Mistério... YFL 351s

Mensagem
Autor
deco_nunes

Mistério... YFL 351s

#1 Mensagem por deco_nunes » 16 Out 2009 10:55

Olá Gente,

bem para cadastrei para valer agora, mas sempre dei um jeitinho de acompanhar o fórum... que é sensacional.
Sou da CCB e toquei 2 anos e meio flugelhorn, tive a 1 ano a necessidade de troca de instrumentos, conheci a flauta
e simplesmente estou fascinado.

Comecei com uma michael wfl 36, que por sinal é uma boa flauta para começo, considero ela melhor do que muitas
weril que tem, e demais chinesas.

O negocio que troquei de flauta, queria uma toda em prata maciça, com pé em si, vazada, e mi mecanico...rs,
ou seja, YFL481h. é só R$ 3.500,00 a mais barata que encontrei. como não tenho esse dinheiro todo, e o dono
não quis parcelar em R$ 1.000,00 de entrada e R$ 150 mensais, decidi comprar uma barata não chinesa. Pensei
em uma amstrong 104, ou bruffet, ou gemenhairt (algo assim), e assim economizando consiguir o valor para ter a yfl481h.

Mas apareceu a oportunidade UNICA de comprar uma yfl 351s. E comprei. Por R$ 570,00. Só que não tenho informações nenhuma dela. No site da yamaha não. Qualquer informação que encontrei foi em japonês.

Descobri que ela não é comecializada para o exterior. é é pouca produção. Mas bem, gostaria de que o fórum me ajudasse a decifrar esse mistério. Quais são as caracteristicas da YFL 351s ?

Me parece que ela é no mínimo bocal de prata, mi mecanico. Mas no proprio site da yamaha diz que a serie 300 é toda a cabeça de prata, e não apenas o porta lábios. Mas por tradução me parece que é mesmo só o porta lábios.

Aguardo a vossas ajudas.

anthonygarotinho

Re: Mistério... YFL 351s

#2 Mensagem por anthonygarotinho » 21 Out 2009 20:08

amigão... esta sua flauta tem as chaves vazadas? :?:

waguigo
Contato:

#3 Mensagem por waguigo » 14 Fev 2010 15:00

Olá amigo, sei que já tem um tempinho que você escreveu este tópico, mas acho que ainda posso ser útil. Apesar de não conhecer a YFL 351s, mas há uma forma de saber qual é o tipo de metal da flauta, geralmente quando a flauta possui um metal nobre, vem grifado na propria flauta em cada parte (cabeça, corpo e pé) qual o material. Ex: Prata(coin silver). Também acho que você poderia procurar fazer contato com o Joubert, pois ele entende bastante do assunto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

CARLINHOS DA FLAUTA

#4 Mensagem por CARLINHOS DA FLAUTA » 11 Fev 2011 22:34

Apesar de bem antigo o tópico, vamos lá:

Nem todos os modelos lançados em seu país de origem são também lançados ou comercializados em outros países, ainda mais em se tratando do Brasil !!!! Ocorre também um fato bem interessante: modelos que não apresentam bons índices de vendas ou são reconhecidamente inferiores a outros modelos do mesmo fabricante, são praticamente raros de serem encontrados em suas terras natais !

Ocorre também que muitas lojas nacionais importam apenas flautas de valores mais acessíveis ao seu público local ! E isso acaba por restringir o consumidor brasileiro de ter conhecimento de outros modelos, acabando por saber da existência de poucos modelos !

Voltando ao tema central, a YFL-351 foi produzida mais voltada para o mercado japonês (viu, os nipônicos saem bem na nossa frente não apenas no lançamento de videogames !), sendo raro encontrá-la por aqui ! Todavia, posso te descrever algumas de suas características:

# flauta de nível intermediário;
# pé em Dó;
# afinação em DÓ;
# Sol alinhado;
# chaves fechadas;
# cabeça em prata;
# ressonadores metálicos nas chaves;
# cor prateada;
# corpo em níquel e prata;
# chaves em níquel e prata.

É, de fato, uma boa flauta intermediária, boa preparação para a entrada profissional, ficando atrás (obviamente) da série 400 e das YFL-361 Ee YFL-381 !

Na minha modesta opinião, melhor adquirir uma YFL-361, mais nova e mais fácil de se encontrar ! Até porquê uma YFL-351 traria bastante dúvidas sobre sua procedência, eventuais 'maquiagens', qualidade no transporte e estado geral, visto que trata-se de uma flauta já um pouco antiga em relação às demais da série 300 !

