Técnica Legal [Aberto a complemento]

Sala para guardar os tutoriais técnicos de todos os instrumentos e áreas relacionadas.
Mensagem
Autor
ahcalori

Técnica Legal [Aberto a complemento]

#1 Mensagem por ahcalori » 27 Jul 2008 15:50

Olá pessoal!! Sou bastante amador no instrumento saxofone.........
Mas quero pedir que vocês opinem sobre uma técnica que ví meu instrutor fazer......

COMO SE FAZ:

1º É uma técnica simples, porém em execução perfeita fica um arrazo
2º É necessário estar é um contexto musical ex: "Tocando uma partitura"
3º Ela é realizada com especialidade no final da paritura!!!
4º Chegando na penultima Nota EX: Escala de "Dó Maior" penultima nota Ré e Ultima Dó.......
5º Na penultima Nota você relacha os lábios e deixa a Nota abaixar praticamente 1/2 Tom!!!....e sucessivamente executando a nota Dó!!!!!!!

É BASTANTE SIMPLES.....SE ALGUEM TIVER DEPOIMENTOS MAIS AVANÇADO SOBRE ESSA TÉCNICA......OU TÉCNICAS SIMILARES!!!!! POR FAVOR POSTEM!!!!!!!

PESO A CONTRIBUIÇÃO DE EDÚ AMARAL,

ahcalori

Re: Técnica Legal [Aberto a complemento]

#2 Mensagem por ahcalori » 30 Jul 2008 01:15

Vamos Lá Pessoal Se alguem tiver algum depoimentOOOoo Fala ae!!!!!!
Tchau Obrigado até +

ahcalori

#3 Mensagem por ahcalori » 02 Ago 2008 21:34

Olá pessoa em 1º Lugar pesso perdão pela mau execução do sax......mas eu fiz um mp3!!!!!!
de uma olhada e quem souber pode comentar!!!!!
até mais abraços...............
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

wseregatto

#4 Mensagem por wseregatto » 06 Mai 2010 01:53

Essa técnica se chama bend, eu eu gosto muito. Combina muito com musicas gospel mesmo.
Na região média do sax tenor fica lindo, porem no sax alto eu nao acho legal. O cara tem que estar muito treinado para fazer no alto para ficar legal.
Minha opinião.

joelcerq
Contato:

#5 Mensagem por joelcerq » 14 Mai 2010 20:05

Amigo, você pode utilizar desta técnica apenas com apogiaturas. Isso caso você ainda não domine muito a embocadura a ponto de desafinar em meio tom o som emitido apenas com ela. Apogiatura você irá utilizar sempre que achar necessário na passagem de nota só que ao invés de você descer meio tom ou um tom para nota que você vai chegar, você utiliza deste meio-tom para chegar a nota subindo. Entendeu? É um bendzinho legal tbm e faz muita diferença na música tocada. A mesma não fica reta.
Bom êis aqui um exemplo para facilitar o entendimento:
você tocou a música gospel e tenta finalizar a música "mais perto" desafinando o F#(fá sus) para chegar em E(mi), certo? (isso no sax alto!). Então da proxima vez para ficar legal tbm, você ao invés de executar o que eu disse nas palavras anteroriores você vai executar um D#(ré sus) como passagem para o E(mi) entendeu?
É um pouco complicado mesmo, mais peça para seu professor lhe explicar isso. Sabendo que você pode utilizar de apogiatura sempre achar cabível na música ok?

Um abraço amigão e espero não ter destorcido alguma coisa.
Fica com Deus! :wink:

Joel de Cerqueira Filho
Alto Sax Yamaha 23
Mouthpiece Beechler Bellite Custom E.M #7[/color]

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico