sax soprano spectra 2 tudel fixo é bom ?

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
saymonsaxcardoso
instrumento: sax

sax soprano spectra 2 tudel fixo é bom ?

#1 Mensagem por saymonsaxcardoso » 10 Set 2016 17:58

queria saber sobre sua sonoridade e o que me dizem de ter tudel fixo. se possível qual a melhor boquilha que ja usaram para ele...

thiagolmrc86

Re: sax soprano spectra 2 tudel fixo é bom ?

#2 Mensagem por thiagolmrc86 » 12 Set 2016 03:09

Na minha opinião ele é sim, eu só acho que em relação aos Eagles ele tem o som um pouco mais escuro... mas é um bom instrumento.

Sax Soprano Yamaha yss / Boquilha Dukoff #8
Sax Alto Armstrong 3006-A / Boquilha Ivan Mayer #7 e ARB #7
Sax Tenor Eagle ST503 / Boquilha Norberto - Guardala #8, Claude Lakey 7*3 e Yamaha 6c
Palheta P/ Ambos os Sax`s ``Vandoren Java``

thiagolmrc86

#3 Mensagem por thiagolmrc86 » 12 Set 2016 03:19

Boquilha é relativo, a melhor vai ser a que você melhor se adaptar. eu Usava a Dukoff d8 mas ela é muito boa mas é tinhosa, agora estou com uma Norberto replica da D Guardala. Palheta 2 e meio Vandoren Java. numeração também é relativo com o músico, pode variar para mais ou menos... Mas a lógica e quanto mais aberta menor o número mais fechada já pega palhetas com numeração maiores. mas varia do seu folego e embocadura ou teimosia. kkkkkkk Forte abraço.

Sax Soprano Yamaha yss / Boquilha Dukoff #8
Sax Alto Armstrong 3006-A / Boquilha Ivan Mayer #7 e ARB #7
Sax Tenor Eagle ST503 / Boquilha Norberto - Guardala #8, Claude Lakey 7*3 e Yamaha 6c
Palheta P/ Ambos os Sax`s ``Vandoren Java``

saymonsaxcardoso
instrumento: sax

#4 Mensagem por saymonsaxcardoso » 12 Set 2016 13:01

Pelo tudel ser fixo o timbre é relativamente melhor e percebi que melhora a questão de afinação também.

Mais sobre essa questão que o eagle tem o som mais aberto que o spectra 2 soprano eu já não percebo tanto.

Mais a dukoff d8 com a legere 2,5 fica um som marcante mesmo. essa sua dica è certa. Também gosto muito.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico