A TODOS OS USUÀRIOS DA SALA!!!!

Sala destinada a discussão e troca de experiências sobre o reparo e Lutheria de sopros em gera, e afins, como boquilhas, palhetas, braçadeiras e etc...
Mensagem
Autor
JOUBERT

A TODOS OS USUÀRIOS DA SALA!!!!

#1 Mensagem por JOUBERT » 07 Jun 2009 13:58

Comunico à todos usuários desta sala que, toda informação passada aqui é de inteira responsabilidade daquele que o posta, e ficando também toda e qualquer intervenção a ser feita com auxílio dos tutoriais postados aqui de inteira responsabilidade do interessado.

Reforço que o Clube do Sax não incentiva a utilização de técnicas de manutenção e reparos, quer sejam estas corretivas ou de ajuste, sem a presença de um técnico habilitado para tal, visto as mesmas (técnicas) dependerem de habilidades manuais específicas, conhecimetos técnicos adequados e experiência para tal, podendo trazer o uso inadequado (das técnicas) danos ao instrumento, caso seja feito de modo indevido ou equivocado.

Tenham este espaço e suas consequentes discuções, como mero indicativo para o conhecimento, e ilustração de métodos e técnicas que antes eram totalmente desconhecidas do grande público.

Obrigado

Joubert - EX-Moderador Global Clube do Sax

sergio bardari

Re: A TODOS OS USUÀRIOS DA SALA!!!!

#2 Mensagem por sergio bardari » 07 Jun 2009 19:51

Resumindo

Que cada um seja responsável pelos experimentos feitos em seus próprios saxofones com as informações obtidas nesta sala.

Seja eles com resultados bons ou ruins, rsrsrsrsrsrsrs

Abraços

sergiobardari@terra.com.br

guidosax

#3 Mensagem por guidosax » 07 Jun 2009 20:55

No meu caso Jou é apenas para ficar por dentro do assunto, estar a par das coisas do mundo saxofonista e só, na hora H, vai direto a um profissional, imaginem eu um leigo me aventurando em mexer num tenor king super 20 depois de pagar uma baba nele e sabendo ainda, que por nao ter habilidades na area de luthieria, poderia destrui-ló por completo, jamais.Deixo isso a cargo de quem se dedica e conhece do oficio. Abrçs a todos.

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

JOUBERT

#4 Mensagem por JOUBERT » 08 Jun 2009 02:36

sergio bardari escreveu:Resumindo

Que cada um seja responsável pelos experimentos feitos em seus próprios saxofones com as informações obtidas nesta sala.

Seja eles com resultados bons ou ruins, rsrsrsrsrsrsrs

Abraços
guidosax escreveu:No meu caso Jou é apenas para ficar por dentro do assunto, estar a par das coisas do mundo saxofonista e só, na hora H, vai direto a um profissional, imaginem eu um leigo me aventurando em mexer num tenor king super 20 depois de pagar uma baba nele e sabendo ainda, que por nao ter habilidades na area de luthieria, poderia destrui-ló por completo, jamais.Deixo isso a cargo de quem se dedica e conhece do oficio. Abrçs a todos.
Ola´Sergio,

A idéia é essa mesmo, pois ninguém pode saber com exatidão o monstrinho que sairá! rsrsrsrs

Tomei este cuidado exatamente para evitar que idéias difundidas de maneira errônea (talvez até mesmo por má fé!!!!), sejam responsáveis por danos irrecuperáveis em instrumentos, cujo os donos se basearam na "boa intenção. Um exemplo que se transformou em antologia da "baixa lutheira de sopros", foi o caso de um dito Luthier, quando questionado sobre a afinação de um soprano Selmer Paris (se não me engano o sax soava abaixo do que devia), lançou mão da mirabolante idéia de serrar o respectivo tudel, acredita? É........ isto aconteceu sim!! rsrsrssrs

Quanto a tua idéia Guido, é por ai mesmo que quando em entendimento com o Alex criei este espaço estava me norteando!!!!!

Abraço para vocês!

Jou

Bruno_Silva

#5 Mensagem por Bruno_Silva » 24 Jul 2009 10:38

JOUBERT escreveu: Um exemplo que se transformou em antologia da "baixa lutheira de sopros", foi o caso de um dito Luthier, quando questionado sobre a afinação de um soprano Selmer Paris (se não me engano o sax soava abaixo do que devia), lançou mão da mirabolante idéia de serrar o respectivo tudel, acredita? É........ isto aconteceu sim!! rsrsrssrs

Jou
CARAMBA, ELE SERROU O TUDEL DE UM SELMER PARIS ?!?!?! :? :o :arrow: :!: :?: :oops: :shock: :shock: :shock:

E muito som para nós !