Espero ter alumiado um pouco as suas dúvidas !

Abraços !

"Como entender a flauta ? Simples ! Primeiro apenas ouça-a; em seguida, ouça com o coração."

CARLINHOS DA FLAUTA

CARLINHOS DA FLAUTA

#5 Mensagem por CARLINHOS DA FLAUTA » 11 Fev 2011 22:40

Apenas retificando: o Sol é DESALINHADO !!!! Ao digitar rapidamente, acessando de meu smartfone, acabei por citar 'Sol alinhado' ! Mas não é !!!! Repetindo: o Sol é DESALINHADO !!!! Mais uma vez, peço perdão !

Abraços !

"Como entender a flauta ? Simples ! Primeiro apenas ouça-a; em seguida, ouça com o coração."

CARLINHOS DA FLAUTA

CARLINHOS DA FLAUTA

#6 Mensagem por CARLINHOS DA FLAUTA » 14 Fev 2011 21:55

Outra questão que eu não poderia deixar de aqui citar, é que muitos fabricantes de flautas utilizam uma mesma plataforma, ou seja, um mesmo modelo de flauta, para implementar adaptações ou melhorias na versão original, relançando-a sob a nomenclatura (geralmente) de apenas uma pequena alteração na original, dando a impressão de que é realmente um novo modelo da flauta ! A YAMAHA é mestra nisso ! Uma apertadinha aqui, uma estreitadinha lá, uma leve alteração na disposição de uma ou outra chave, a implementação do MI mecânico, a colocação de uma borda mais afiada no porta-lábio, e... pronto !!! Um 'novíssimo' modelo acaba de nascer ! É basicamente assim que funciona !

Vemos, com o passar do tempo, que alguns modelos foram até relançados (revividos, ressuscitados) com nomenclaturas diferentes, todavia, a estrutura e engenharia sofrem nenhuma ou pequenas melhorias !

Poderia passar linhas e mais linhas a digitar sobre o tema, porém, tomaria muito tempo e espaço, além do que a essência resume-se à minha explanação supracitada !

Abraços !

CARLINHOS DA FLAUTA

Vanderly dos Santos

#7 Mensagem por Vanderly dos Santos » 17 Fev 2011 01:21

Olá pessoal,

Conforme vi no post do waguigo e apesar de ser de fevereiro 2010, resolvi entrar em contato com o Joubert e tirar a dúvida já que falo frequentemente com ele e quando da compra de meu Werilzão ele me deu um suporte magnífico sem ao menos me conhecer.

Segua abaixo a resposta dela ao email que enviei a ele perguntando sobre o modelo:

"Olá VAndely,

Espero que esteja tudo bem contigo e os seus!

Em resposta as suas dúvidas, informo que a YFL-351S é uma flauta em Dó, com sol fora de linha, chaves fechadas, cabeça de prata e corpo constituído em metal banhado a prata (significado do "S" de silver ao final da denominação do modelo) . Representa um dos modelos de entrada no segmento intermediário da Yamaha, onde se encontra toda a série 300 e 400 da marca, ficando o seu segmento profissional situado a partir série 500 a 700 para as Hancraft e a partir da séria 800 e as Custons para as Handmade sde não me engano (vale dar uma conferida no site do fabricante!).

Em relação ao custo benefício, este exemplar pode ser considerado um bom instrumento, porém a nível de sonoridade pouca coisa se acrescenta por ter uma cabeça de prata, pois para mudança do timbre propriamente dito só teriamos com um corpo do instrumento todo em prata maciça.

Espero ter te ajudado!

Grande abraço

Joubert"

JM

#8 Mensagem por JM » 23 Fev 2011 17:22

Pessoal...

tenho uma flauta Yamaha 351s. Posso garantir que realmente é uma flauta bem bacana, um bom custo benefício. Tem som brilhante e doce, comum às flautas Yamaha e encorpada também.O bocal de prata ajuda bastante no timbre. Ela também tem sistema de chaves "pointed keys", este detalhe não foi citado pelos amigos que escreveram acima.

Enfim, estou feliz com ela, só a trocarei para pegar uma toda de prata maciça.

Espero ter colaborado,

forte abraço a todos,

José Marcos.

Sax Tenor Jahnke
Boquilha Barkley Pop M
Palheta Fibracell 2
Flauta Pearl PF 505

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico