Duvida Boquilha sax alto

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
Biou

Duvida Boquilha sax alto

#1 Mensagem por Biou » 05 Jun 2013 23:11

Boa Noite! Tenho uma Boquilha de massa Vandoren A45 e uma Boquilha de metal Arb 9 ambas para sax Alto. Elas são Som escuro ou sons brilhantes, acho que são brilhantes. Se forem brilhantes quais boquilhas de Metal ou de Massa tem som escuro para Sax alto? A Palheta interfere no som sair escuro ou brilhante como: Palheta Rico Royal 2 ou Vandoren Java 1,5 na Arb 9 e Palheta Fibracell 2,5 na Arb de Metal.

Desde já Agradeço.

walisson2013
instrumento: saxofone

Re: Duvida Boquilha sax alto

#2 Mensagem por walisson2013 » 27 Jun 2013 16:23

Na minha opinião a palheta interfere sim.... Mas não tanto quanto...
Acho que a distribuição da qualidade do som pode se dar assim:

Saxofone: 19% (envolve mecânica... qualidade do instrumento... que gera o timbre do instrumento)
Boquilha: 23% (produz a sonoridade do instrumento... brilhante, aveludada, equilibrada... dependendo da modificação interna da boquilha)
Palheta: 8% (produz vibração... consequentemente interfere no som... porquê existe diferentes palhetas que promovem diferentes vibrações)
Tocador: 50% (está relacionado a maneira da embocadura e afinação...

#Dica...
Teste diferentes palhetas nas boquilhas... aquela que produzir a vibração necessária para que alcance a sonoridade desejada você usa... de preferência as vibracel...

Espero ter ajudado...
Atenciosamente,

Walisson Victor.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico