Essência do som

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
pedroernani
instrumento: Sax

Essência do som

#1 Mensagem por pedroernani » 08 Jun 2013 14:41

Amigos, boa tarde.
Sou aprendiz de saxofone e estou no famoso dilema de qual boquilha comprar. Ouvi e me encantei com o som destas três boquilhas. Porém meu ouvido novato não me disse o porquê de gostar de cada uma. Alguém pode me explicar quais são os prós e contras a e ainda qual é a essência de real de cada uma delas? Sei que tem sons diferentes, bonitos mas não sei exatamente como descrevê-las e depois decidir. Se, saber a diferença não deu para decidir qual escolher. São elas:
1) Ivan Meyer (metal)
2) Vandoren Jumbo Java A95 (massa)
3) Ever-ton Full Pop 7 (massa)

Já me disseram que esta segunda não daria para mim pois é "muito aberta".

Alguém me ajuda?

daniel b. ferreira

Re: Essência do som

#2 Mensagem por daniel b. ferreira » 08 Jun 2013 17:44

O ideal seria voçe amadurecer mais a sua embocadura mas entre as 3 se fosse no seu caso iria de Evert-ton

Felicidade a todos colegas.

Sax Baritono Amati ABS 31
Alto Yamaha 62
Boquilha Ever-ton anel 6 Yamaha 05*
Palheta Vandoren 2 Platicover 2/5

pedroernani

#3 Mensagem por pedroernani » 08 Jun 2013 18:03

Pode me dizer o porquê da Ever-ton Daniel?

daniel b. ferreira

#4 Mensagem por daniel b. ferreira » 09 Jun 2013 14:24

Eu tenho uma Barkely que eu gosto muito e tambem tenho a everton com anel de metal, e ela se da muito bem com a palheta vandoren 2/5 e o som para mim não é escuro e nem brilhante e para mim o principal é uma boquilha leve de se tocar, agora a IM é uma boquilha personalizada a prota entrega pode ser muito boa ou não e a vandore é uma boquilha exelente mas para quem esta começando ainda não compesa pelo preço.
esta é minha opinião

Alto Yamaha 62

pedroernani

#5 Mensagem por pedroernani » 09 Jun 2013 15:26