Artley 18-0,Armstrong 104 , Gemeinhardt 2sp ou yamaha 211?

Mensagem
Autor
thomas_linhares

Artley 18-0,Armstrong 104 , Gemeinhardt 2sp ou yamaha 211?

#1 Mensagem por thomas_linhares » 29 Mai 2011 18:16

Olá, sou novo aqui por aqui, e gostaria de uma orientaçao de quem ja tem mais experiencia no mundo das flautas!
Atualmente tenho uma Eagle FLS03, e estou querendo evoluir, porquê vejo que a flauta esta dificultando minha evoluçao!
Bom, eu tive a oportunidade de tocar uma yamaha 311, com a cabeça de prata maciça, e acho que ela que fez bastante diferença, pois as notas sairam muito faceis sem nenhum esforço como na Eagle. Portanto primeiro estava buscando uma flauta com porta labio de rpata maciça, porem as yamaha que possuem este item, sou realmente fora do meu orçamento. Entao encontrei essa VENUS(c/ cabeça em prata maciçá) do video( que timbre maravilhoso!):

http://www.youtube.com/watch?v=KtGjXl2aB_g

E por incrivel que pareça o autor do video, nao me recomendou adiquirir essa flauta, pois ela é chinesa, e alegou do desgasta do banho, liga metalica , etc, em menos de um ano. E entao me indicou a pegar alguma flauta dessas mencionadas no título do topico, e eu acrescentei a yamaha 211 pois tbm ja me indicaram.

Bom, fico no aguardo para que alguem possa me indicar qual seria a melhor flauta, aquela que tem um timbre bacana, e que nao me de grandes probelmas.

Muito obrigado pela atençao,
Thomas

Robyn
instrumento: sax

Re: Artley 18-0,Armstrong 104 , Gemeinhardt 2sp ou yamaha 21

#2 Mensagem por Robyn » 09 Jul 2011 23:05

Estou com a mesma duvida Se caso ja houver uma resposta em outros topicos poderiam indicar? Obrigado.

DEUS HABITA NOS LOUVORES

SAX JÚPITER JTS 787
FLAUTA TRANSVERSAL:
- Armstrong 103B
- Armstrong 104

montgomerysax

#3 Mensagem por montgomerysax » 11 Jul 2011 02:52

Quem te desaconselhou fez muito bem, pois todas essas flautas chinesas de baixo custo do mercado, incluindo Eagle, Michael e outras tem uma vida útil bastante curta devido o material que são utilizadas, isto quando não são desafinadas.

Quanto as marcas citadas, são 4 das 7/8 grandes marcas que dominam o mercado no segmento estudante/ intermediário atualmente.

Uma dica que te dou é buscar dentre as marcas aconselhadas uma boa flauta usada nas mãos de uma Luthier ou pessoa idônea.

Agora também com descarrego para composição e arranjo encruado !!!!

Saxazevedo

#4 Mensagem por Saxazevedo » 11 Jul 2011 21:17

Estou com uma bela Flauta Gemeinhardt 2Sh Cabeça de Prata Solid Silver, adquiri alguns meses atrás de um grande luthier de SP. Estou a disposição: alisonspp@hotmail.com

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico