Compra do primeiro sax

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
FNGT
instrumento: saxofone

Compra do primeiro sax

#1 Mensagem por FNGT » 29 Abr 2018 23:13

Amigos do forum, é a primeira vez que participo aqui.
Estou pesquisando para comprar o primeiro sax e, mais ou menos, decidi por um Yamaha, possivelmente usado. Existem vários modelos nível estudante, alguns já fora de linha. Encontrei vários modelos YAS 280, 275, 26, 25, 23, 21, Vito.
Os modelos fora de linha tem a mesma ou melhor qualidade de som e durabilidade comparados aos novos ? Alguma sugestão dentre os modelos relacionados ? Entre um YAS 275 x 23, são equivalentes no uso ?
Outra coisa, como identificar se um instrumento é réplica (falso) ? Pergunto pois vi pelas imagens nos sites, alguns com a logomarca Yamaha e outros sem, o número de série sem um padrão de gravação. Caso tenham alguma recomendação nesse quesito, seria muito útil.
Obrigado se puderem me ajudar.
Obrigado.

Saxazevedo

Re: Compra do primeiro sax

#2 Mensagem por Saxazevedo » 30 Abr 2018 10:40

Amigo oriento você pesquisar muito bem. Indico procurar por Luthiers que vendem usados com garantias. Quanto a qualidade dos novos yamahas nào sei opinar, só sei que estão muito caros.

FNGT
instrumento: saxofone

Re: Compra do primeiro sax

#3 Mensagem por FNGT » 30 Abr 2018 10:51

Amigo vou seguir sua dica, muito boa. Talvez falando com um luthier também aprendo o que olhar num sax usado, e também saber quais dão menos problemas. Obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico