como eu faço uma flauta tenro em casa?

Mensagem
Autor
leitinho

como eu faço uma flauta tenro em casa?

#1 Mensagem por leitinho » 09 Jun 2010 01:24

ola pessoal sei que já estou enchendo o saco mais agora o negocio não é os sax agora é flauta eu estou querendo fazer uma flauta de cano pvc para mim treinar sopro pois pretendo comprar uma chinesa antes de começar com uma grande flauta ai eu pençei em uma flauta tenor mais os vídeos que acho são só de flautas tenores que voce toca na vertical que nem flauta doce e são em inglês nem para ser espanhol são em inglês.
alguem teria o link de alguma flauta tenor transversal um tutorial algo do tipo por ai?
um arquivo em PDF qualquer coisa ate mesmo só uma planta com as medidas da flauta?
prometo que faço ate um tópico caso queiram é claro com a construção dessa flauta.

fellipenarde
instrumento: flauta

Re: como eu faço uma flauta tenro em casa?

#2 Mensagem por fellipenarde » 09 Set 2014 22:43

Eu fiz uma e com três semanas de treino já sinto que o timbre que tiro dela é facilmente confundido com de uma transversal de metal. As pessoas tem se impressionado muito na rua, não com o fato de ser de pvc mais pelo timbre. o segredo para fazer essas flautas e liberar a mente dos pifanos que você deve ter visto no you tube e usar a percepção o ouvido e um bom afinador para aumentar a quantidade de furos e as possibilidades de digitação. tem um video no youtube que explica o conceito para começar o processo mais é importante que você se sinta livre para abrir mais furos onde achar que deve. o vídeo base é:

https://www.youtube.com/watch?v=rsHhpwc-75o

Logo postarei vídeos tocando. Estou pensando também em começar a comercializar meus instrumentos. O próximo projeto é o sax as ideias já estão bem evoluídas e com conceitos bem diferentes dos que tenho visto na net. mais isso fica par aos próximos capítulos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico