Som feio - Sax Soprano

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
rodrigoaf
instrumento: Sax Alto

Som feio - Sax Soprano

#1 Mensagem por rodrigoaf » 14 Set 2018 11:56

Olá bom dia a todos...

Pessoal, tenho tentado aprender sax a quase mais ou menos 2 anos, antes estava com um sax alto vendi e comprei um Sax Soprano Eagle SP502 bg black onix, acabei me aventurando por gostar mais do som do soprano.
Estou usando uma boquilha Everton Soprano K Series 7 + palheta vandoren java 2,5 (verde), porem tenho notado que quando toco o som sai com muito barulho de vento, isso ocorre tanto com a boquilha da Everton quanto com a boquilha original que veio no sax. O som sai muito feio.

O que será que pode ser feito para que saia o som correto das notas sem sair o barulho de vento, é a maneira de soprar?

Obrigado .

abs.

F.O.X.
instrumento: Sax tenor

Re: Som feio - Sax Soprano

#2 Mensagem por F.O.X. » 17 Set 2018 10:28

Será que a combinação da abertura da boquilha com a palheta não é responsável por isso?

Se a palheta ainda estiver muito "rigida" para a sua embocadura, em uma boquilha com abertura 7, é possivel que ainda exista muito espaço entre a boquilha e a palheta, que estão sem contato, causando esse "vazamento" de ar.

Uma idéia seria tentar reduzir ou a abertura da boquilha ou a numeração da palheta.

ALTO-Yamaha YAS-82Z-Custom e Selmer Super Action 80

TENOR-Selmer Mark VI, King Super 20 e Selmer Super Action 80

SOPRANO-Yamaha YSS-675 e Yanagisawa 902

SAX-MIDI - Akai EWI 4000s

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

Re: Som feio - Sax Soprano

#3 Mensagem por condealisson » 17 Set 2018 10:38

Olá Rodrigoaf

Primeiramente devo citar que foi prematura sua troca, deveria ter ficado no alto até tocá-lo bem para poder se aventurar por outro sax rsrs mas sem problemas...

O barulho de vento é porquê esta palheta está muito pesada para sua boquilha, tente uma 2 ou até uma 1.5 e só mude a numeração depois da sua embocadura se acostumar com a palheta, a palheta que sair pouco ou nenhum som de vento será a ideal, se ficar muito leve relaxe a embocadura mas não suba de numeração, deve demorar em torno de seis meses para se acostumar com a palheta.

Outro fator pode ser também que essa palheta não seja uma boa combinação com essa boquilha, de forma resumida o formato da ponta palheta não corresponde ao da ponta da boquilha, verifique se esta combinação está boa também...

Resumindo é isto, um abraço!

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 7|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico