Dukoff vs Beechler vs Barckey

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
RafaelRubiati
instrumento: saxofone

Dukoff vs Beechler vs Barckey

#1 Mensagem por RafaelRubiati » 04 Fev 2014 17:43

Pessoal quero adquirir uma boquilha para sax alto e estou com duvida referente a essas três, por serem bem famosas ..Podem indicar qual a melhor com base em suas experiências? Pode ser de outro fabricante também , estou aberto a conselhos e opinioes..

RafaelRubiati

Re: Dukoff vs Beechler vs Barckey

#2 Mensagem por RafaelRubiati » 05 Fev 2014 10:15

E ai pessoal algum conselho ??

sirlei

#3 Mensagem por sirlei » 05 Fev 2014 20:28

A Dukkoff é uma boquilha que possui sonoridade muito brilhante e não é muito fácil se tirar um som legal com ela, a Beechler á uma boquilha de sonoridade moderna, mais com bem menos brilho se comparada a Dukkoff, é e relativamente fácil a adaptação nela. A Barkley na verdade são cópias de boquilhas famosas como as próprias Dukkoff e Beechler.
Para meu gosto pessoal eu gosto mais da Beechler, por ser uma boquilha mais dosada em tudo, projeção sonoridade e articulação, o que permite ela ser usada em quase todos os estilos sem maiores problemas, a Dukkoff por ser muito brilhante já é mais limitada em alguns aspéctos. As boquilhas do Barkley até algum tempo atrás eram vantajosas por serem cópias de boquilhas famosas, mais hoje em dia o mercado está cheio de boquilhas originais por um preço legal, sem se falar das usadas, em contrapartida as boquilhas genéricas de maneira geral não são tão baratas assim, levando em conta que são cópias.

Um Abraço.

4 SAX: SOPRANO, ALTO, TENOR AND BARI
"MUITO MAIS TEM DEUS PARA DAR, GLÓRIAS AO SEU NOME!!!
Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

RafaelRubiati

#4 Mensagem por RafaelRubiati » 06 Fev 2014 08:29

Obrigado pelo conselho Sirlei. Vi algumas gravações com a beechler e também tive essa impressão..gostei muito do som..
Sobre os modelos, encontrei a Diamont(massa) e a Bellite(metal)..Gosto tanto das boquilhas de metal, qto as boquilhas de massa..
Sugere algum modelo das duas?
Eu gosto de tocar com palheta um e meio e com abertura grande..Qual modelos (s8s,s6s, #7 etc) pode corresponder ??
Agradeço a colaboração..

sirlei

#5 Mensagem por sirlei » 07 Fev 2014 22:00

A decisão de usa a Diamond ou a Bellite é só sua, vai depender se você prefere boquilha de massa ou metal, pois as duas são ótimas, mais mesmo assim considero a Diamond melhor de se tocar, talvez por ser de massa.
Já toquei nas Diamond S6S, S7S, M7S M8S e nas Bellite 6,7, 8, 9, e na Belitte custom 7 e 8 achei todas boas salvo a Bellite 9, não pela boquilha em si, pais pela sua abertura (prefiro boquilhas de abertura media para fechada). A Diamond S tem um pouco mais de projeção e brilho, mais tem menos controle que a M. Entre as Bellite normal e a custom a normal possui um som levemente ardido, a custom beira a perfeição, ótimo controle, sonoridade e projeção, sendo que a mais é cara e difícil de se achar aqui no Brasil.
Gosto de usar palhetas Vandoren V16 nº3, mais por ela ser mais grossa que as outras palhetas normalmente dou uma acertada nela para ficar mais ao meu gosto e a Rico La Voz nº3.

Um Abraço.

4 SAX: SOPRANO, ALTO, TENOR AND BARI
"MUITO MAIS TEM DEUS PARA DAR, GLÓRIAS AO SEU NOME!!!
Clarinete YCL-34
Soprano S880
Alto SAII
Alto VITO (YAS-21)
Tenor Super 20
Barítono B6

RafaelRubiati

#6 Mensagem por RafaelRubiati » 10 Fev 2014 08:13

Valeu Sirley...Abraços..

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico