Como tirar Vazamentos De Sax

Sala para guardar os tutoriais técnicos de todos os instrumentos e áreas relacionadas.
Mensagem
Autor
Elias A de Jesus

Como tirar Vazamentos De Sax

#1 Mensagem por Elias A de Jesus » 31 Ago 2011 15:42

Bom, Pessoal estou com um sax tenor e um alto os dois com vazamento e preciso de ambos com urgência e o luthier mais próximo pediu cerca de 45 dias para dar manutenção pelo fato de ter muitos instrumentos para arrumar, então decidi pedir ajuda neste maravilhoso fórum pois creio que alguém possa me ajudar

lauralonesoft

Re: Como tirar Vazamentos De Sax

#2 Mensagem por lauralonesoft » 10 Set 2011 20:20

lá no you tube o Ivan meyer ensina como tirar vazamento do sax amigo ..um abraço

Daniel B Rodrigues

#4 Mensagem por Daniel B Rodrigues » 20 Set 2011 12:01

Inicialmente você vai precisar de "verificador de vazamentos" (basicamente uma lâmpada que é introduzida no interior do instrumento e acesa em uma sala escura) para identificar exatamente onde está o vazamento, ou seja, em que chave ele se encontra e, mais especificamente, em que lado dessa chave.
Depois disso utilize um pedaço de couro ou qualquer outro material de espessura fina e introduz-o sob a chave defeituosa, exatamente do lado em que a sapatilha tem o primeiro ponto de contato com o instrumento, ou em outras palavras, do lado contrário ao vazamento. Feito isso pressione a chave, SEM FAZER FORÇA. Repita o processo caso o vazamento ainda esteja lá. Nesse caso você pode usar um couro mais espesso.
Mas lembre-se: faça tudo com muito cuidado e tenha paciência.
Caso o problema persista procure a assistência técnica do seu instrumento.

osmiguel

#5 Mensagem por osmiguel » 20 Set 2011 23:58

Boa noite.
Ja dizia minha avo, Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. :lol:

Há mais mistério entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia, Shakespeare disse isso, portanto eu acho melhor levar para um bom luthier. O Ivam Meyer explica, mas executar é que é. Se entortar uma chave, ai a coisa fica mais cara. :mrgreen:

Osmiguel

TENOR WERIL SPECTRA
VANDOREN T-20
PALHETAS: VARIAS

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico