Mercado Livre é seguro?!

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
caiosax2
Contato:

Mercado Livre é seguro?!

#1 Mensagem por caiosax2 » 04 Mai 2019 01:32

Boa noite pessoal!

Estou de olho em um instrumento Vintage no Mercado Livre. O vendedor parece ser pessoa física.

O valor parece bom... mas ainda assim é alto considerando a média das minhas compras no ML.

Alguém já comprou pelo Mercado Livre um saxofone? É seguro? Se o sax não for aquilo que está anunciado é possível devolver? Tem seguro contra extravio? Sabemos como os correios são né!

Que cuidados eu devo tomar?

No caso seria um tenor, portanto tem dimensões e peso consideráveis. Estou muito a fim de comprar... mas também um pouco inseguro...

marcio amaral da silva

Re: Mercado Livre é seguro?!

#2 Mensagem por marcio amaral da silva » 05 Mai 2019 22:14

Oi Caio,
Eu acabei de comprar um tenor pelo ML chegou bem embrulhado e em boas condições.
Não tive problemas, não sou o mais experiente em ML mas aconselho:
- olhar bem as fotos: detalhes do moedelo e numero se série, amassados, condição do tudel, chaves, oxidação etc. Muitas vezes as fotos não conseguem mostrar o instrumento todo, então;
- peguntar muito! o vendedor de bem não vai se importar em responder mil perguntas. Cuidado com as respostas vagas, que não respondem ou que deixam você na mesma tipo: está como nas fotos!
- O vendedor só recebe se você confirmar a entrega e você tem ainda a possibilidade de recusar o produto.
Mesmo com todos os cuidados existe algum risco. nessa minha última compra não tive problemas, o vendedor ainda fez uma malandragem para passar seu telefone e ficamos negociando via whatsapp um bom tempo antes de fechar a compra.
Nunca tive problemas com o correio, mas tenho a facilidade de minha sogra morar no predio da distribuição do sedex no meu bairro kkk

Boa sorte

Conn Shooting Stars 1958 By Dr. Jou
Boquilha Barkley jazz 7 (cor vinho e preto)
Piano Bear (armário)

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

#3 Mensagem por condealisson » 06 Mai 2019 12:40

Assino tudo que o marcio falou caio, já comprei sax de pessoa física por lá, vendo acessórios de instrumentos também as vezes, é totalmente seguro para o comprador, para o vendedor há brechas de levar um golpe mas para comprador é bem difícil sofrer um prejuízo.

Complementando se o correio extraviar o ML tem seguro, já aconteceu com meu irmão, você recebe o dinheiro de volta e o vendedor recebe o valor do item como indenização.
Se ele não mandar o produto recebe o dinheiro de volta também... Fora isso pode devolver dentro de um prazo estabelecido sem custo o produto, é bem simples e pouco burocrático...

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72|Barkley Pop Kustom 7
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

caiosax2
Contato:

#4 Mensagem por caiosax2 » 06 Mai 2019 14:54

Valeu gente!
Fico bem mais tranquilo agora.

Fiquei curioso para saber qual tenor você comprou Marcio Amaral!

Fala aí para gente!

marcio amaral da silva

#5 Mensagem por marcio amaral da silva » 08 Mai 2019 17:01

:D Buescher Big B

Conn Shooting Stars 1958 By Dr. Jou
Boquilha Barkley jazz 7 (cor vinho e preto)
Piano Bear (armário)

caiosax2
Contato:

#6 Mensagem por caiosax2 » 10 Mai 2019 10:59

Nossa! Excelente! Esse é um dos Vintages que mais me chamaram a atenção. A hora que eu pegar um tenor, vou considerar muito o Big B se eu vir alguém vendendo.

Mas agora eu estou naquela dúvida... fazer um upgrade no meu alto... ou pegar um tenor... ai ai...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico