Boquilha para sax tenor jupiter 787

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
cmenoni
instrumento: sax tenor

Boquilha para sax tenor jupiter 787

#1 Mensagem por cmenoni » 19 Nov 2016 23:29

Bom dia pessoal, sou novo no saxofone, não sei nada. Encontrei uma ótima oferta e adquiri o sax tenor Jupiter 787 em perfeito estado, porem sem boquilha, palheta ou ligadura.
Adoro jazz, fussion, funk e bossa nova.
Tinha pensado comprar uma boquilha yamaha 5c e palhetas java verde 3 (porquê eu li uma recomendação em um site).
Mas a verdade é que eu não sei nada de sax, então gostaria de ler algumas recomendações de vocês.
Qual boquilha, palheta e ligadura vocês me recomendam?

Viny dog
instrumento: Saxofone

Re: Boquilha para sax tenor jupiter 787

#2 Mensagem por Viny dog » 07 Abr 2017 13:26

Boa tarde! Eu tb possuo um tenor JTS 787 e me interessei pelos mesmos estilos que você descreveu. Utilizo a boquilha Vandoren T27 porquê gosto de um som centrado, escuro. Nessa mesma linha a Vandoren V5 T20 é uma ótima pedida, mas isso tb depende do quanto você se adaptará com a boquilha. Eu utilizo boquilhas e palhetas Vandoren, você consegue na internet um catálogo de boquilhas Vandoren colocando dessa forma na pesquisa do Google. Se você quiser posso te mandar por e-mail. Abraço, espero ter ajudado.
André Dantas
Tenor JTS 787 - Vandoren T27 - Vandoren Zz 3'
Soprano Eagle SA 500 VG - Vandoren S25 - Java 2'1/2

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico