Como melhorar o som

Sala para guardar os tutoriais técnicos de todos os instrumentos e áreas relacionadas.
Mensagem
Autor
jotac

Como melhorar o som

#1 Mensagem por jotac » 26 Fev 2013 18:19

Boa tarde pessoal. A um tempo venho tentando melhorar o som que tiro do sax, mas tá difícil. Alguém poderia me dar alguma sugestão de exercícios ou técnica ? Tiro um som seco, e sem brilho e tenho dificuldade de manter a afinação.

Se alguém tiver alguma dica ajuda-me. Obrigado !

Caio Vieira
instrumento: Sax Alto

Re: Como melhorar o som

#2 Mensagem por Caio Vieira » 30 Jan 2015 13:19

Toca todo dia uma meia hora no mínimo, para doer mesmo sua boca no mínimo duas semanas, você vai perceber depois de duas semanas que não estará desafinando tanto. Quanto ao tipo de timbre você troca a boquilha mas depooois que você tiver uma boa embocadura. treina uns 3 meses que você não vai desafinar nadinha.

Hilquias
instrumento: Saxophone

Re: Como melhorar o som

#3 Mensagem por Hilquias » 15 Dez 2016 23:25

Olha, tudo é um conjunto, Boquilha, palheta, braçadeira tudo isso muda o som, mas exercícios bons para manter afinação e ter um som limpo é nota longa sem ter para onde escapar, tenho 13 anos e treino isso a tempos, é um exercírcio que vai fazer diferença, notas de 20 tempos kk, e assim vai, depois o sr. tenta passar para método e escalas, o sr. vai desenvolver a mecânica e o som também, depois de alguns meses vai haver uma grande diferença..

Abraços alegre

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico