Otto Link NY com rampa, feita pelo Norberto.

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
hurricane07
instrumento: tenor

Re: Otto Link NY com rampa, feita pelo Norberto.

#31 Mensagem por hurricane07 » 23 Jun 2011 00:39

nossa muito bom essa material do Guto ,e esse pdf que o Jovir também postou é muito útil
principalmente para um cara que adora as otto link como eu...
muito obrigado por compartilhar, esse tópico é uma verdadeira aula sobre otto links e boquilhas

e lendo me despertou o interesse de experimentar essa alteração na otto link utilizando o epóxi

eu gosto muito do som da minha otto link, mas tem hora que sinto que falta alguma coisa (falta eu estudar mais...rsrs) mas acho que um pouco mais de brilho e projeção nas notas agudas.

essa massa de epóxi é fácil de fazer?
parece que eu li uma vez na internet ensinando a fazer essa modificação, mas na época estava começando nos estudos e nem dei muita atenção
agora fiquei interessado, principalmente porquê é algo reversível, pretendo colocar isso mais como um experimento para ver como fica o meu som,
e se gostar que sabe possa se tornar uma modificação definitiva

valeu

abraços

Sax Tenor Martin Committee III
Mouthpiece Berg Larsen 105 1 M
Reed Alexander DC 2 1/5

Sax Alto Conn Shooting Start
Mouthpiece Beechler S8s
Reed Alexander DC 2 1/5

marden

#32 Mensagem por marden » 23 Jun 2011 06:56

Valeu Jovi .Bacana demais.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#33 Mensagem por jovijr » 23 Jun 2011 08:38

Marden,
Comecei a ler o tópico e sabia que tinha algum link por aqui.
É o tipo de arquivo indispensável àqueles que gostam da Otto Link. Agora que há aqueles que vendem gato por lebre, pode acreditar que é verdade.
Bons sopros!
Jovi

marden

#34 Mensagem por marden » 23 Jun 2011 14:02

POis existe por má fé e por desconecimento tambem,o cara tem uma boquilha moderna que jura que é vintage.Eu mesmo quando era mais novo tive uma otto NY(excelente boc) que jurava que era vintage............e não é uma boquilha moderna.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.

Wellison

#35 Mensagem por Wellison » 23 Jun 2011 15:55

Colocar rampa em link moderna fica legal, mas melhor é ter uma vintage com a ponta com rollover (NO USA models), que tem a projeção que falata nas links modernas nos agudos, se puder experimente uma.

As links vintages que fizeram o nome da otto link no tenor sao os modelos tone master pela projeção e som escuro e compacto, as double ring pela qualidade em tudo e um som perfeito e profunod, as florida NO USA e USA pela projeção e som fantástico em todos os registros, as NO USA tem mais brilho nos agudos e sao mais raras e para mim um pouco melhores e as early babitts que tem mais som brilhante, mas perdem em corpo do som na minha experiencia pessoal.

Quer saber se sua link é vintage? Primeira coisa é localizar onde esta o numero da abertura e se tem escrito USA ou não nela. Se não tem USA pode ser uma florida. Se o numero estiver na lateral é uma florida, early babitt ou double ring, considerando o mesmo modelo das links atuais de metal, a tone master, master link e 4**** sao bem diferentes e não dá para confundir. depois veja se o numero da abertura é grande (babitts) ou pequeno (florida ou doble ring), e se tem numero de serie (primeiras florida NO USA ou double ring), no mais é testar e ser feliz.

Muiro cuidado na hora de comprar uma boa vintage florida não custa menos de U$ 500,00 em qualquer lugar do mundo.

Espero ter ajudado,

Abraço a todos,

Wellison

Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br
AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

William Max
instrumento: T: Yamaha yts 32

#36 Mensagem por William Max » 30 Jun 2019 06:12

Bom dia amigos do CS!!! Gostaria que os amigos me dessem algumas dicas sobre essas boquilhas do Norberto citadas nesse tópico: "otto link Flórida" e "MB2" as duas fabricadas pelo Norberto, como os amigos já tem mais experiências em boquilhas originais e essas fabricadas pelo Norberto, gostaria de saber as características do som delas, eu particularmente não gosto de um som muito brilhante, mais um som que seja mais versátil. Escolhi essas 2 boquilhas do Norberto, porquê gosto muito do som do Fábio Costa e em um dos seus vídeos ele colocou nas descrição que usa essa florida do Norberto, porém o próprio Norberto me relatou que ele tem uma MB2 tbm. Mas nos seus vídeos do Fábio Costa percebo que seu timbre não é.tão brilhante. Aguardo o comentário dos amigos, desde já agradeço.

Sax tenor YAMAHA YTS 32 Purple Logo, Boquilha V5 T35,palheta vadoren v16 2 1/2

marden

#37 Mensagem por marden » 30 Jun 2019 06:44

Voltei paras as Outros,hoje com uma early Babbitt que casou perfeitamente com meu SA 80.

William Max

#38 Mensagem por William Max » 30 Jun 2019 07:04

marden escreveu:QR_BBPOST Voltei paras as Outros,hoje com uma early Babbitt que casou perfeitamente com meu SA 80.
Legal Marden!!! você já tocou na Otto link Flórida original ou na MB2 do guardala????

Will

marden

#39 Mensagem por marden » 30 Jun 2019 07:09

Sim pras duas,a Otto que tenho hoje ( Early Babbitt) nada mais é do que uma Flórida e já toquei em algumas,a guardada já toquei há muitos anos ,o que me lembro é de um som com muita projeção e volume,na época tinha um tenor Yamaha 62 a combinação na época achei muito brilhante o som.

William Max

#40 Mensagem por William Max » 30 Jun 2019 07:17

marden escreveu:QR_BBPOST Sim pras duas,a Otto que tenho hoje ( Early Babbitt) nada mais é do que uma Flórida e já toquei em algumas,a guardada já toquei há muitos anos ,o que me lembro é de um som com muita projeção e volume,na época tinha um tenor Yamaha 62 a combinação na época achei muito brilhante o som.
Esse é meu medo, porquê aqui no grupo vejo os comentários dos amigos referente aos yamahas de serem muito brilhante, por isso estou optando pela otto link Flórida, mas como é difícil achar ela original, estou optando por essa cópia do Norberto, mas queria ter certeza do timbre dela, bem provável de eu dar um pulo no Norberto com meu Yts 32 para experimentar.

marden

#41 Mensagem por marden » 30 Jun 2019 07:18

Yamaha com Otto moderna tive por muitos anos e adorava, é buscar o equilíbrio Yamaha são saxofones maravilhosos.

William Max

#42 Mensagem por William Max » 30 Jun 2019 07:45

marden escreveu:QR_BBPOST Yamaha com Otto moderna tive por muitos anos e adorava, é buscar o equilíbrio Yamaha são saxofones maravilhosos.
Eu tinha um Weryl espectra 2, adquiri recentemente esse Yts 32 recentemente, na minha pouca experiência estou gostando muito, sax bem afinado!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico