vai de conn ok ou the martin ok , se é sax moderno yamaha 62 da safra antiga , procure comprar um conn entre 1935 á 1965 que era produzido pela eukhart ok , qualquer duvida , estou a disposição !

GIGTRENDS

#22 Mensagem por GIGTRENDS » 04 Dez 2013 02:05

La vou eu da parpite aqui de novo,

O Conn 10M e nota 10, o Zephyr e para ZEphyrliz e o Martin Imperial caiu do trono.

Abraco,

GIG

Robyn

#23 Mensagem por Robyn » 14 Dez 2013 14:11

kkkkkk. Boa essa.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

Robyn

#24 Mensagem por Robyn » 01 Mar 2014 18:51

google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.saxpics.com/king/s20.htm&pre ... 6bih%3D665

Bom pessoal deve ser a mesma coisa que o Sirlei informou, porém traduzido. por esse texto pode-se afirmar
que a série l, série l a transitional, série ll são considerados melhores que as outras séries posteriores ou nada
haver? Abraço a todos

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

Robyn

#25 Mensagem por Robyn » 01 Mar 2014 18:55

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787