Alto Eagle
Hermes USA Massa ( Modificada)
Rico Jazz Select 02

fabiofvs

#6 Mensagem por fabiofvs » 11 Dez 2009 15:07

Eu tbm tenho um amigo que serrou um pedacinho muito pequeno do tudel do soprano dele porquê não estava dando afinação.
Vou explicar o motivo: Ele estava tentando se adaptar com a embocadura relaxada, aquela que um professor ensina em suas aulas com a tal da impostação. Essa técnica de embocadura faz com que a afinação do sax caia e isso é noraml devido o relaxamento da embocadura; para compensar essa queda de afinação, ele foi empurrando a boquilha para aumentar a afinação. Mas chegou num ponto que estava no fim da cortiça e ainda não estava afinado, estava com afinação baixa, aí veio a idéia dele serrar um pedacinho para diminuir o cone do sax e aumentar a afinação... entenderam a situação?
* Mas ressalto que não tem nada a ver com o professor o fato dele ter serrado o sax, hehe, o professor não ensinou ele fazer isso, que fique bem claro!

Aproveitando o tópico e o caso, o que fazer num caso desse? Se souberem me dizem que eu vou falar pro meu amigo como deve ser feito, ok? E tem como recuperar o pedaço colando outro, sei lá?

Abraço a todos!

Sax Alto Selmer Super Action 80 II, boquilha Beehcler Bellite 7 Custom Eric Marienthal, palheta Vandoren tradicional 2.

Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra

celo

#7 Mensagem por celo » 11 Dez 2009 18:52

Olá a todos: este tópico é de suma importância. Por isso que já algum tempo defendo a implantação do cadastro de Luthier's, pois além de todos somarem com opiniões e técnicas, permitirão um maior conforto nas escolhas pelos usuários.
Abraços a todos

fabiofvs

#8 Mensagem por fabiofvs » 15 Dez 2009 09:41

porquê o conteúdo da minha última mensagem foi alterado? Não pode usar nome de outras pessoas? Eu achei que podia, pois já vi noutros tópicos algumas pessoas citando nomes de outros profissionais. Se não pode me avisem para que eu não faça denovo.
Obrigado.

Sax Alto Selmer Super Action 80 II, boquilha Beehcler Bellite 7 Custom Eric Marienthal, palheta Vandoren tradicional 2.

Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra

marden

#9 Mensagem por marden » 15 Dez 2009 16:25

Não alterei sua mensagem apenas apaguei a de uma pessoa que sempre vem aqui para tulmutuar e estava usando um nome fake(para variar)Não sei como este cidadão não desiste,nada que você tenha escrito foi ofensivo ou contrariou as normas do clube,sinta-se em casa.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

Aldemiro Brandão

#10 Mensagem por Aldemiro Brandão » 01 Jan 2010 22:39

Por gentileza gostaria de saber onde posso fazer o curso de manutenção e reparo de sax e flauta e quanto custa. Sou de Salvador-Bahia. Se alguem tiver alguma informação ficarei muito grato.

Aldemiro Brandão

WJMachado

#11 Mensagem por WJMachado » 02 Jan 2010 13:27

.... respondendo plenamente à sua pergunta, veja este tópico
viewtopic.php?f=111&t=8658

um abraço !

Aldemiro Brandão

#12 Mensagem por Aldemiro Brandão » 03 Jan 2010 15:50

Muito obrigado Machado, já mandei um e-mail fazendo contato. Muito grato

Aldemiro Brandão

Vicente Molés

#13 Mensagem por Vicente Molés » 07 Fev 2010 12:13

Oi Amigos,

Moro em Brasília e quebrou meu sax. Eu estou procurando por alguém na cidade que pode reparar e fazer a manutenção do instrumento. Será que o alguém pode me dar um contato em Brasília?

Muito obrigado

Vicente

Vicente Molés

Re: Joubert - II

#15 Mensagem por Vicente Molés » 08 Fev 2010 15:38

Muito Obrigado....Vicente

isaax

#16 Mensagem por isaax » 17 Ago 2010 23:51

em bragança paulista tem um curso para sax especificamente, creio que vale a pena:
http://www.bloomsax.com.br/home_0.html

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico